Autor Tópico: 5d mark ii ainda vale a pena ???  (Lida 6612 vezes)

leoirons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Fevereiro de 2017, 09:08:29
pessoal estou querendo migrar para ff
o objetivo seria um ganho maior de qualidade  em ,casamentos,aniversários e eventos em geral
atualmente tenho uma t5 e uma t3 so que sofro muito rsrsrs nao posso passar de 1600 de iso mesmo usando flash n fica tão maneiro
tenho pesquisado na olx e ML  algumas 5d mark ii  na faixa de 3000 a 3500 ainda compensa  comprar  esse tanque de guerra mesmo estando em 2017 ou melhor guardar mais uma grana e investir em uma 6d porem pesquisei a 6d  e tem um preços absurdos mesmo sendo usada algumas ate mais caras do que as do ml 
Canon5d markiii 80d lente 70-200f4, 85mm 1.8, 50mm + 35mm 2.0 yn Flash yn 685 e 600ex yn +RT yn 622tx


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 11:22:19
Com os qq uma das câmeras (5D ou 6D) vc ganhara qualidade em vários aspectos em relação as câmeras que vc tem hoje.
Em relação ao ISO que vc citou, nem se fala...Uso 6D e amigos que trabalham comigo usam 5DMKII e também a 5DMKIII e usamos ISO 5000 sem questionar, sem pensar e nem sequer precisamos tratar depois. Cada uma terá alguns aspectos diferentes que vc deve analisar e ver oque melhor te atende. A 6D tende a ser mais cara pois e mais recente, mas a 5DMKII e uma puta câmera!

Abs,
M Rezende
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2017, 11:22:35 por Rezende_SP »


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #2 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 14:46:10
Há pouco tempo eu estava com essa mesma dúvida.
O problema é que eu (eu) acho muito alto o valor que cobram pela 5Dmkii. Essas que vc fala, de 3 mil - 3,5 mil são as mais baratas, geralmente beirando ou passando de 200k cliques. Aí o pessoal fala que ela aguenta mais de 500k cliques (falam, embora pouquíssimos ou praticamente ninguém tenha alcançado essa marca)...tá, mas pô, não deixa de ser uma câmera beeeem rodada, beirando una década de existência.

Tem umas com 30k cliques no mercado livre e os caras acham que isso é justificativa pra jogar o valor dela em 4,5 mil reais, 5 mil reais. Ok, cada um põe o preço que quiser e compra quem puder/quiser também, mas pra mim esse preço é surreal. Os anúncios estão lá faz tempo...

Ainda tenho certo interesse em uma, mas não pago 3,5k numa câmera antigona que já passou dos 150k cliques, que tem marcas de uso em guerra e sabe se lá pelo o que mais já passou.

Mas essa é só minha opinião.


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 26 de Fevereiro de 2017, 14:53:51
Vale !
Uso iso 5000 de boas.

Na minha assinatura tem o link de meu site, praticamente todos os casamentos feitos com 5D mkii  :ok:


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2017, 18:00:54
Gosto muito dela!
Mas meu uso é amador, portanto não sou parâmetro, creio.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 01 de Março de 2017, 20:38:13
Para eventos, compre uma 6D, pelo sistema de foco melhorado, pelas cores (prefiro as cores mais quentes da 6D), e pelo ISO que é melhorado.
To vendo 6D por ai por R$ 4k usada e R$ 4,6k nova.
Não compre uma 5D com 200mil cliques pois é uma câmera bem rodada.
Conhecimento importa mais que equipamento.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 01 de Março de 2017, 21:02:26
Como os colegas falaram, pode usar ISO lá em cima que ela aguenta de boas. Já usei algumas vezes, tanto pra fotografar quanto pra filmar casamentos.
Mas como o Lindsay falou, o sistema de foco da 6D é melhor, e se bobear o ISO dela é mais limpo, fora a diferença brutal de PESO. Em contrapartida, ela é menos robusta e mesmo uma Mk2 rodada aguenta mais tempo que uma 6D zerada (provavelmente, não tenho como provar).

Eu andei pensando em pegar uma Mk2 mas agora que os preços da 6D voltaram a cair, acho que vou reconsiderar.

