Autor Tópico: Chuva forte se formando  (Lida 1152 vezes)

pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Março de 2017, 21:24:59








dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Março de 2017, 08:48:34
Ficou bacana, porém achei que as altas ficaram muito estouradas pra dar o impacto que você quis no céu. Talvez seria uma boa tentar tratar a imagem por áreas, para preservar os detalhes nas margens do lago.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2017, 12:43:06
Ficou bacana, porém achei que as altas ficaram muito estouradas pra dar o impacto que você quis no céu. Talvez seria uma boa tentar tratar a imagem por áreas, para preservar os detalhes nas margens do lago.

A imagem é noturna e as últimas foram feitas em ISO 200, 30s, f/5.6. Não tem como, as luzes vão estourar. Além do mais não gosto desses tratamentos de imagens que escurecem as áreas claras para mostrar detalhes das altas luzes, ou o inverso também, clareando áreas escuras. Fica artificial. Bato o olho e já vejo que manipularam a zona.


dadozen

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 652
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2017, 14:48:54
Porque f/5.6 e não f/8 ou até f/11? Com uma abertura menor, acho que o efeito das luzes nas margens ficaria mais agradável, e seria possível atingir um impacto similar no céu apenas trabalhando alguns pontos na pós.
D750 + 20 1.8G + 35 1.8G ED + 50 1.8G + 85 1.8G + 70-300 VR / SB910 + SB700
wish list: 135 DC f/2 / 70-200 f/4


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2017, 15:37:58
Porque f/5.6 e não f/8 ou até f/11? Com uma abertura menor, acho que o efeito das luzes nas margens ficaria mais agradável, e seria possível atingir um impacto similar no céu apenas trabalhando alguns pontos na pós.

É verdade. Na correria, eu acabei esquecendo o cabo disparador para usar no modo Bulb. Mas também não sei se isso seria bom, porque nessas últimas 3 imagens o ciclo de um relâmpago para outro era coisa de 20 ou 30 segundos. Se eu aumentasse muito o tempo de exposição, usando um cabo disparador, a área do céu ficaria exposta 2, 3 ou mais vezes e, devido ao movimento das nuvens, criaria nelas um aspecto de "fantasmas".
Eu poderia aumentar o ISO também para diminuir a abertura, porém a imagem ficaria com mais ruído.
:ponder:


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #5 Online: 16 de Março de 2017, 13:58:50
Também não curti as luzes da cidade, ficaram estouradas, e o movimento das árvores deixaram borradas a foto, eu cortaria essa parte.
A composição ficou confusa também, as altas luzes distraem o assunto principal da foto. E talvez a configuração não tenha sido a certa, como disseram uma abertura menor talvez daria um resultado melhor!


pauloh

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2017, 16:25:27
Também não curti as luzes da cidade, ficaram estouradas, e o movimento das árvores deixaram borradas a foto, eu cortaria essa parte.
A composição ficou confusa também, as altas luzes distraem o assunto principal da foto. E talvez a configuração não tenha sido a certa, como disseram uma abertura menor talvez daria um resultado melhor!

Claro!!! Se uma tempestade está se aproximando, então tem bastante vento. Queria o quê? Longa exposição, ventania e tudo congelado????