Autor Tópico: Por onde começar? (Foco em hobbie)  (Lida 779 vezes)

r3d

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 02 de Março de 2017, 16:29:55
Boa tarde.

Oi, venho lendo bastante sobre câmeras e fotografia nos últimos dias e estou com vontade de aprender a fotografar como um hobbie, porém sou muito leigo no assunto e gostaria de algumas orientações, li aqui mesmo no fórum sobre máquinas e etc e até mesmo sobre um curso (que não parece ser lá muito completo segundo os comentários).
Li um tópico aonde recomendaram uma D7100 da Nikon para um membro que postou que estava começando também, eu estava pesquisando a respeito da Canon EOS 70D e achei alguns vídeos de 2013 sobre a máquina, fiquei com certo receio por serem de 2013 e em 4 anos creio que muita coisa tenha mudado, de forma resumida, gostaria de saber por onde começar, se poderiam me recomendar algum canal no Youtube para melhor aprendizado e também alguma indicação de qual câmera comprar, agradeço desde já.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2017, 16:58:26
Caramba, que avatar gigante!  :o

Quanto as cameras, recomendo iniciar com uma usada, investindo menos, até mesmo nas linhas de entrada das marcas, e assim com o tempo você vai descobrir qual o tipo de fotografia você irá buscar e aí sim poderá buscar a câmera e lentes adequadas para esse fim.


r3d

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 02 de Março de 2017, 17:14:18
Nossa, eu vou trocar esse avatar, bugou tudo.

Enfim, creio que vou procurar uma usada sim, a diferença de preço é grande, espero encontrar uma por um preço justo (barato e bom eu sei que não existe)