Autor Tópico: O que vocês acham da Canon G12? É uma boa câmera?  (Lida 6668 vezes)

LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Online: 01 de Março de 2017, 14:21:37
E aí, galera, como vai? Queria saber a opinião de vocês sobre a Canon G12, tem muita diferença dela pra uma mirrorless?


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2017, 14:09:18
A Canon G12 é uma ótima câmera na sua categoria que conhecemos por "compactas premium".

Na linha dela já existem substitutas, como a G15 e G16.

São câmeras com um sensor de 1/1.7" que é aproximadamente o dobro da área dos 1/2.3" que temos nas compactas "comuns", superzooms, e até alguns celulares. E isso é ótimo. Some isso ao fato de ter uma construção bacana, uma lente com boa abertura máxima e um zoom cobrindo uma excelente faixa de distâncias focais, controles manuais etc.

Você terá uma câmera que possibilita boas fotos tanto em automático quanto em manual (ou modos pré-definidos), com corpo relativamente compacto, e sem se preocupar com trocar de lentes.

Em comparação com uma mirrorless (e aqui suponho que fale das câmeras com sensor APS-C e micro 4/3 que são maioria desse segmento), ela ficará bem abaixo em qualidade de imagem, porém ganhará em praticidade por ter uma lente incorporada já com zoom, que se guarda no corpo quando não utilizada ficando bem compacta.

Ao meu ver, essa linha de compactas premium ficam mais próximas de uma compacta comum do que de uma mirroless.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2017, 17:25:53
A Canon G12 é uma ótima câmera na sua categoria que conhecemos por "compactas premium".

Na linha dela já existem substitutas, como a G15 e G16.

São câmeras com um sensor de 1/1.7" que é aproximadamente o dobro da área dos 1/2.3" que temos nas compactas "comuns", superzooms, e até alguns celulares. E isso é ótimo. Some isso ao fato de ter uma construção bacana, uma lente com boa abertura máxima e um zoom cobrindo uma excelente faixa de distâncias focais, controles manuais etc.

Você terá uma câmera que possibilita boas fotos tanto em automático quanto em manual (ou modos pré-definidos), com corpo relativamente compacto, e sem se preocupar com trocar de lentes.

Em comparação com uma mirrorless (e aqui suponho que fale das câmeras com sensor APS-C e micro 4/3 que são maioria desse segmento), ela ficará bem abaixo em qualidade de imagem, porém ganhará em praticidade por ter uma lente incorporada já com zoom, que se guarda no corpo quando não utilizada ficando bem compacta.

Ao meu ver, essa linha de compactas premium ficam mais próximas de uma compacta comum do que de uma mirroless.


Existem outras compactas premiums que você possa me recomendar? O vendedor da Canon G12 não me responde, eu queria comprar ela, achei por 450, usada, na olx, mas o vendedor não responde. No Mercado Livre eu achei outra por 500, mas o vendedor também não responde, assim fica complicado comprar, foram os únicos anúncio que eu achei com preço bom, o resto está mais caro do que algumas Mirrorless e DSLR's. Visor móvel (ou saída HDMI, caso não tenha visor móvel) e uma boa qualidade de imagem é tudo o que eu quero. Modo manual e raw também seria interessante, eu sei que a Canon G12 tem.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2017, 18:12:35
Sinceramente a G12 tem muito ruido nas sombras. Usei uma de um amigo por uns dias e não gostei. Eu não compraria.
A G10, mais antiga é bem melhor em termos de qualidade de imagem.
Se quiser ficar na Canon, a G1X é a melhor da série, melhor até que a G5X que tem uma lente que distorce uma barbaridade e uma bateria que não dura nada.

Na real, eu iria para uma micro 4/3 ou uma Sony NEX. Mesmo as mais antigas, dão um banho nas Canon G


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2017, 18:50:57
Eu tô pensando em comprar uma MV800 da Samsung, encontrei por 250 reais, mas acontece que eu já tenho um J5 e um iPhone 6 em casa (é da minha avó, mas quem usa sou eu) e esses celulares já possuem câmeras muito boas, tenho medo de comprar a MV800 e não obter nenhum ganho em qualidade, ou pior,  perder em qualidade. Gostaria de saber como a MV800 se sai em relação as câmeras desses celulares, tanto as frontais quanto as traseiras.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2017, 19:05:07
Depende do teu nível de exigência.

Minha irmã comprou uma Canon G12 nos idos de 2010.

Te digo que ela nos impressionou muito assim que chegou. Inclusive, minha paixão pela fotografia devo a ela.