Edit: tem também a questão da MARRETADA que é o obturador/espelho da Mk2 uahuahua.
Se tbm quiser discrição na hora do click, vai de 6D
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 21:04:17 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


leoirons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Março de 2017, 08:09:59
pow pessoal acabei entrando pro club da coroa 5d mark i rsrsrs apareceu uma oportunidade por 1500 acabei comprando é so alegria agora ,da q a alguns meses compro uma 6d pra eventos
por  enquanto aproveitar minha coroa  tirei algumas fotos ontem e nossa show de bola ganha fácil da minha t3 e minha t5
Canon5d markiii 80d lente 70-200f4, 85mm 1.8, 50mm + 35mm 2.0 yn Flash yn 685 e 600ex yn +RT yn 622tx


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #8 Online: 11 de Março de 2017, 09:07:59
A conjunção astral está favorável: estão à venda uma 5D II de um forista com excelente reputação e, pelo menos, duas 24-105, kit bem versátil


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #9 Online: 11 de Março de 2017, 09:09:27
pow pessoal acabei entrando pro club da coroa 5d mark i rsrsrs apareceu uma oportunidade por 1500 acabei comprando é so alegria agora ,da q a alguns meses compro uma 6d pra eventos
por  enquanto aproveitar minha coroa  tirei algumas fotos ontem e nossa show de bola ganha fácil da minha t3 e minha t5

Parabéns! A coroa é bem bacana. Encantadora, mesmo.


leoirons

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 14 de Março de 2017, 09:22:00
pow pessoal na boa estou muito feliz fiz 2 ensaios com ela ,qualidade de imagem nossa na hora que importa pro lr show de bola ,sem palavras exelente custo beneficil
senti tbm o foco dela bem melhor do q minhas t5 e t3
Canon5d markiii 80d lente 70-200f4, 85mm 1.8, 50mm + 35mm 2.0 yn Flash yn 685 e 600ex yn +RT yn 622tx


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #11 Online: 14 de Março de 2017, 15:34:43
E aí pessoal, vocês acham que ainda vale comprar uma 5d mkIII nova?  :D

Andei pensando em comprar uma já que tenho várias lentes EF, mas fico em dúvida. Minha outra câmera é uma 70D e sei que muitas lentes EF têm performance bem melhor em FF. Não pretendo me desfazer da minha fiel escudeira, mas sim adquirir uma outra para não ter que ficar trocando tanto de lentes.

Farei algumas viagens especificamente de fotografia e questiono se os/as colegas optariam por uma 7d mk II, ou uma 80D, por exemplo, ou se iriam de FF!

Agradeço o conselho que puderem dar.
Canon 5D MK III - Sony A7III


jtitton

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 167
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Março de 2017, 15:01:38
A grosso modo... Com certeza
É um monstro em todos sentidos, tanto resistência quanto qualidade de imagens.
FF é uma outra vida. Recomendo que te informe bem sobre as diferenças antes de optar pela compra.
Custo é alto para não gostar, o que duvido muito.
Vai ficar com duas para não trocar de lente? Tem bastante material no forum, pesquisa um pouco que vc vai ver que existe vantagens e desvantagem, começando por peso e diferença nos resultados.
Boa sorte
Canon 6D
Astrofotografia, paisagens, coisas legais e o que der vontade.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #13 Online: 15 de Março de 2017, 15:10:34
A grosso modo... Com certeza
É um monstro em todos sentidos, tanto resistência quanto qualidade de imagens.
FF é uma outra vida. Recomendo que te informe bem sobre as diferenças antes de optar pela compra.
Custo é alto para não gostar, o que duvido muito.
Vai ficar com duas para não trocar de lente? Tem bastante material no forum, pesquisa um pouco que vc vai ver que existe vantagens e desvantagem, começando por peso e diferença nos resultados.
Boa sorte

Obrigado, jtitton.

Haha. Realmente o custo é alto! Eu tive um 6d por um curto tempo e realmente, a vida do lado FF é diferente. É claro que eu não adquiriria uma câmera dessa só para não trocar de lentes, mas o pessoal que faz expedições. Essa é a desculpa para não me desfazer da 70D  :D. A cropada fica com as lentes de de supertele e macro, a FF ficaria com a 70-200mm e wide.

Ainda é um sonho, penso em me dar esse presente de aniversário (crise de meia idade, mas não gosto de motos :)).




Canon 5D MK III - Sony A7III


Gall3go

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 139
Resposta #14 Online: 11 de Julho de 2017, 18:44:07
Eu tô vendendo uma T5 e juntando uma grana pra pegar outra câmera backup. Atualmente uso 80D. Inicialmente estava de olho num 60D aí apareceu uma 7D, mas agora eu vi um anúncio de uma 5DmkII, sabendo que iria colocar quase 3,5k em jogo. Minha dúvida eh se ainda vale a pena. Meu set de lentes se resume a uma Sigma 18-35 ART, 50mm 1.8, 85mm 1.8 e aí galega me ajudem.
Canon 6D; Canon 80D; Canon 85mm 1.8 USM; 20mm 2.8 USM; 50mm 1.4 USM; Yn500ex; Yn685ex; Yn622Tx; YN622c 2x.
Lendo, entendendo e exercitando.