Autor Tópico: Aumentando a dificuldade.  (Lida 1540 vezes)

Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Online: 28 de Fevereiro de 2017, 10:57:37
No intuito de continuar os estudos relacionados a fotografia de gastronomia / produtos, segue mais uma foto.
O desenho do café não esta muito legal, fui eu que fiz e não tenho muita prática com isso, mas vou continuar tentando.
Fiquem a vontade para comentar e criticar. Sua ajuda é muito valiosa para mim.



Canon EOS REBEL T5
Lente: EF50mm f/1.8 II
ƒ/6.3
DF: 50.0 mm
T: 0.6
ISO: 100
E muitos rebatedores


Nataniel

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 565
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 11:15:57
O desenho no café é o que menos importa (nesse momento) e não ficou feio não :ok:
A impressão que tenho é que no primeiro plano do café ele está rente a beirada da xícara, mas não
No geral, achei bem bacana, adoro café, será que juntar alguns grãos dele, não ficaria legal?
Lembrando: opinião de leigo em fase de aprendizado
Saudades eternas de nosso Snow. Felicidades diárias com nossa Alanis


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2017, 14:37:17
O desenho no café é o que menos importa (nesse momento) e não ficou feio não :ok:
A impressão que tenho é que no primeiro plano do café ele está rente a beirada da xícara, mas não
No geral, achei bem bacana, adoro café, será que juntar alguns grãos dele, não ficaria legal?
Lembrando: opinião de leigo em fase de aprendizado

Obrigado Nataniel por seu comentário.
Estamos juntos, aprendendo todos os dias.
Quanto aos grãos de café, achei legal a ideia mas todo mundo faz isso. Pensei em algo um pouquinho diferente.
Mas valeu por sua opinião.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2017, 08:52:11
Ninguém para dar uma opinião?  :shock:


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2017, 09:17:19
Olá Claudio
Eu não entendo de fotografia still. Mas vou comentar como um leigo no assunto o que me agrada / não agrada.

Gosto das cores, exposicao, luz...
Não gostei da maneira como os objetos estão dispostos. Sobrou espaço no canto inferior esquerdo (onde estão os biscoitos) e faltou no canto superior direito, onde está a colher. Acho também que tem muito biscoito na imagem, usaria no máximo 3, e tentaria fazer algo mais minimalista.

A colher não me parece ser colher de café, e sim de sopa, usaria a colher apropriada.

Abraço.  :ok:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2017, 09:20:04
Uma bela imagem!!!  :clap: :clap: :clap:

Além do que já foi sugerido, na minha opinião poderia haver um ângulo diferente da câmera, mais baixo, para "mostrar mais" a xícara.


Arnalsan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 191
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2017, 09:38:57
Claudio,

Lembre-se: opinião de quem esta aprendendo ainda...

Eu gostei da fotografia meus comentários são:

- eu pensaria em utilizar foco seletivo para valorizar o tema central o café.
- na questão da composição eu iria num ângulo mais baixo e não me parece que a posição do porta copo [renda] esta ajudando a foto.
- na iluminação acho que seria bom focar no café tambem, me parece que a area superior esquerda esta mais iluminada que o resto.
- O guardanapo parece não ajudar em nada...

abs


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2017, 09:41:30
Olá Claudio
Eu não entendo de fotografia still. Mas vou comentar como um leigo no assunto o que me agrada / não agrada.

Gosto das cores, exposicao, luz...
Não gostei da maneira como os objetos estão dispostos. Sobrou espaço no canto inferior esquerdo (onde estão os biscoitos) e faltou no canto superior direito, onde está a colher. Acho também que tem muito biscoito na imagem, usaria no máximo 3, e tentaria fazer algo mais minimalista.

A colher não me parece ser colher de café, e sim de sopa, usaria a colher apropriada.

Abraço.  :ok:

Obrigado por seu comentário. ou me até um pouco mais na composição.
Quanto a colher, diz no conjunto de talheres de prata que é de café, embora eu tenha achado ela também um pouco grande. Vai entender né.

Uma bela imagem!!!  :clap: :clap: :clap:

Além do que já foi sugerido, na minha opinião poderia haver um ângulo diferente da câmera, mais baixo, para "mostrar mais" a xícara.