Todos os leigos que viam fotos dela perguntavam: "Essa câmera tem um photoshop embutido?".

É difícil hoje olhar pra trás e ver com tão bons olhos aquelas fotos que batíamos naquele tempo, ainda mais ao levar em conta que celulares hoje estão realmente muito bons.

Sinceramente não sei lhe ajudar. Eu gostava muito das fotos produzidas pela G12 e tenho um certo carinho por ela.

Hoje (ou penso que até no futuro), se eu tivesse uma graninha sobrando, penso em comprar uma para guardar de recordação.

Se te interessares, posso ir atrás de algumas fotos que bati com ela.

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2017, 22:01:40
Acabei optando por comprar uma Nikon 1S1 com defeito na lente, o vendedor disse que o defeito é só quando gira a lente, que de f/3.5 até f/4.8 ela funciona normalmente. O que vocês acham?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2017, 22:34:02
Acabei optando por comprar uma Nikon 1S1 com defeito na lente, o vendedor disse que o defeito é só quando gira a lente, que de f/3.5 até f/4.8 ela funciona normalmente. O que vocês acham?

Comprar câmera com defeito é sempre furada.


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #8 Online: 03 de Março de 2017, 00:18:48
Depois de comprar algo, não há mais como dar opinião. Esta (opinião) é sempre anterior à compra. Agora que comprou só poderemos sugerir que curta a câmera.   :ok:

Cumprimentos.

Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #9 Online: 03 de Março de 2017, 11:12:29
Depois de comprar algo, não há mais como dar opinião. Esta (opinião) é sempre anterior à compra. Agora que comprou só poderemos sugerir que curta a câmera.   :ok:

Cumprimentos.

Tô pensando em cancelar, por estar quebrada e por não ter visor móvel.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #10 Online: 03 de Março de 2017, 11:35:10
Minha sugestão é enumerar seus requisitos, por prioridade, e depois ver quantos deles consegue encontrar nas câmeras que achar dentro do seu orçamento.

Tentando exercitar: quero uma câmera de dimensões compactas, que caiba com folga na minha bolsa, que tenha boa qualidade de imagem mas não necessariamente no mesmo patamar de uma APS-C ou full-frame, que troque (ou não) de lentes, que tenha X Y e Z funções, etc etc... e tenho 500 reais para gastar.

Aí sim, qual câmera se encaixa? Qual atributo está disposta a abrir mão para se encaixar nos demais?

Digo isso pois não acho nada produtivo ficar aqui listando uma dúzia de modelos de câmeras de épocas e de categorias diferentes. Vejo como um paralelo de abrir um tópico num forum automotivo, perguntando se um Ford Focus 2010 é bom, depois falar que vi também um VW Crossfox 2014, mas que acabei comprando uma Kombi e não sei se fico com ela.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #11 Online: 03 de Março de 2017, 12:36:40
Vanderlei a Kombi, vou comprar uma MV800, a qualidade dela é melhor que a do J5 e iPhone 6,  que eu já tenho? Ela tem mais qualidade que a Logitech C920?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #12 Online: 03 de Março de 2017, 12:42:24
Vanderlei a Kombi, vou comprar uma MV800, a qualidade dela é melhor que a do J5 e iPhone 6,  que eu já tenho? Ela tem mais qualidade que a Logitech C920?

Não entendi este comentário. Busca com isso agradecer e incentivar pessoas que entendem do assunto a lhe ajudarem, gratuitamente, na sua dúvida?  :ponder:


LordeKira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
Resposta #13 Online: 03 de Março de 2017, 13:22:01
Não entendi este comentário. Busca com isso agradecer e incentivar pessoas que entendem do assunto a lhe ajudarem, gratuitamente, na sua dúvida?  :ponder:


Foi uma piada, eu quis dizer que cancelei a Kombi, haushaus. Enfim, obrigado a todos pela ajuda. Só uma última dúvida, a MV800 tem mais qualidade que um iPhone 6 e outros celulares do tipo?


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #14 Online: 03 de Março de 2017, 13:33:48
Entendi.

Não conheço esse modelo da Samsung, mas me parece uma camera compacta comum com sensor pequeno e sem comandos manuais, portanto acho que não vale a pena, não terá ganho significativo, além do zoom óptico, comparado ao Iphone 6.
Se ela tiver sensor APS-C retiro o que disse acima.

Amigo, pq você não segue a dica do Elder? Enumere o que você busca em uma câmera e quanto pode gastar e o pessoal pode te ajudar com sugestões. Ficar soltando modelos aleatórios de câmera que têm propostas bem diferentes entre si não te levará à lugar algum.