Autor Tópico: Ajuda em decisão de compra  (Lida 1048 vezes)

FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Março de 2017, 17:28:22
Olá pessoal,

há uns anos atrás usava uma 17-50 f/2.8 na minha câmera APS-C. Senti falta de um pouco mas de zoom para fotografar a criançada em casa então resolvi trocar por uma 24-105 f/4L. Agora percebi que 24mm é um pouco fechado, principalmente em viagens, então estou me desfazendo da 24-105 para comprar algo mais aberto.

Fiquei realmente apaixonado pela solidez das lentes L, então, gostaria de continuar nessa linha e com sensor APS-C. Procurei por algo que fosse a lente que mais adequada para fotos em viagens, eventos da família, coubesse no orçamento, e fosse nítida em todo o range de comprimentos focais dela.

Minha procura convergiu para a EF 16-35mm F/4L IS USM.

Alguém já usou essa lente? Tem algum comentário sobre essa ideia de trocar? Quer fazer alguma outra sugestão?

Abraços,
Fabio.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Março de 2017, 20:32:34
EF 16-35mm F/4L IS USM, projeto moderno, show de bola, vai em frente, compre uma, na sua AP-S vai ficar muuuito legal!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 01 de Março de 2017, 20:57:59
Lente top mas um desperdício de vidro em aps-c!

Mas como você não quer sair da linha L, não tem opção.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 01 de Março de 2017, 21:05:27
16-35 é TOP demais. Mas aí vc não voltará a sentir falta da DF maior??
Se for uma opção $$$, pode manter a 24-105 que é uma ótima lente e migrar pra uma FF

Edit: tem também aquela da Sigma, a 18-35 ART, pode ser uma opção caso sinta necessidade de uma lente mais clara. Tem ótima nitidez mas talvez perca em velocidade de foco pras L
« Última modificação: 01 de Março de 2017, 21:08:12 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 01 de Março de 2017, 21:16:13
Pra não vender a 24-105, eu iria de canon efs 10-18.
Ou pra igualar a construção da L, tem o tanque da Tokina, 11-16 f/2.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


FabioDuarte

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2017, 00:09:18
Valeu, pessoal!

Realmente, como o guizaunzin falou, migrar para uma full frame resolveria o meu problema, assim a 25-105 se encaixaria perfeito para o meu uso. Dei uma revisada nas fotos que a minha 24-105 consegue, e realmente é bem nítida e com um colorido muito bom. Cheguei a dar uma olhada nos preços de umas 5D II usadas, mas ainda estão muito altos. Além disso, acabei de receber adquirir uma EF-S 10-18 para cobrir o ultra-wide, o que me amarrou ainda mais no APS-C.

Aliás, faltou eu mencionar isso, acabei de adquirir uma EF-S 10-18, então talvez isso mude a opinião dos amigos.


16-35 é TOP demais. Mas aí vc não voltará a sentir falta da DF maior??
Sobre sentir falta da DF maior, acho que seria prudente alugar uma 16-35 e ver como me saio. Te uma 2.8 disponível aqui na região de POA.

Abraços.
« Última modificação: 02 de Março de 2017, 00:13:56 por FabioDuarte »