Autor Tópico: Bruchettas.  (Lida 2638 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 09:53:08
Vou ser rapido:

Sua foto é péssima. O importante aqui é ver e rever a sua composição. O assunto principal ficou fora do ponto de interesse, o olhar não converge para a bruschetta. O tomate e o alho atrapalham. A tábua ficou paralela e recortada de maneira estranha. Aquele pão no fundo esta chamando muita atenção e estragou toda a foto. A foto ficou desbalanceada.  Pense na composição, acerte as linhas, a convergência e retire em distrações.

Abs
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, 09:55:14 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 10:11:47
Verdade o lance das migalhas, talvez se fossem propositadas ficaria legais, mas não é o caso. Foi a única coisa que vi que achei merecedora de críticas.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 10:12:53
Vou ser rapido:

Sua foto é péssima. O importante aqui é ver e rever a sua composição. O assunto principal ficou fora do ponto de interesse, o olhar não converge para a bruschetta. O tomate e o alho atrapalham. A tábua ficou paralela e recortada de maneira estranha. Aquele pão no fundo esta chamando muita atenção e estragou toda a foto. A foto ficou desbalanceada.  Pense na composição, acerte as linhas, a convergência e retire em distrações.

Abs




Interessante esse ponto de vista aqui também que faz todo o sentido, é difícil quando você não vê o lado da coisa como sendo fotografia de produtos, eu poderia dizer que está perfeita, mas faz todo sentido isso que foi dito aqui.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 10:18:26
Vou ser rapido:

Sua foto é péssima. O importante aqui é ver e rever a sua composição. O assunto principal ficou fora do ponto de interesse, o olhar não converge para a bruschetta. O tomate e o alho atrapalham. A tábua ficou paralela e recortada de maneira estranha. Aquele pão no fundo esta chamando muita atenção e estragou toda a foto. A foto ficou desbalanceada.  Pense na composição, acerte as linhas, a convergência e retire em distrações.

Abs

Obrigado por seu comentário e sinceridade.
Vou aprender um pouco mais

Verdade o lance das migalhas, talvez se fossem propositadas ficaria legais, mas não é o caso. Foi a única coisa que vi que achei merecedora de críticas.

Obrigado Carlos.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 11:08:13
Claudio, se tiver um tempo veja algumas referencias de fotógrafos que eu acho bacana conhecer:


http://www.alessandroguerani.com/
(Bologna, Italia)

http://www.rickgaylestudio.com/
(Phoenix, EUA)

http://www.katiequinndavies.com.au/category/food-one/
http://www.katiequinndavies.com.au/category/food-two/
(Sydney, Austrália)

Abs
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, 11:11:41 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 11:10:37
Claudio, se tiver um tempo veja algumas referencia de fotógrafos que eu acho bacana conhecer:

http://www.alessandroguerani.com/

http://www.rickgaylestudio.com/

http://www.katiequinndavies.com.au/category/food-one/
http://www.katiequinndavies.com.au/category/food-two/


Abs

Obrigado Lidsay. Já coloquei nos meus favoritos para ir estudando e aprendendo


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #21 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 11:17:12
Eu ia dizer que a foto estava perfeita, mas li a critica do Lindsay!

Como o Carlos falou, é impressionante como a nossa "visão" muda depois que passamos a interpretar a imagem partindo de explicações de quem realmente sabe do assunto.

Mas mesmo assim gostei das cores e tons da imagem.

Uma boa referência que conheço é o Luiz Laércio, ele faz parte do fórum também.  :ok:
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, 11:27:13 por Erichfr »


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 11:22:13
Isso!!!
Muito boa! As cores funcionam!
Está no caminho certo.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 11:33:10
Vou ser rapido:

Sua foto é péssima. O importante aqui é ver e rever a sua composição. O assunto principal ficou fora do ponto de interesse, o olhar não converge para a bruschetta. O tomate e o alho atrapalham. A tábua ficou paralela e recortada de maneira estranha. Aquele pão no fundo esta chamando muita atenção e estragou toda a foto. A foto ficou desbalanceada.  Pense na composição, acerte as linhas, a convergência e retire em distrações.

