Autor Tópico: Compara sem NF, é valido?  (Lida 2984 vezes)

RafaMorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 27 de Fevereiro de 2017, 22:49:38
Amigos, boa noite!

Estou realizando a minha peregrinação de pesquisar uma boa máquina para comprar. Todo dia me dedico um pouco a pesquisar e comparar preços. Como o preço, é um elemento que pesa bastante, mas não podemos esquecer do pós-venda, fico com um tremendo receio, em comprar de vendedores que não emitem NF. Vocês sabem me informar como fica a garantia de Fabrica? Se perde, comprando sem NF? O que fazer caso de algum problema? Quem vocês indicam  (como vendedor)

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 22:53:57
Amigos, boa noite!

Estou realizando a minha peregrinação de pesquisar uma boa máquina para comprar. Todo dia me dedico um pouco a pesquisar e comparar preços. Como o preço, é um elemento que pesa bastante, mas não podemos esquecer do pós-venda, fico com um tremendo receio, em comprar de vendedores que não emitem NF. Vocês sabem me informar como fica a garantia de Fabrica? Se perde, comprando sem NF? O que fazer caso de algum problema? Quem vocês indicam  (como vendedor)

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço

sem nota, sem garantia oficial. No máximo, garantia de balcão (trocar o produto na loja em que vc comprou), que pode ser de 3 meses a 1 ano dependendo do vendedor.
Sinceramente, vi várias promoções da Canon ultimamente que no meu entender, fariam valer gastar mais com a compra aqui (e ainda podendo parcelar em até 10 ou 12x sem juros) do que comprar do "mercado paralelo". Mas lógico, tudo depende do que vc quer. Tem coisas que vale considerar, tem coisas que não vale pelo alto preço praticado.
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2017, 22:54:25 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 22:57:40
ah sim, isso se vc comprar aqui. Se comprar no exterior, dependendo da empresa e do produto, pode pegar uma garantia mundial, ou garantida para as Américas.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #3 Online: 27 de Fevereiro de 2017, 23:19:44
Amigos, boa noite!

Estou realizando a minha peregrinação de pesquisar uma boa máquina para comprar. Todo dia me dedico um pouco a pesquisar e comparar preços. Como o preço, é um elemento que pesa bastante, mas não podemos esquecer do pós-venda, fico com um tremendo receio, em comprar de vendedores que não emitem NF. Vocês sabem me informar como fica a garantia de Fabrica? Se perde, comprando sem NF? O que fazer caso de algum problema? Quem vocês indicam  (como vendedor)

Muito obrigado pela ajuda!

Abraço

Equipamento novo ou usado?
Se for novo, é mais fácil de dar uma resposta: se quer nota fiscal, garantia de fábrica e sem dores de cabeça por dois anos, compre no site oficial da Canon. Alguns equipamentos tem preços semelhantes aos do Mercado Livre e de "importadores independentes". Mas a maioria das câmeras e lentes tem preço maior...é o preço da confiabilidade. Se vai comprar direto no ML ou nas galerias de SP, a garantia vale por 3 meses, isso se o vendedor for honesto. Já li um relato de câmera que deu defeito depois de 2 meses e quando o comprador foi trocar a câmera, a loja nem existia mais (numa galeria da Av. Paulista).


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 09:14:17
Amigo vou falar pela minha experiência. Mais de 15 anos fotografando, comprei uma porrada de corpos, nunca comprei com nota, nunca tive problemas, sempre usei Canon. Canon para mim é assim, ligou, testou esta ok, a probabilidade de problemas é muito pequena, por isso vale a pena comprar sem nota, o custo vale o beneficio, tem varios vendedores bons no ML e no Facebook, Recomendo o Nelson Nakamura otimo vendedor.
Ricardo Ghion


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 09:19:24
Tirando Rebel de entrada e só as vezes, nenhum corpo vale a pena no site da canon.
Agora as lentes se consegue por um preço razoável como a Helena falou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 09:19:49
Eu prefiro comprar tudo com nota pq de vez em quando viajo para fora e assim não me incomodo na volta.

Mas faz tempo que não compro mais equipamento. Antigamente os preços da Fuji Brasil eram bons, chegavam a ser inferiores aos preços gringos em algumas lentes. Agora que está tudo muito mais caro talvez eu revesse isso. Além disso, quando eu for fazer upgrade da minha X-E2 vou ser obrigado a comprar muamba já que, ao que parece, a Fuji Brasil desistiu de trazer modelos novos para o Brasil.

No meu caso, como o pós-venda da Fuji no Brasil é uma m* com ou sem nota, não me preocupei com isso.


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #7 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 10:09:18
Eu compro na Avenida Paulista com os chinas.


Canon 6D (site Canon) - R$ 10.000,00
Canon 6D (Av. Paulista) - R$ 4.580,00 (negociável)

Canon 80D - (site Canon) - R$ 10.500,00
Canon 80D - (Av. Paulista) -  R$ 3.380,00 (negociável)


Pagar o dobro ou até o triplo pra ter garantia? Não, obrigado...

« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2017, 10:20:07 por João Mello »


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #8 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 10:19:24
Desde o final de 2012 (quando descobri a Paulista) eu soube de pouquíssimos casos de problemas com os equipamentos comprados na Paulista. E desses pouquíssimos, de todos que soube o cliente foi lá no prazo de 3 meses e o china trocou o produto na hora sem problemas. Tem vendedores que estão lá há anos e são de confiança dos clientes. Tem um tópico aqui com recomendações de vendedores de lá.
É só ir neles, sem erro.

