Autor Tópico: Clouds, One Drives e afins. Você usaria...?  (Lida 3681 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 12:21:58
O bom é sempre ter no contrato as seguintes cláusulas, um tempo que vai estar armazenando as fotos após entregar para os clientes, por exemplo que há a possibilidade de excluir as fotos 6 meses após entregar, mas pode acontecer de não conseguir entregar, quando vc diz pra pessoa que está disponível e ela não corre atrás este tempo deverá ser superior, podendo ser 2 anos, tá escrito no contrato que depois de 2 anos as fotos podem ser excluídas e se a pessoa não se interessar depois deste tempo não pode reclamar, mas óbviamente tente ir na casa da pessoa e faça o possível pra entregar nemk que seja num ou mais DVDs as fotos e assinar algum documento que o trabalho foi entregue.

Sempre tenha cada ensaio gravado num DVD e no HD externo, RAW e JPEG mas passando os prazos de armazenamento delete de seu computador, mantenha apenas os JPEG mais importante pra usar de portfólio ou podes usar os DVDs de backup pra isso e o armazenamento em nuvem só utilize para trabalhos não entregue, mas HD externo tenha mais de um com as mesmas coisas em locais diferentes e DVDs também, mas passando o tempo do contrato podes excluir do computador!

Opa! Obrigado pela dica! Eu estava pensando mesmo em deixar isso claro para os futuros clientes...


Sandal

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 04 de Março de 2017, 08:50:29
Bom dia a todos,

Sou novo no fórum, mas tenho essa dúvida. Hoje uso para armazenamento um Drobo 5N e Dropbox. Nunca tive problemas na nuvem e com uma conexão de 120M de Internet, até que sobe rápido as imagens.

Minha dúvida é o seguinte : posso abandonar o Drobo e ficar sóem cloud ? A Dropbox é responsável pelas imagens ?

Valeu.
“Qual das minhas fotografias é a minha favorita? Aquela que farei amanhã.” (Imogen Cunningham)


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #17 Online: 04 de Março de 2017, 09:56:41
o flickr mesmo oferece 1TB de espaço e dá para salvar vários formatos.
Com duas contas no flickr dá pra salvar coisa demais.

Se é confiável? bom, uso há uns 8 anos e nunca tive problemas.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 04 de Março de 2017, 22:56:03
Mas O Flickr fica mais exposto não é?


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #19 Online: 05 de Março de 2017, 01:49:38
Mas O Flickr fica mais exposto não é?

pode deixar todas as fotos como privadas, se quiser.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


d_acqua

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 865
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 05 de Março de 2017, 11:02:23
pode deixar todas as fotos como privadas, se quiser.

O Flickr é um bom site para postar, mas não como ferramenta de backup. A não ser que tenham feito alguma mudança, não é possível por exemplo baixar todas as fotos de uma só vez. Aliás ele trata tudo como foto, e não como arquivo, e isso faz toda diferença para um esquema bom de backup.

Eu também uso o OneDrive e o Google Drive. Os Raws eu deixo no PC e uma cópia no HD externo. Aí deixo uma cópia já em jpeg finalizada em alta resolução no OneDrive e no Google Drive sobe uma cópia simples de baixa resolução, pq é de graça...kkkk

Já tentei trabalhar com o catálogo inteiro do LR no OneDrive, mas não rolava. Nunca ficava atualizado e era tudo muito lento.

Não sou profissional, mas acho que o esqueminha tá bom desse jeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Daniel

Instagram: @danacqua


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #21 Online: 05 de Março de 2017, 17:34:04
O FLickr na última vez que verifiquei recomprime os arquivos e detona com a qualidade ainda mais...


raulvoorsluys

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #22 Online: 05 de Março de 2017, 19:55:34
Hoje eu entrego todas minhas fotos pelo Google Drive, fotografo, edito e carrego no Google Drive e passo o link para o cliente.