Abs

Nao acho a foto péssima, é uma foto de quem está iniciando e aprendendo.
É uma foto simples e que poderia ter alguns ajustes, mas não é péssima na minha visão.
Eu cortaria o corner redondo da tabua do lado esquerdo e alinharia mais a tabua.
Deixaria o fundo com menos luz um pouco para realçar o primeiro plano e talvez diminuísse o reflexo na mesa. Só.
O pão poderia ser substituído por fatias mas ele não estraga a foto, nem o tomate que está deliberadamente desfocado. Há centenas de formas de fotografar bruschettas, com centenas de possibilidades do que colocar junto e mais outras centenas de composições. É possível passar horas discutindo como.

« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2017, 11:36:41 por hribeiro »
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #24 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 12:06:46
Não querendo bancar o juiz aqui, mas são pontos de vista.

Quando comentei antes, até escrevi: "(...) Não tenho muito essa sensibilidade de criticar composições gastronômicas, mas me parece tudo bem encaixado."

Ou seja, para um leigo ou alguém que está vendo a foto como "consumidor", funciona. Obviamente que poderia ser melhorada e que as sugestões dos colegas que trabalham com isso possivelmente me fariam achar a foto ainda melhor sem nem saber o porque.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 12:52:38
Ta tudo tranquilo gente, cada um com sua opinião, nem li os comentários anteriores, mas se alguém gostou e achou bacana, pra mim tudo bem!!!

Abraços aos colegas
Conhecimento importa mais que equipamento.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 14:01:17
Isso!!!
Muito boa! As cores funcionam!
Está no caminho certo.

Obrigado Ribeiro por seu comentário.
Vamos estudando...

Quanto ao comentário do amigo Lindsay, acho que é isso.
Cada um tem uma opinião sobre um determinado assunto e somos livre para expressá-los. É assim que funciona.
Quem pede a opinião sincera da avaliação da foto, deve estar preparado para receber todo o tipo de opinião.
Foi positivo também o seu comentário, embora não tenha concordado com tudo o que ele disse. Mas em geral, foi muito bom.
Quero dizer aos amigos, que sempre estou aberto a opiniões.
Tapa nas costas não faz ninguém crescer.
Claro que elogios fazem o ego crescer. kkkkk

Muito obrigado a todos pelos comentários e suas opiniões.
Todas foram muito positivas e enriqueceram meu conhecimento sobre fotografia.

Chego a conclusão:
Só sei que nada sei.

kkkkk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 15:48:26
Obrigado Ribeiro por seu comentário.
Vamos estudando...

Quanto ao comentário do amigo Lindsay, acho que é isso.
Cada um tem uma opinião sobre um determinado assunto e somos livre para expressá-los. É assim que funciona.
Quem pede a opinião sincera da avaliação da foto, deve estar preparado para receber todo o tipo de opinião.
Foi positivo também o seu comentário, embora não tenha concordado com tudo o que ele disse. Mas em geral, foi muito bom.
Quero dizer aos amigos, que sempre estou aberto a opiniões.
Tapa nas costas não faz ninguém crescer.
Claro que elogios fazem o ego crescer. kkkkk

Muito obrigado a todos pelos comentários e suas opiniões.
Todas foram muito positivas e enriqueceram meu conhecimento sobre fotografia.

Chego a conclusão:
Só sei que nada sei.

kkkkk

Parabéns Claudio pela postura, muito inteligente sua atitude, que atrai e aglutina. O indivíduo que aceita opiniões segue com as portas abertas para o conhecimento, e isso resulta em evolução. A recusa acaba no inverso, no desinteresse e na estagnação.
Estou certo que a maioria dos colegas aqui colaboram da maneira que podem, mas sempre com sinceridade e carinho.

Abração!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 18:14:57
deu FOOOOOMMMEEE
Ricardo Ghion


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #29 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 21:19:39