Autor Tópico: Quanto custa para criar e manter um site????  (Lida 33582 vezes)

gamaral

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 292
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 04 de Abril de 2012, 22:44:52
Caros,
Os domínios .br são operados pelo registro.br.
Assim, o registro pode ser feito diretamente no site do registro.br, que emite o guia de pagamento entre 1 e 10 anos (10 anos custa  R$ 273.00).
Quando a gente compra compra um domínio por qualquer outro site, o que eles fazem é operar como intermediários desse processo. As vezes é vantagem, porque eles oferecem o domínio gratuito (normalmente .com, adquirido fora do Brasil) quando hospedamos site.
Para hospedagem, eu tenho utilizado a locaweb e o serviço é bom (plano básico por 29,00/mês). Já utilizei a hostnet, mas os problemas de instabilidade e das atualizações do sistema deles eram grandes.
O custo de criar um site depende muito da quantidade de páginas/estrutura do site, mas como disseram aqui, de 3 a 5 mil. Se o site for bem construído a manutenção é simples e pode ser feita pelo próprio usuário.

Se quer apenas um site para portfolio e contatos, uma possibilidade é utilizar o 500px.com. O portflolio fica com endereço nomedousuario.500px.com
Canon EOS 550D/T2i | EF-S 18-55 IS - EF-S 55-250 IS | Canon SX110 IS
http://500px.com/gamaral
http://www.flickr.com/photos/gilmardoamaral/


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #16 Online: 04 de Abril de 2012, 22:58:35
Boa noite pessoal,

http://www.epics.com.br/
Descobri pelo blog do Evandro Rocha, R$ 599 + Mensalidade
Vi alguns e achei legais...mas nao tenho mais detalhes (ainda...)

Abraço,
Rezende
http://www.flickr.com/photos/varal_sp/sets/


juniorbrxq

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
  • Sexo: Masculino
  • Aprendendo, sempre!
    • Lokona
Resposta #17 Online: 10 de Julho de 2015, 04:08:38
o mais facil, simples e barato é criar uma conta no google, ou como eu fiz, use seu e-mail para criar a conta do google.
depois crie um blog no blogspot
depois compre um dominio no UOLhost ou similar

Entre no painel do blog e direcione seu dominio pro blog

seu blog sem comprar dominio vica seusite.blogspot.com
mas ai tu compra o dominio e direciona pro blog e ai fica seusite.com.br ou .com, depende do dominio que comprares,

e o melhor, tu faz tudo sosinho  :D :D :D

vejam meu blog no blogspot com meu dominio direcionado www.lokona.com.br
Gilberto Farias
T5 / 50mm / 18-55mm / YN568EXII
https://www.flickr.com/photos/orelhanos


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 10 de Julho de 2015, 08:13:37
Nompassado, por um bom tempo eu usei o wordpress onde eu podia manipular o site ao meu gosto, mas tantas ferramentas e codigos eu acabava esquecendo e tinha que ficar reaprendendo toda hora que iria fazer uma alteracao. Entao eu fui atras de uma opcao onde eu tivesse controle quase total de maneira facil, sem stress.

Entre inumeros que pesquisei eu gostei mais e fiquei com o weebly.com que uso ate hoje. Eu faco cada pagina a minha maneira e a criatividade eh o limite. Ja mudei tanto o visual do meu site que tem pessoas que pensam que troquei de plataforma ou o que for, mas eh tudo o mesmo, desdo inicio. So mudou o visual que eu mesmo crio, sempre em busca de fazer um site com paginas com mais conteudo mas ao mesmo tempo simples e facil de navegar.

Atualmente cheguei a uma solucao que acredito que sera a definitiva.

O bom desses sites eh que da para criar sua conta gratuitamente e experimentar antes de realmemte decidir qual usara. E se nenhuma opcao dessas agradar ou nao suprir suas. Ecessidades, ai sim buscar um servico de alguem que faca o que vc precise e nao obteu por outras vias mais baratas e rapidas.

O que eh melhor, so vc com suas necessidades proprias e experiencias proprias pode decidir.


jefersonperrot

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 710
  • Sexo: Masculino
  • Tudo posso naquele que me fortalece - Fp 4:13
Resposta #19 Online: 10 de Julho de 2015, 09:12:49
Eu uso o Wordpress e o indico.
Sou desenvolvedor web e tenho conhecimentos para manipulá-lo e tal, mas como não tenho muito tempo disponível acabei por comprar um tema pronto no site www.themeforest.net. (claro que alterei alguns métodos e telas, mas isso porque eu trabalho com essa área)
Comprei o tema em html5, pronto para acesso mobile por $57,00, daí foi só instalar. Simples e rápido.

Quanto a hospedagem, eu uso a www.hoteldaweb.com.br. Nunca fiquei na mão.

Quando ao domínio, é só acessar o http://registro.br/ e pesquisar o domínio que você quer. Se estiver disponível é só clicar em comprar, preencher os dados e boa.
Detalhe: Embora possa ser realizado depois, é bom nessa hora você já ter contratado a hospedagem, pois terá que informar os DNS de acesso do site, que são dados informados pela empresa de hospedagem.
Canon


fabiopili

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #20 Online: 10 de Julho de 2015, 10:27:40
Uma opção bacana é o Squarespace. É um sistema extremamento profissional e customizável, que custa só US$ 8 / mês. Os templates são excelentes. Acho que é umas das melhores opções que temo hoje e seria necessário investir muito pesado para fazer um site, do zero, com o mesmo nível de qualidade e funcionalidades.
« Última modificação: 10 de Julho de 2015, 10:27:53 por fabiopili »


nemo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #21 Online: 07 de Março de 2016, 06:02:06
Em resposta ao amigo do tópico. O preço de um website depende muito do que você deseja e principalmente com que frequência você vai alterar o conteúdo desse site. Eu faço websites e tenho o melhore preço do Brasil. Como? Eu já criei mais de 200 sites e apenas customizo eles para as necessidades do cliente.

Esse tipo de serviço é ideal para quem tem um orçamente apertado e não pode gastar muito.

Recomendo que visite meu site para mais informações: www.site-barato.com
------------------
Gente, abri esse tópico, porque acredito que além de mim, tenha tantos outros que queiram saber, quanto custa (mais ou menos - CLARO  :assobi: ), para:

Criar um site;
Manter um site;
Hospedagem e tantas outras coisas que não sei.

Enfim... quanto custa para criar e manter um site???

E por onde começar?

Abraços


ksoareslinho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #22 Online: 28 de Julho de 2017, 13:38:42
Hoje em dia o custo de criar e manter um site caiu bastante. Existem opções de hospedagem grátis e opções de hospedagem a partir de 5 ou 6 reais por mês, que você não tem pagar nem para registrar os domínios mais. Não precisa muito conhecimento para criar o site também, já que existem diversas opções de ferramentas para criar sites, como essa aqui: https://www.hostinger.com.br/criar-um-site


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #23 Online: 28 de Julho de 2017, 14:03:19




Criar e manter site eh de graca. Eu indico weebly:

O que da mais gasto mesmo eh o endereco se quiser ter um endereco proprio.


marciodeluca

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 356
  • Sexo: Masculino
  • Engenheiro por formação, mas fotógrafo por opção!
    • Márcio de Luca: fotografia com vida
Resposta #24 Online: 28 de Julho de 2017, 15:18:29
Ter um site no ar vai demandar um certo trabalho, além do custo de hospedar e ter o domínio, então deve-se se fazer a seguinte pergunta antes: eu vou criar e atualizar o meu site?

Se a resposta para esta pergunta for sim, seu custo anual será em torno de R$ 220,00, pois o domínio registrado direto no site registro.br custa R$ 40,00/ano e uma hospedagem no Uolhost vai lhe custar em torno de R$ 179,88, com 10 Gb de espaço e trinta contas de e-mail.

Existem hospedagens mais baratas, porém já tive problemas com alguns provedores e nunca tive com o Uolhost, então prefiro mantê-lo.

Mas caso a pergunta lá em cima a resposta seja não, você terá o custo de criação e ai entra o lance de procurar quem faça pelo menor custo, pois um mesmo site pode custar de R$ 1.000,00 há R$ 5.000,00, preço entre um freelancer e uma agência de criação.
Márcio de Luca: fotografia com vida
www.marciodeluca.com.br
A arte de fotografar está no saber quando apertar o botão de disparo e não no quanto o apertar.