Autor Tópico: Através das montanhas:  (Lida 2281 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 02 de Março de 2017, 09:30:42
Muito bonita, como sempre.  :clap:
Também sou um admirador da beleza da serra catarinense, mas ainda não desenvolvi meu lado aventureiro suficientemente para explorá-la. Como conheço a região, sei das dificuldades que você enfrenta para conseguir registros como esse, o que engrandece ainda mais seu trabalho.

Tirou as palavras da minha boca... ou do meu teclado.  :D

Estou planejando voltar à Urubici em maio, mesmo que como turista e não desbravador, mas só de saudade dessa região!  8-)
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #16 Online: 02 de Março de 2017, 09:40:53
Linda foto Rapha.
Ótimo enquadramento.

Valeu Rodrigo e Pedreira!


augustobt

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 956
  • Predador de Luz
Resposta #17 Online: 02 de Março de 2017, 17:27:46
Obrigado Augusto!

Bem, sobre o que vc sugeriu/questionou, o que posso dizer é não, não dava pra me aproximar mais, pois embora não seja perceptível, o capim bem no primeiro plano já estava praticamente aos meus pés.
Infelizmente a foto não transmite isso, mas assim mesmo como está eu já me arrisquei bastante, principalmente em um terreno tão instável como um solo de basalto que recebe milhares de milímetros de chuva todos os anos.

Quanto ao crop na parte inferior, embora seja uma opção eu sinceramente não acho que vá melhorar a imagem, pois sou adepto de ao máximo possível incluir, e não excluir ( a menos que prejudique ) o que não acho que seja o caso. Veja, se fosse algo que destoasse, que brigasse, que estivesse fora do contexto, ai seria motivo, mas o capim já está contido em todo o primeiro plano, então esse início é só uma extensão disso, e que ajuda a transmitir ainda mais a ideia de como era estar no local da cena.
Acredite: O fundo da grota que não aparece agregaria menos.

Ainda, destaco que, uma vez feito o corte sugerido, o pequeno arbusto no canto inferior esquerdo ficaria "voando", "cortado", o que ai sim seria mais uma poluição visual do que um elemento que dá testemunho das características do local.

Mas claro, isso são as minhas impressões e considerações.

Obrigado por comentar!

Quanto ao arbusto da esquerda se o crop fosse pequeno realmente concordo, acabei criando uma imagem na minha mente dos arbustos criando o caminho até a montanha, mas entendo os riscos envolvidos e de maneira nenhuma tirou a beleza ds imagem como ela está disposta, seria mais um outro angulo possível.

Por nada, sempre bom ver os pontos de vista de um exímio fotografo  como você.

Sent from mTalk