Autor Tópico: Regra das imagens  (Lida 6520 vezes)

marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #30 Online: 25 de Abril de 2017, 15:43:03
Pensando racionalmente, o fórum depende dos anúncios para poder se manter, isso é fato, do mesmo modo que usuários não registrados geram um tráfego bom para o site, mas acho que o foco no negócio é que é o diferencial da coisa: fórum de fotografia é para ter fotografia e fotografia de qualidade, que no caso web está diretamente relacionado ao tamanho de imagem.

Desta forma, acho que 800px não é a resolução ideal e por isso pergunto: foi feito um estudo do tamanho da imagem e tempo de processamento do Google (ou o que quer que seja)? Esse tamanho foi arbitrado ou calculado?

Sabendo disso, teremos realmente como dizer se é aceitável ou não, porque bom, tenho certeza que ninguém está achando.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.


RFP

  • Colunista
  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • *****
  • Mensagens: 860
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 25 de Abril de 2017, 16:40:39
Não adianta ficar de mimimimi

Acho que esse é um comentário desrespeitoso que vai contra o princípio de um fórum que é debater ideias.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #32 Online: 25 de Abril de 2017, 17:40:40
RFP,
Correto, "mimimimi" foi péssimo...   
Peço desculpas ao Roberto Dellano e aos usuários do fórum pelo termo inadequado.  :ok:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #33 Online: 25 de Abril de 2017, 17:42:41
nem mesmo o Facebook com seus "zilhões" de imagens, não coloca um limite tão ridículo. Apenas o MF acredita nessa fábula.

Em?  :shock:  :shock:
O FB https://pt.wikipedia.org/wiki/Facebook  lucra bilhões de dólares!

--------------------------------------------------

O problema já foi exposto e o dono do fórum já respondeu...
Não adianta ficar de mimimimi e fazendo afirmações no mínimo esdrúxulas...

Quem falou em lucro do Facebook? Me mostra onde o Facebook limita o tamanho da imagem a 800px, que o discutido aqui. Esdrúxulas são suas explicações colega.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #34 Online: 25 de Abril de 2017, 17:44:29
Acho que esse é um comentário desrespeitoso que vai contra o princípio de um fórum que é debater ideias.

Pois é, depois dessa encerro minha participação neste tópico.

Manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Um abraço a todos.


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #35 Online: 25 de Abril de 2017, 21:46:27
O FB usa plataforma própria tem recursos "ilimitados"!
Não existe cabimento em querer comparar o que faz ou deixa
de fazer uma das empresas mais ricas do planeta com o MF.
Vai ver era uma pegadinha... Só pode!!


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Abril de 2017, 00:13:50
Pensando racionalmente, o fórum depende dos anúncios para poder se manter, isso é fato, do mesmo modo que usuários não registrados geram um tráfego bom para o site, mas acho que o foco no negócio é que é o diferencial da coisa: fórum de fotografia é para ter fotografia e fotografia de qualidade, que no caso web está diretamente relacionado ao tamanho de imagem.

Desta forma, acho que 800px não é a resolução ideal e por isso pergunto: foi feito um estudo do tamanho da imagem e tempo de processamento do Google (ou o que quer que seja)? Esse tamanho foi arbitrado ou calculado?

Sabendo disso, teremos realmente como dizer se é aceitável ou não, porque bom, tenho certeza que ninguém está achando.

Não foi feito.

O que foi feito é analisar o tempo de carregamento de página (através dos logs) e descoberto que em casos críticos (não são poucos) uma página leva até 4 minutos para carga completa, o Google espera menos que 7 segundos.

Na realidade os fóruns que não tem colaboradores não podem manter o que os usuários merecem, pois precisam do google como já falamos.

Somos um fórum pequeno, sem investimento e que precisa aumentar os acessos e seguidores.

Não temos como continuar na página dois do indexador do Google e não dá pra fazer o que grandea fóruns ou conglomerados de tecnologia fazem. Precisamos nos adequar para sobreviver.

Eu acessei o BRFoto, tirando o Dellano acho que somente mais um outro usuário posta algo lá, virou um fórum fantasma, sinceramente aqui se discute muita coisa e se postam poucas fotos proporcionalmente, não entendo tal discussão se alongar tanto.

É muito simples postar suas fotos como tumbnails em tamanho reduzido respeitando as regras e o colega que quer ver melhor clicar nela.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #37 Online: 26 de Abril de 2017, 09:01:38
(...) não entendo tal discussão se alongar tanto.

É muito simples postar suas fotos como tumbnails em tamanho reduzido respeitando as regras e o colega que quer ver melhor clicar nela.

Já falei isso inúmeras vezes e, mesmo lendo e tentando entender os pontos de vista diferentes do meu, continuo não entendendo também.