Obrigado Bretas por sua colaboração. Eu fiz fotos com a câmera mais baixa, mas não me agradou muito o resultado. Achei melhor esse ai.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2017, 09:45:20
Claudio,

Lembre-se: opinião de quem esta aprendendo ainda...

Eu gostei da fotografia meus comentários são:

- eu pensaria em utilizar foco seletivo para valorizar o tema central o café.
- na questão da composição eu iria num ângulo mais baixo e não me parece que a posição do porta copo [renda] esta ajudando a foto.
- na iluminação acho que seria bom focar no café tambem, me parece que a area superior esquerda esta mais iluminada que o resto.
- O guardanapo parece não ajudar em nada...

abs

Obrigado pelos comentários.
Quanto a iluminação, eu gosto muito da luz de contra nesse tipo de foto. O problema talvez seja que a madeira acaba refletindo de mais a luz. Tentei barrar um pouco esse reflexo mas não ficou 100%


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #9 Online: 02 de Março de 2017, 09:48:05
Pra não ficar repetitivo, vou apenas reforçar os pontos que acho que valem como feedback, lembrando partirem de alguém sem conhecimento técnico na área, apenas como observador: o guardanapo/pano-de-prato não "casou" na composição (o mesmo vale para a colher nessa posição e deste tamanho); excesso de biscoitos também prejudicou um pouco, tanto a imagem como um todo quanto o foco no assunto que seria o café (latte?).

Agora reforçando os pontos positivos: gosto desse ângulo mais alto pois parece me inserir na posição de quem irá desfrutar do café; gosto da iluminação, fica bem evidente o salto na qualidade das imagens por estarem bem trabalhadas (falando das galerias anteriores também).
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2017, 12:50:10
Pra não ficar repetitivo, vou apenas reforçar os pontos que acho que valem como feedback, lembrando partirem de alguém sem conhecimento técnico na área, apenas como observador: o guardanapo/pano-de-prato não "casou" na composição (o mesmo vale para a colher nessa posição e deste tamanho); excesso de biscoitos também prejudicou um pouco, tanto a imagem como um todo quanto o foco no assunto que seria o café (latte?).

Obrigado Elder pelo feedback. A minha preocupação no momento é ir adquirindo know-how para ir me especializando nesse tipo de fotografia. Não vejo outra forma de fazer isso do que ir vendo fotos de outras pessoas e praticando. E ir pegando os comentários do pessoal aqui do forum, vai ajudando a construir seu conhecimento e soluções para o futuro. Espero em breve estar fotografando melhor.

Agora reforçando os pontos positivos: gosto desse ângulo mais alto pois parece me inserir na posição de quem irá desfrutar do café; gosto da iluminação, fica bem evidente o salto na qualidade das imagens por estarem bem trabalhadas (falando das galerias anteriores também).

Obrigado pelo incentivo. Significa que estou indo pelo caminho certo.  :ok:



Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 02 de Março de 2017, 15:11:05

Olá Claudio,
Imagine se, ao invés da toalhinha de croché, a base fosse uma toalha colorida, petróleo, verde, vinho, enfim, que tivesse uma cor fechada e uniforme.
A louça branca ganharia destaque e, por consequência, o assunto saltaria aos olhos. A louça branca, o pano que está a direita - isso é um guardanapo? - a peça em crochê e também os biscoitos, são todos muito claros, assim como o leite na xicara.
Ao meus olhos, falta cor; por isso a sugestão de uma toalha em uma cor mais escura e acho que a foto seria outra.


Claudio Barros

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Meu Flickr
Resposta #12 Online: 02 de Março de 2017, 16:29:48
Olá Claudio,
Imagine se, ao invés da toalhinha de croché, a base fosse uma toalha colorida, petróleo, verde, vinho, enfim, que tivesse uma cor fechada e uniforme.
A louça branca ganharia destaque e, por consequência, o assunto saltaria aos olhos. A louça branca, o pano que está a direita - isso é um guardanapo? - a peça em crochê e também os biscoitos, são todos muito claros, assim como o leite na xicara.
Ao meus olhos, falta cor; por isso a sugestão de uma toalha em uma cor mais escura e acho que a foto seria outra.

Obrigado ai meu amigo Maneco pelas dicas. Realmente parece que ficariam melhor sim.
O problema de fazer essas fotos com o que a gente tem em casa, é que nem sempre temos tudo o que queremos. Hehehe