Ou então pagar 10 mil reais na 6D no site da Canon pra ter garantia.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2017, 10:20:48 por João Mello »


RafaMorais

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #9 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 10:47:37
ah sim, isso se vc comprar aqui. Se comprar no exterior, dependendo da empresa e do produto, pode pegar uma garantia mundial, ou garantida para as Américas.

Oi Helena, obrigado pela atenção!
É exatamente este o meu receio, compara algo, que não é para dar problema, mas vá que aconteça algo, onde eu recorro. E se o vendedor não quiser trocar... Complicado isso.

Estou pesquisando uma T6i e a T5i, a diferença do site da Canon para o mercado paralelo é de R$ 500,00.
Sendo muito sincero, a minha ideia era de gastar menos de 3k, por isso da minha busca e receio de comprar no mercado paralelo.

Solicitei um orçamento ao AP Equipamentos (atende via facebook) por indicação dos posts aqui do forum. A T6i (somente o corpo) em 12x sai R$ 2760,00. Ele oferece garantia para troca de 30 dias e 5 meses para assistência contra defeitos de fabricação.

A T6i 18-55 STM em 12x  R$3.240,00 (12x270) no site da Canon 3799,94 (12x316,66)

Minha ideia é de comprar junto uma lente 50mm. Meu orçamento na AP Equipamentos de uma T6i (corpo) + Lente 50mm sai R$ 3.264,00 (12xR$272,00)

E agora...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 12:26:43
Oi Helena, obrigado pela atenção!
É exatamente este o meu receio, compara algo, que não é para dar problema, mas vá que aconteça algo, onde eu recorro. E se o vendedor não quiser trocar... Complicado isso.

Estou pesquisando uma T6i e a T5i, a diferença do site da Canon para o mercado paralelo é de R$ 500,00.
Sendo muito sincero, a minha ideia era de gastar menos de 3k, por isso da minha busca e receio de comprar no mercado paralelo.

Solicitei um orçamento ao AP Equipamentos (atende via facebook) por indicação dos posts aqui do forum. A T6i (somente o corpo) em 12x sai R$ 2760,00. Ele oferece garantia para troca de 30 dias e 5 meses para assistência contra defeitos de fabricação.

A T6i 18-55 STM em 12x  R$3.240,00 (12x270) no site da Canon 3799,94 (12x316,66)

Minha ideia é de comprar junto uma lente 50mm. Meu orçamento na AP Equipamentos de uma T6i (corpo) + Lente 50mm sai R$ 3.264,00 (12xR$272,00)

E agora...

Sinceramente, com uma diferença dessa eu iria FÁCIL na Canon Brasil. Quando intencionei comprar a lente 100mm f/2, aqui ia sair uns 400 reais mais caro do que comprar lá fora. Comprei aqui, parcelado, e esses 500 dólares que eu gastaria na lente, usei comprando coisas mais interessantes no exterior.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 12:28:21
Tirando Rebel de entrada e só as vezes, nenhum corpo vale a pena no site da canon.
Agora as lentes se consegue por um preço razoável como a Helena falou.

Olha, não tenho visto as ofertas de rebel assim tão às vezes não, viu... tenho visto é muita oferta. Tudo rebel de entrada, mas pelo que o colega falou, me pareceu que era isso que ele tava procurando. E era mesmo, como se vê nas últimas postagens dele.

Mas faz tempo que não compro mais equipamento. Antigamente os preços da Fuji Brasil eram bons, chegavam a ser inferiores aos preços gringos em algumas lentes. Agora que está tudo muito mais caro talvez eu revesse isso. Além disso, quando eu for fazer upgrade da minha X-E2 vou ser obrigado a comprar muamba já que, ao que parece, a Fuji Brasil desistiu de trazer modelos novos para o Brasil.

pôxa, sério?? A Fuji tava indo tão bem!!!
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2017, 12:29:00 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 12:31:26
Equipamento novo ou usado?
Se for novo, é mais fácil de dar uma resposta: se quer nota fiscal, garantia de fábrica e sem dores de cabeça por dois anos, compre no site oficial da Canon. Alguns equipamentos tem preços semelhantes aos do Mercado Livre e de "importadores independentes". Mas a maioria das câmeras e lentes tem preço maior...é o preço da confiabilidade. Se vai comprar direto no ML ou nas galerias de SP, a garantia vale por 3 meses, isso se o vendedor for honesto. Já li um relato de câmera que deu defeito depois de 2 meses e quando o comprador foi trocar a câmera, a loja nem existia mais (numa galeria da Av. Paulista).

POis é. Apesar de ser bem difícil essas coisas acontecerem (dar problema), elas podem acontecer, e acho que não podemos ficar na ideia de que não vai acontecer com a gente. Pela diferença de 500 reais que o colega citou, eu iria CERTO de canon brasil.
« Última modificação: 28 de Fevereiro de 2017, 12:32:12 por Helena Bsb »


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 15:41:58
POis é. Apesar de ser bem difícil essas coisas acontecerem (dar problema), elas podem acontecer, e acho que não podemos ficar na ideia de que não vai acontecer com a gente. Pela diferença de 500 reais que o colega citou, eu iria CERTO de canon brasil.

Eu também. Diferença de até uns 20% - 30%, vale a pena comprar na loja/site oficial.
E pelo menos na Canon Brasil, dá pr parcelar sem juros. No ML ou nas galerias, os juros são grandes.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 16:18:13
Tem kit com t5i mais lentes por quase 8 mil reais. Tipo kit dentista com a efs macro.
Acho um absurdo de caro.
Mas uma vez na vida aparece kit se t5 por preço de muambeiro.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs