Autor Tópico: [AJUDA] Fotógrafo Iniciante  (Lida 1014 vezes)

Ciel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Oi, vem sempre aqui?
    • Nacional Player SAMP
Online: 26 de Fevereiro de 2017, 23:30:08
Olá, sou um usuário recente do fórum, vim aqui com intuito de descobrir técnicas e dicas que possam me ajudar.
Mas tenho uma dúvida em certo assunto: Qual câmera comprar?

Vou passar umas especificações e adoraria se algum de vocês me ajudassem a escolher um modelo que se adeque as especificações abaixo:

-Foco em FOTÓGRAFIA (não vídeo)
-Qualidade em Imagem
-NÃO-Profissional (quero evitar troca de lentes e outros acessórios)
-Para Hobby
-Evitar configurações avançadas
-Tamanho Médio (que não seja uma câmera do tamanho do meu dedo mas que também não seja um trambolho gigante)
-Bateria mais focada na durabilidade (boa para NÃO viciar)

Eu gostaria de uma câmera para usar no dia-a-dia mesmo, tirar uma foto de um momento interessante, de uma cena bonita e tal, nada profissional.

Eu tinha pensado na CANON POWERSHOT SX520HS, me parece ser de boa qualidade mas o preço me desanima um pouco, procuro algo se possível com valor MENOR que R$1.500.


Agradeço a atenção.
 :ok:




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 06:11:41
Panasonic LX100 é a câmera mais indicada pra você. Ótima qualidade, relativamente portátil e com lente zoom do grande angular a meia tele.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ciel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
  • Oi, vem sempre aqui?
    • Nacional Player SAMP
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 16:00:43
Panasonic LX100 é a câmera mais indicada pra você. Ótima qualidade, relativamente portátil e com lente zoom do grande angular a meia tele.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando Tapatalk
Já vou começar a pesquisar sobre, mas aceito mais sugestões.