Autor Tópico: Estilo Chuck Lang  (Lida 2113 vezes)

Armndo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 01 de Março de 2017, 23:03:44
Alguém sabe como Chuck Lang faz para conseguir o seguinte efeito nas suas fotos?
http://chuckla.ng/xtg0ouwup4m3gqzzfxoba4mp2dkryf


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2017, 05:51:46
Alguém sabe como Chuck Lang faz para conseguir o seguinte efeito nas suas fotos?
http://chuckla.ng/xtg0ouwup4m3gqzzfxoba4mp2dkryf

Qual efeito exatamente?

Modelo centralizado na foto? Ou cabeca inclinada com olhar distante e relaxado?


Armndo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2017, 06:50:20
Digo, o efeito das cores. tudo tem a mesma exposição. As fotos dele são suaves... Acho que deve ser HDR, mas eu tentei e não consegui deixar iguais as dele.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 02 de Março de 2017, 07:31:12
Digo, o efeito das cores. tudo tem a mesma exposição. As fotos dele são suaves... Acho que deve ser HDR, mas eu tentei e não consegui deixar iguais as dele.

HDR não.

Parece um preset desses de filme com baixa saturação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #4 Online: 02 de Março de 2017, 10:50:18
Digo, o efeito das cores. tudo tem a mesma exposição. As fotos dele são suaves... Acho que deve ser HDR, mas eu tentei e não consegui deixar iguais as dele.
Eh somente saturacao reduzida.


Armndo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 02 de Março de 2017, 11:09:01
Parece que é um Preset de filme mesmo, consegui chegar mais ou menos perto ^.^ valeu ai!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 02 de Março de 2017, 11:13:31
Qual efeito exatamente?

Modelo centralizado na foto? Ou cabeca inclinada com olhar distante e relaxado?

Peço perdão pelo off topic, mas eu ri deste comentário do CROIX.  :D

Quanto as fotos do referido fotógrado, também me parece preset simulando filme analógico com cores dessaturadas, o que virou uma modinha nos últimos tempos.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #7 Online: 02 de Março de 2017, 14:12:10
Peço perdão pelo off topic, mas eu ri deste comentário do CROIX.  :D

Quanto as fotos do referido fotógrado, também me parece preset simulando filme analógico com cores dessaturadas, o que virou uma modinha nos últimos tempos.

Dá pra simular bem com controle de saturação+curvas. E, concordo, isso é modinha dos últimos tempos.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #8 Online: 02 de Março de 2017, 14:37:25
Dá pra simular bem com controle de saturação+curvas. E, concordo, isso é modinha dos últimos tempos.

Há algum tempo atrás me incentivaram a criar uma conta no Instagram para postar minhas fotos. Comecei a seguir alguns fotógrafos que são populares por lá, comentar nas fotos e curtir, mais para atrair seguidores (sim, é assim que funciona o IG, e um dos motivos pelos quais desencanei de usá-lo). É incrível o tanto de fotógrafo medíocre produzindo fotos medianas (sendo otimista) que pegam uma foto mal feita, adicionam estes filtros com baixo contraste e saturação, sem pretos e sem brancos, e tem centenas de milhares de seguidores e curtidas.

Aliás, um destes fotógrafos que "sigo" por lá participou do Reality Show de fotografia que a Adorama promoveu há pouco tempo: "Top Photographer"; ele chama Andrew Kearns, tem cerca de 450k seguidores, e acho o trabalho dele bem mediano.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 02 de Março de 2017, 15:21:37
Há algum tempo atrás me incentivaram a criar uma conta no Instagram para postar minhas fotos. Comecei a seguir alguns fotógrafos que são populares por lá, comentar nas fotos e curtir, mais para atrair seguidores (sim, é assim que funciona o IG, e um dos motivos pelos quais desencanei de usá-lo). É incrível o tanto de fotógrafo medíocre produzindo fotos medianas (sendo otimista) que pegam uma foto mal feita, adicionam estes filtros com baixo contraste e saturação, sem pretos e sem brancos, e tem centenas de milhares de seguidores e curtidas.

Aliás, um destes fotógrafos que "sigo" por lá participou do Reality Show de fotografia que a Adorama promoveu há pouco tempo: "Top Photographer"; ele chama Andrew Kearns, tem cerca de 450k seguidores, e acho o trabalho dele bem mediano.
E pq vc segue fotografos medianos?

Pela minha experiencia procurando trabalhos inspiradores e de qualidade na internet, os fotografos que realmemte tem trabalhos bons nao sao de ficar postando seus trabalhos com frequencia. Afinal, se fizerem terao que mostrar os tabalhos nao tao bons quando o melhor ja foi todo mostrado.

No final das contas ha um condlito em mostrar constante presenca na internet postando trabalhos diaeiamente e mostrar apenas os melhores trabalhos.

Duas estrategia de marketing que vai na contra mao uma da outra. Mas eu assumo que aqueles que estao mais ocupados, consequentemente nao precisam ficar fazendo tanto marketing e assim acabam mostrando so as suas obras tops..

Eu sigo apenas 65 pessoas no Instagram e acho que eh muito. A minoria eh fotografos. Boa parte dos que eu sigo sao modelos, desenhistas, pintores, algumas instituicoes de arte e um bando de conhecido que sigo ou para da uma forca ou pq nao postam nada mesmo.

Eu ja nem estou mais visualizando com tanta frequencia o feed do Instagram, mas quando faco com mais frequencia eu tendo abseguir menos perfies.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #10 Online: 02 de Março de 2017, 15:35:34
E pq vc segue fotografos medianos?

Eu sigo apenas 65 pessoas no Instagram e acho que eh muito. A minoria eh fotografos. Boa parte dos que eu sigo sao modelos, desenhistas, pintores, algumas instituicoes de arte e um bando de conhecido que sigo ou para da uma forca ou pq nao postam nada mesmo.

Eu ja nem estou mais visualizando com tanta frequencia o feed do Instagram, mas quando faco com mais frequencia eu tendo abseguir menos perfies.

Caro Márcio, sigo pois quando criei a conta no IG a intenção era conseguir vários seguidores e tornar o perfil bem conhecido. Quando você segue perfis populares e comenta nas fotos, outras pessoas começam a seguir você. Basicamente foi este o motivo. Porém após poucas semanas que criei a conta isso parou de fazer sentido para mim, e então parei atualizar com frequencia o perfil e mais ainda de seguir o "feed" de postagens e seguir outros fotógrafos. De certa maneira desanimei bastante com esta rede social.
Talvez eu deva apenas achar melhores perfis para seguir (que talvez não sejam "populares") e aí eu veja sentido novamente em utilizar a rede social.
« Última modificação: 02 de Março de 2017, 15:45:54 por LeandroR »


Tiago C.

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
Resposta #11 Online: 02 de Março de 2017, 15:38:36
Com todo mundo hoje fazendo esse efeito de cor com pouca saturação e o contraste baixo, daqui a 10 anos, as pessoas vão olhas essas fotos e dizer que nossas câmeras eram uma porcaria, porque não reproduziam as cores direito  :D