Autor Tópico: Qual das destas opções abaixo comprar para começar? DSLR ou CAMCORDER  (Lida 2494 vezes)

Cestarii

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
  • Sexo: Masculino
Boa tarde pessoal, sou novo por aqui, e gostaria de uma ajudinha se possivel. Ha 11 anos trabalho com pós produção, e agora estou querendo agregar e investir no meu próprio negócio. Vou fazer um curso para cobrir eventos, filmar festas e casamentos. Minha esposa vai ficar com a parte de fotografia e vai fazer o curso tb com o equipamento dela e eu vou fazer a filmagem mas ainda não tenho equipamento. Separei duas opções de entrada para começarmos. A primeira opção é a mais viável financeiramente, mas, estourando, conseguimos investir na segunda opção se for mais viável por indicação de quem já entende:

FILMADORA / Camcorder

- Filmadora Sony Hxr mc2500 (ou uma Panasonic ac8)
- Tripé Manfrotto 8kg
- LED Yongnuo Yn-300 + Bateria
- Cartão 64gb  Classe 10 80mb/s
- Kit 2 Baterias Sony Np-f970

DSLR
- Canon T6i Com Lente 18-55mm
- Lente Canon 55-250mm
- Lente Canon Ef 50mm F/1.4 Usm
- Steadycam/Steadicam Manfrotto
- Grip para 2 baterias + 2 baterias
- 2 Baterias bkp Canon Lp-e8
- Flash Yongnuo Yn565 Ex TTL
- LED Yongnuo Yn 300 + Bateria
- Cartão Classe 10 64gb
- Microfone Direcional Rode Videomic Pro

Qual seria mais indicado para casamentos e festas, filmagem tradicional ou apostar em steadicam?
Desculpem qualquer coisa...sou leigo no quesito produção, cobrindo algumas vezes apenas em fotografia, quando necessário, mas na época usava uma t3i do trabalho.

Desde já, muito obrigado!!!
« Última modificação: 02 de Março de 2017, 17:56:39 por Cestarii »


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 02 de Março de 2017, 18:11:25
Olha, eu não manjo muito dessas Camcorders, já fiz alguns bicos filmando com DSLR e tenho uma merrequinha de experiência pra te dizer...

Eu não sei se apostaria numa Rebel pra filmar. Sério, mesmo com bons LEDs, pra não ficar aquela imagem estouradassa e com sombras muito fortes vc tem que apostar em ISOs mais altos e acho que só uma FullFrame te daria uma ótima performance nesse quesito. Não que uma T6i não dê conta, provavelmente dá sim, mas não é o ideal, não sei como elas se comportam com aquecimento e tal. Uma colega teve problemas com a 7D enquanto filmávamos um casamento ao ar-livre, provavelmente uma Rebel teria pedido arrego antes.

Outra coisa, nunca se esqueça da câmera reserva. Nem que seja uma câmera reserva pra vc e pra sua esposa, mas tenha ao menos mais uma. A única certeza que temos com eletrônicos é de que UM dia eles vão parar de funcionar, então tenha sempre um backup pq não dá pra saber o que pode acontecer.

De início eu apostaria em tripés mesmo, uma filmagem mais dinâmica com steady fica muito legal, mas requer muita prática pra ficar bom, então eu apostaria de início em tripé mesmo e com o tempo vai sentindo a necessidade de fazer imagens com mais movimento.

Sobre as lentes, acho que você poderia trocar todas essas aí que vc pensou por uma única zoom. Tipo uma 24-105mm te dá um range MUITO bom (apesar de não ser tão clara), mas vc pode apostar em alguma lente com abertura 2.8 e que te dê uma versatilidade. Eu sou meio prego, adoro as fixas pra fotografar, mas pra filmar eu sofro horrores.

Tenha mais baterias, filmando elas vão igual água (sério, não é difícil gastar 4 baterias por casamento)
Tenha mais cartões. Eu particularmente prefiro apostar em cartões menores, tipo de 8 ou 16gb, mais por medo de, se eu perder um deles, acabo perdendo "pouco" material.
Esse led YN 300 é muito bom, tenho vários amigos que usam.

Enfim, acho que é isso. Se eu lembrar de mais algo eu posto aqui
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket