Autor Tópico: O que você faz com as fotos antigas?  (Lida 3554 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 13:08:33
Tem as duas opções: tudo que faz em uma pasta refletir em outra, ou apenas em uma pasta refletindo na segunda! Depende de como se cria o link.
No meu caso, uso a primeira opção!

Interessante....
Da pra fazer isso no One Cloud?


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #16 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 16:19:28
Interessante....
Da pra fazer isso no One Cloud?
Não conheço esse One Cloud, mas com uma rápida olhada no google parece ser para gerenciamento de várias clouds em um mesmo lugar...
Usei um serviço semelhante o https://www.multcloud.com/home (gratuito) apenas para transferir meus 80Gb do Dropbox para o One Drive quando o armazenamento promocional que tinha acabou. Fiz de nuvem para nuvem sem usar minha conexão!
Quanto ao esquema de link simbólico funciona com qualquer pasta, independente do serviço utilizado!
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 19:56:15
Não conheço esse One Cloud, mas com uma rápida olhada no google parece ser para gerenciamento de várias clouds em um mesmo lugar...
Usei um serviço semelhante o https://www.multcloud.com/home (gratuito) apenas para transferir meus 80Gb do Dropbox para o One Drive quando o armazenamento promocional que tinha acabou. Fiz de nuvem para nuvem sem usar minha conexão!
Quanto ao esquema de link simbólico funciona com qualquer pasta, independente do serviço utilizado!

É isso...one Drive...eu misturei o Microsoft e a Adobe


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 20:07:08
Eu uso o crashplan, solução específica para backup. Diferente de Dropbox, g Drive e o da Microsoft, que se propõe a ser uma pasta para acessar de qualquer dispositivo pela web.

A vantagem do crashplan é que não precisa ficar sincronizando HD externo de tempos em tempos e posso apagar os arquivos no HD que não apaga na nuvem. Diferente do principal concorrente dele que apaga arquivos não sincronizados com o tempo.

Eu chego do evento, copio pro PC, não apago o cartão e vou dormir.
Quando acordo o software do crashplan já subiu pra nuvem, para um HD extra no meu PC e uma vez por mês sincronizo o HD externo.
O bom que o software dele é free para fazer backup em HD, em outro PC na rede e em outro PC pela Internet. Só o backup na nuvem que precisa da assinatura ativa.

Eu não tenho apego a raw, apago tudo após finalizar a entrega.
Só fico com o RAW na nuvem porque é ilimitado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 25 de Fevereiro de 2017, 23:58:20
O looco! Sabotagem?


Predio velho mesmo. A instalação elétrica deu zica, e queimou tudo. Foi a nossa loja, e mais duas do mesmo predio. Ficaram só as paredes, mano. Foi tenso.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #20 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 04:11:21
E aí Danilo! Beleza?

Mano, eu fotografo sempre tudo em RAW. Mas depois de entregar os materiais contratados, eu exporto em JPG e deixo no HD. Pretendo deixar por cinco anos.
Como semana que vem vai fazer cinco anos que me desliguei da empresa onde trabalhava, meus primeiros eventos vão fazer cinco anos só em abril, rsrrsrs...

Meu processo de bacukp com arquivos não entregues e/ou recentes, é deixar no computador, e em dois HDs espelhados, de 1tb. Tipo, 1a/1b, 2a/2b.... O que tem no "a", tem no "b".

 :ok: :ok: :ok: :ok:,unicamente HD,para dispor do material do cliente a qquer momento!!!! :clap:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #21 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 08:36:42
Tenho HD que trabalho, um HD arquivo e o "Arquivo" é espelhado na Amazon Cloud


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 12:28:04
Eu uso o crashplan, solução específica para backup. Diferente de Dropbox, g Drive e o da Microsoft, que se propõe a ser uma pasta para acessar de qualquer dispositivo pela web.

A vantagem do crashplan é que não precisa ficar sincronizando HD externo de tempos em tempos e posso apagar os arquivos no HD que não apaga na nuvem. Diferente do principal concorrente dele que apaga arquivos não sincronizados com o tempo.

Eu chego do evento, copio pro PC, não apago o cartão e vou dormir.
Quando acordo o software do crashplan já subiu pra nuvem, para um HD extra no meu PC e uma vez por mês sincronizo o HD externo.
O bom que o software dele é free para fazer backup em HD, em outro PC na rede e em outro PC pela Internet. Só o backup na nuvem que precisa da assinatura ativa.

Eu não tenho apego a raw, apago tudo após finalizar a entrega.
Só fico com o RAW na nuvem porque é ilimitado.

Quem é essa principal concorrente desse Crash ae?  :shock:
Deve ficar a noite toda upando....o duro é o consumo de energia mas é mais garantido né?

:ok: :ok: :ok: :ok:,unicamente HD,para dispor do material do cliente a qquer momento!!!! :clap:

Eu decidi o que eu vou fazer. Algumas fotos de algumas pessoas eu vou excluir em definitivo porque dificilmente eu vou usar elas e outros que tem o RAW, que eu já zipei vou mandar la para as Clouds


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #23 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 12:47:18
Backblaze.

Meu PC fica ligado o tempo todo independente do backup, pra maresia não atacar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #24 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 14:30:14
já perdi tanta coisa digital que hoje sou meio paranóico...

Os arquivos ficam no computador, e em HD's externos espelhados... sempre um fica em casa e é atualizado constantemente. O outro fica na casa da minha mãe e atualizo quando lembro dele, tipo a cada 2 meses...

Como só fotografo pra mim mesmo e não pros outros, não tenho porque me desfazer dos arquivos depois de um certo tempo. E nem tenho tantos arquivos como quem faz fotografia social.

E é comum refazer algum tratamento em RAW antigo. Os softwares vão melhorando, meu conhecimento também e por consequência a revelação final também... É surpreendente a diferente de um RAW editado 7 anos atrás com uma edição do mesmo RAW atual..


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #25 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 17:03:30
já perdi tanta coisa digital que hoje sou meio paranóico...

O efeito em mim eh o contrario. Ja perdi tanta coisa digital que eu ja nem me preocupo mais. Digital passou a ser sinonimo de temporario para mim.

Fotos feitas digitalmente que eu considero importante eu imprimo.

Ja perdi muitas fotos que eu adorava e tinha ate certo orgulho por simbolizar superacao. Mas no lugar de me lamentar eu uso a perda como incentivo para esquecer do que foi feito ontem e embarcar em novos projetos.