Autor Tópico: Alien Express. O pessoal ainda compra la?  (Lida 31310 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #195 Online: 07 de Março de 2018, 12:42:03
Se comprou por rastreio demora mas aparece, geralmente demora umas duas semanas para começar a aparecer.

Mas o tracking tem que ser no padrão internacional, já teve casos que comprei e o vendedor postou com tracking de um site da china apenas, ou seja, só mostrou que saiu da china, mas nunca chegou a encomenda...

Fica esperta, pq tem muito vendedor malandro lá fora também.

Se não aparecer até o prazo de reclamação, abre a reclamação dizendo que não está conseguindo rastrear! É seu direito.

Comigo foi mais ou menos isso. Só mostra que saiu da China. Pedi o reembolso. Não sei se teve malandragem dele, mas pelo menos ele reembolsou de boa meu dinheiro. Ele garante que não sabe o que aconteceu.

Compre sempre com o tracking... quando sair do pais de origem você já consegue rastrear pela página do correio do Brasil. Geralmente depois de umas duas semanas já chega aqui... porém aí que começa o problema.

Certo...ah mas 2 semanas + 40 dias úteis já deve ter passado já. Seria já + de 65 dias úteis. Acho que o navio deve ter afundado mesmo....


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #196 Online: 07 de Março de 2018, 12:47:03
Pelo ali eu consigo rastrear (pela atualização deles mesmo, quando entro na minha conta através do site), diz inclusive que já foi liberado pela alfândega. Mas pelo site dos correios, o número consta como inexistente.

Mas vc está usando aquele tracking number né?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #197 Online: 07 de Março de 2018, 14:01:17
Neste caso eu pediria reembolso principalmente se pagou alguns dólares pelo tracking... é direito seu e o vendedor tem seguro. Se você não pedir o reembolso corre o risco da encomenda nem chegar no Brasil e perder a data de solicitação.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #198 Online: 07 de Março de 2018, 14:26:37
Mas vc está usando aquele tracking number né?

sim, o número que o vendedor me passou.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #199 Online: 07 de Março de 2018, 16:53:09
sim, o número que o vendedor me passou.

Pensa na possibilidade então de reembolso


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #200 Online: 07 de Março de 2018, 17:06:28
Pensa na possibilidade então de reembolso

Preciso primeiro deixar o prazo passar, tenho até 10 de abril pra receber. Pelo que tô vendo por aí, não vai chegar. Mas já foi liberado, falta só vir pra Brasília.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #201 Online: 07 de Março de 2018, 17:51:26
Preciso primeiro deixar o prazo passar, tenho até 10 de abril pra receber. Pelo que tô vendo por aí, não vai chegar. Mas já foi liberado, falta só vir pra Brasília.

Ann rann...no meu caso foi assim:
Comprei no dia 3 de novembro. O Chinheizinho só postou dia 29 de novembro. Tanto no site da suposta transportadora e dos correios foi encaminhado para o Brasil nesse mesmo dia e até agora não chegou. No site do "Alienexpress" nem sequer foi postado. O vendedor adiou a entrega várias vezes. Ai eu falei pra ele: "Essa e a última". De acordo com o anúncio deveria chegar em janeiro. Deixei ele prorrogar até o fim de fevereiro...ai eu cansei...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #202 Online: 08 de Março de 2018, 08:19:08
Ann rann...no meu caso foi assim:
Comprei no dia 3 de novembro. O Chinheizinho só postou dia 29 de novembro. Tanto no site da suposta transportadora e dos correios foi encaminhado para o Brasil nesse mesmo dia e até agora não chegou. No site do "Alienexpress" nem sequer foi postado. O vendedor adiou a entrega várias vezes. Ai eu falei pra ele: "Essa e a última". De acordo com o anúncio deveria chegar em janeiro. Deixei ele prorrogar até o fim de fevereiro...ai eu cansei...

que coisa... geralmente o chines embala e envia no mesmo dia... ficar esperando não rola mesmo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #203 Online: 08 de Março de 2018, 08:44:20
que coisa... geralmente o chines embala e envia no mesmo dia... ficar esperando não rola mesmo...

Eles começaram a fazer isso. Comprei um produto com prazo de enviar ema té 5 dias, no 4 pedi para cancelar e o china enviou.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #204 Online: 08 de Março de 2018, 12:13:24
Tenho uns 10 pacotes com o status "encaminhado de Curitiba para centro de distribuição de Liberado sem Impostos. Entrega em 40d úteis".
Estranho que não aparece o centro de distribuição da minha cidade... aparece mesmo "centro de distribuição de Liberado sem Impostos". Todos estão agarrados. Um pacote que ficou assim há 4 meses atrás chegou essa semana, depois de 2 meses que eu já tinha conseguido o reembolso com o vendedor. Esse pacote demorou 4 meses pra chegar aqui depois desse status dos Correios. Palhaçada.

Isso começou depois daquela suposta mudança dos Correios que eles disseram que a taxação iria começar a ser eletrônica, que tudo iria ser taxado e que as encomendas seriam entregues em 14d úteis. Até agora nada foi taxado, não recebi nenhum boleto pelo sistema eletrônico deles e tá demorando pra cacete quando aparece essa atualização que citei.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #205 Online: 08 de Março de 2018, 13:39:11
Tenho uns 10 pacotes com o status "encaminhado de Curitiba para centro de distribuição de Liberado sem Impostos. Entrega em 40d úteis".
Estranho que não aparece o centro de distribuição da minha cidade... aparece mesmo "centro de distribuição de Liberado sem Impostos". Todos estão agarrados. Um pacote que ficou assim há 4 meses atrás chegou essa semana, depois de 2 meses que eu já tinha conseguido o reembolso com o vendedor. Esse pacote demorou 4 meses pra chegar aqui depois desse status dos Correios. Palhaçada.

Isso começou depois daquela suposta mudança dos Correios que eles disseram que a taxação iria começar a ser eletrônica, que tudo iria ser taxado e que as encomendas seriam entregues em 14d úteis. Até agora nada foi taxado, não recebi nenhum boleto pelo sistema eletrônico deles e tá demorando pra cacete quando aparece essa atualização que citei.


Pois é... exatamente nesse período travou tudo... eu sinceramente acho que estão segurando tudo lá pq estão tramando alguma coisa... Talvez desenvolvendo o sistema para cobrança eletrônica que ainda não existe e que teria que existir para poder emitir o boleto da encomenda.

Vai saber, só sei que se cair no canal vermelho, já era tá travando tudo...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #206 Online: 08 de Março de 2018, 13:39:44
Eles começaram a fazer isso. Comprei um produto com prazo de enviar ema té 5 dias, no 4 pedi para cancelar e o china enviou.

É o fim do mundo mesmo, até nos chineses não dá pra confiar mais...  :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #207 Online: 09 de Março de 2018, 00:08:14
É o fim do mundo mesmo, até nos chineses não dá pra confiar mais...  :(
que coisa... geralmente o chines embala e envia no mesmo dia... ficar esperando não rola mesmo...
Ele falou que foi uma mudança de armazém e num sei o que lá mais, mas ele só enviou porque eu reclamei. Senão nem isso...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #208 Online: 09 de Março de 2018, 04:03:38
O vendedor me falou que em média leva 45 dias para chegar ao Brasil. De acordo com meus calculos:

Se os 45 dias incluir sábados, domingos e feriados e os 40 dias que o produto fica preso em Coritiba, Brasil, deveria chegar entre os dias 5 a 9 de
março. (esta semana). Será?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #209 Online: 09 de Março de 2018, 07:59:58
O vendedor me falou que em média leva 45 dias para chegar ao Brasil. De acordo com meus calculos:

Se os 45 dias incluir sábados, domingos e feriados e os 40 dias que o produto fica preso em Coritiba, Brasil, deveria chegar entre os dias 5 a 9 de
março. (esta semana). Será?

Então... o vendedor faz o cálculo que deveria ser... por exemplo, pra entregar na Venezuela, deve levar uns 30 dias (pais pequeno, chegou já vai pro destino)... pra entregar no Brasil uns 45 (pais grande já vai pro destino)... mas sabemos que a encomenda chega no brasil e cai num buraco negro que pode ou não sair... e sabemos que nada chega na venezuela... kkkkkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.