Autor Tópico: O segredo..  (Lida 4142 vezes)

Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #30 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 13:43:38
Propaganda é a alma do negócio... você pode ter matado a charada... para quem você oferece seus serviços?
Vejo aqui onde moro que um dos fatores que fazem diferença na contratação de um fotógrafo é um ponto comercial, estão sempre com clientes, outro ponto fundamental é o encontro com o cliente, mostrar portifólio, álbum, arte... muitos clientes só fecham negócio com você se virem algum material.
Facebook e Instagram são muito bons para mostrar o trabalho, mas para conseguir trabalhos é complicado... as vezes você tem muitas curtidas, comentários e interessados, mas nenhum fecha... nesse aspecto o contato pessoal é melhor.
Corpo a corpo também dá certo... já fui muito para fila de cartório em dia de casamento popular entregar folheto e oferecer serviço.
Trabalho muito também com indicações, por isso é importante fazer um bom trabalho e ser amigável com o cliente.  :ok:
" Trabalho muito também com indicações, por isso é importante fazer um bom trabalho e ser amigável com o cliente "..........a ultima parte,ser amigável com o cliente eh um importante passo!Eu moro no japao por 2 décadas,qd retorno p brasil,me sinto um lixo cm o tratamento.E uma coisa que percebo nos brasileiros aqui,eh a falta de comprometimento antes e depois de um trabalho..o cara nw faz por merecer um possível retorno futuro do cliente..sobre vendas do trabalho pelas redes sociais tb,tem qm venda produtos e coloca la " mais informações inbox " ou simplesmente nem responde ali mesmo no post..afinal d contas,qr vender ou nw?E sobre subir valores agora,ja foi dito trocentas vezes aqui no forum para iniciantes,depois fica dificil se vc cobra barato de inicio.Ah mas nw conhecia o forum;beleza,a net está aí para as primeiras pesquisas,coisinha basica para qm quer abrir um negocio proprio!!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 22:06:09
...Eu moro no japao por 2 décadas,qd retorno p brasil,me sinto um lixo cm o tratamento.
Eu também morei no Japão por um tempo e é bem diferente o (ótimo) tratamento que temos no Japão nos comércios e nas prestações de serviços. Aqui no Brasil, as atendentes falam conosco enquanto limpam as unhas e nem sequer travam contato visual.


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #32 Online: 20 de Fevereiro de 2017, 23:05:17
eh a falta de comprometimento depois de um trabalho..
Aqui vemos muito disso não só na fotografia, mas em tudo, as empresas (lojas, prestadores de serviços em geral, fotógrafos,etc) fazem tudo para conseguir o serviço ou a venda, mas depois de conseguir vem os problemas, demora para responder aos contatos, má vontade no atendimento, enrolação (sei que tem muita gente boa, fazendo ótimos trabalhos, mas também tem muita gente ruim, que fotografa bem, mas presta um serviço ruim)... conheço gente que demorou mais de 6 meses para receber o álbum, isso selecionando rápido as fotos e com tudo pago.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #33 Online: 21 de Fevereiro de 2017, 10:10:23
O segredo eh marketing e administracao, como em qualquer outro negocio.

Quem tem apenas interesse em fotografia, ter negocio com fotografia nao tende a dar certo.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #34 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 15:35:30
Eu também morei no Japão por um tempo e é bem diferente o (ótimo) tratamento que temos no Japão nos comércios e nas prestações de serviços. Aqui no Brasil, as atendentes falam conosco enquanto limpam as unhas e nem sequer travam contato visual.
2007 fui tirar a segunda via da habilitação em mogi das cruzes,se eu nw estivesse precisando,teria mandado o tiozinho FDP à merda!Me tratou pior q a um cachorro...aqui eh outro mundo,a mentalidade diferente,o progresso,tanto da populacao,qt do país em si eh impressionante!Brasil está afundando,com a nova geração chegando,pode piorar
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #35 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 15:54:08
Nao se preocupem. Existem muitos lugares do mundo onde o atendimento aos clientes eh ruim e de ma vontade.

O Brasil nao tem exclusividade quanto a isso.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #36 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 16:12:19
Nao se preocupem. Existem muitos lugares do mundo onde o atendimento aos clientes eh ruim e de ma vontade.

O Brasil nao tem exclusividade quanto a isso.
comentario apenas para frisar a importancia do bom atendimento,isso afasta os clientes!Na verdade,a dona do topico ta engatinhando,tera muito trabalho pela frente
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Ryu

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 384
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 22 de Fevereiro de 2017, 21:07:16
Nao se preocupem. Existem muitos lugares do mundo onde o atendimento aos clientes eh ruim e de ma vontade.

O Brasil nao tem exclusividade quanto a isso.
O que prova que com muito pouco se tem um diferencial.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #38 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 14:08:59
Eu moro no japao por 2 décadas,qd retorno p brasil,me sinto um lixo cm o tratamento.E uma coisa que percebo nos brasileiros aqui,eh a falta de comprometimento antes e depois de um trabalho..o cara nw faz por merecer um possível retorno futuro do cliente..sobre vendas do trabalho pelas redes sociais tb,tem qm venda produtos e coloca la " mais informações inbox " ou simplesmente nem responde ali mesmo no post..afinal d contas,qr vender ou nw? [...]

Vai numa concessionária toyota ou assistência técnica da sony no Brasil. Um desrespeito total.
Quem procurava marcas japonesas pela qualidade e bom pós venda, aqui não funciona com essas duas. >:(


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #39 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 15:10:53
Mas concessionárias é muito relativo, pois apesar de existir serviço padrão, que as montadoras orientam a utilizar, são empresas à parte.
Eu tenho um Toyota, já fui em uma concessionária onde o serviço não me agradou, principalmente pq tentaram colocar coisas a mais na revisão que era desnecessário, porém a minha atual concessionária é ótima, um serviço excelente e atendimento idem.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.535
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #40 Online: 23 de Fevereiro de 2017, 15:29:34
Eu era sempre muito bem tratado na Nissan. Aliás, pela Nissan, porque nunca precisava ir até lá. Eles sempre mandavam um motorista buscar meu carro pra revisão, e depois deixavam o carro de volta.  :clap: :clap: :clap:


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #41 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 09:53:33
ultimos comentarios mostram a importancia do bom atendimento,em qualquer área!No caso da fotografia que envolve muitas pessoas,clientes/convidados,eh primordial,muitas pessoas reparam e comentam.Mas nw ter o basico tb eh complicado,nw passa segurança rsrs
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 24 de Fevereiro de 2017, 13:45:05
È também legal lembrar dos pilares da qualidade baseado nos 3 Ps:
Pessoas
Processo
Produto
reforçando a questão do atendimento, onde as pessoas são responsáveis em não só captar (através do processo/produto), mas mais importante, manter os clientes

Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #43 Online: 01 de Março de 2017, 22:48:00
Gostaria de saber o segredo.. a questão... o ponto.. como chegar lá.. como esse povo faz pra conseguir esses clientes

Vlw  :ok: :D :clap :snack:

Acho que o segredo é você fazer uma boa autocrítica. Só isso. A maior mudança vai ser aí, pode ter certeza.
Eu penso em trabalhar com fotografia um dia, trabalhar pra valer. Mas antes de chegar ao "clientes e mais clientes", antes disso eu penso em taaaaanta coisa que eu preciso possuir e dominar...aí me dou conta de que ainda não estou preparado e de que existem várias coisas pra resolver comigo mesmo antes mesmo sequer de mencionar a palavra "clientes". Sério, é bastante coisa.
Na minha opinião, no seu caso existem igualmente uma série de coisas pra vc resolver antes de se lançar no mundão com o título de "fotógrafo" atrás de clientes e mais clientes.

O Brupikk fez um post na primeira página que eu achei sensacional. Simplesmente sensacional. Leia muito aquele post, é de grande valia.
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 22:57:52 por João Mello »