Juro "de pés juntos" que não vejo o menor problema em colocar que fosse uma miniatura num tópico de galeria, de tamanho suficiente para a pessoa pré-visualizar se considera interessante e clicar caso queira ver em tamanho maior.

Se tudo carregasse instantaneamente e não tivesse nenhum impacto para o forum, ótimo, poderiam postar videos 4K aqui que seria um extra.

Em tempo, sugiro que os indignados com tal restrição visitem o Flickr do fotógrafo favorito de vocês: até onde conheço, ou ao menos como aparece aqui pra mim, a galeria por lá é disposta lado a lado, em tamanho reduzido, e você clica nas fotos que quer abrir em tamanho maior. E isso que é um site exclusivamente para galerias, nem forum é! Que loucura!
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 09:05:30 por Elder Walker »
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #38 Online: 26 de Abril de 2017, 10:16:07
Galera.. Entendo o lado da moderação.. Manter uma boa indexação no google é fundamental.
Na realidade eu nem gosto de postar fotos com mais de 800px, pois já fica com barra de rolagem nos meus monitores.
Mas as sugestões dadas pelo Dellano e pelo Vange podem diminuir esse problema.
Tirar as galerias da indexação já ajuda muito na avaliação global do site. E como já foi dito, o sujeito entra no MF ao buscar dúvidas no Google.
Sugiro mais uma coisa.. Proibir a replicação de fotos, que muitas vezes acontece.. O pessoal insere uma citação com a imagem, o que pode duplicar o carregamento do arquivo (acho que acontece isso se for em BBCode). Além disso, pode-se limitar o número de imagens por cada post.. Sei lá em 5 imagens. Pra evitar aqueles posts com 10 imagens da viagem que fizemos.. Limita em 5 e o resto quem quiser ver que entre no Flickr do sujeito..
O importante gente, é que, embora o MF tenha um dono e seus cabeças, ele é feito por cada um de nós. Acho que todos entendem bem isso.. Então tudo que se fala é pra tentar deixar a "nossa casa" mais arrumada. Bora debater as coisas na boa.
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 10:33:24 por nandoespinosa »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #39 Online: 26 de Abril de 2017, 10:36:19
Galera.. Entendo o lado da moderação.. Manter uma boa indexação no google é fundamental.
Na realidade eu nem gosto de postar fotos com mais de 800px, pois já fica com barra de rolagem nos meus monitores.
Mas as sugestões dadas pelo Dellano e pelo Vange podem diminuir esse problema.
Tirar as galerias da indexação já ajuda muito na avaliação global do site. E como já foi dito, o sujeito entra no MF ao buscar dúvidas no Google.
Sugiro mais uma coisa.. Proibir a replicação de fotos, que muitas vezes acontece.. O pessoal insere uma citação com a imagem, o que pode duplicar o carregamento do arquivo (acho que acontece isso se for em BBCode). Além disso, pode-se limitar o número de imagens por cada post.. Sei lá em 5 imagens. Pra evitar aqueles posts com 10 imagens da viagem que fizemos.. Limita em 5 e o resto quem quiser ver que entre no Flickr do sujeito..
O importante gente, é que, embora o MF tenha um dono e seus cabeças, ele é feito por cada um de nós. Acho que todos entendem bem isso.. Então tudo que se fala é pra tentar deixar a "nossa casa" mais arrumada. Bora debater as coisas na boa.

Excelente, Nando. Tenho certeza de que a alta direção irá avaliar essas idéias.  :ok:
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 04 de Maio de 2017, 22:31:45
Já falei isso inúmeras vezes e, mesmo lendo e tentando entender os pontos de vista diferentes do meu, continuo não entendendo também.

Juro "de pés juntos" que não vejo o menor problema em colocar que fosse uma miniatura num tópico de galeria, de tamanho suficiente para a pessoa pré-visualizar se considera interessante e clicar caso queira ver em tamanho maior.

Se tudo carregasse instantaneamente e não tivesse nenhum impacto para o forum, ótimo, poderiam postar videos 4K aqui que seria um extra.

Em tempo, sugiro que os indignados com tal restrição visitem o Flickr do fotógrafo favorito de vocês: até onde conheço, ou ao menos como aparece aqui pra mim, a galeria por lá é disposta lado a lado, em tamanho reduzido, e você clica nas fotos que quer abrir em tamanho maior. E isso que é um site exclusivamente para galerias, nem forum é! Que loucura!

No meu caso pelo menos... as vezes eu quero postar uma foto externa do meu site, ou de qualquer outro, sem ser no flickr, eu não consigo.
Só se pelo menos pra ajudar, ao usar a tag da imagem "" automaticamente redimensionar ela automaticamente. Talvez resolva parte da questão