Autor Tópico: Alien Express. O pessoal ainda compra la?  (Lida 31403 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 31 de Maio de 2017, 01:49:37
ainda tem um longo caminho até sua casa.

Sério? Achei que depois disso ia ser rápido =\

Hoje foi entregue mais uma encomenda do Gearbest comprada em 26/03 (chegou em Curitiba dia 24/04 e liberou de ser taxado em 08/05).  8-)
Comprei um soft button release para a Fuji semana passada no Ali (aqueles botões de rosquear que melhoram a área de contato para disparar o shutter). Paguei R$11,00 c/ frete por 3 (um concavo, um plano e um convexo), sendo que no ML achei apenas por ~R$30,00 cada.
Primeira compra por lá, fiz para teste mesmo. Vamos ver quanto tempo demora para chegar.  :snack:
Aproveitando que o de vc´s foi recente. Depois dessa mensagem de enviado sem ser taxado e tals, levou quando tempo para chegar ai para vc´s?


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #76 Online: 31 de Maio de 2017, 02:21:48
Sério? Achei que depois disso ia ser rápido =\
Aproveitando que o de vc´s foi recente. Depois dessa mensagem de enviado sem ser taxado e tals, levou quando tempo para chegar ai para vc´s?
A última levou 18 dias pra ser entregue após a liberação. Mas isso é pura sorte, pois teve coisa que saiu pra entrega no dia seguinte. As atualizações do Correios não são muito precisas...


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #77 Online: 31 de Maio de 2017, 03:46:17
A última levou 18 dias pra ser entregue após a liberação. Mas isso é pura sorte, pois teve coisa que saiu pra entrega no dia seguinte. As atualizações do Correios não são muito precisas...
Ahh 18 dias até que num é tãaaaaanto assim :)


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #78 Online: 31 de Maio de 2017, 09:58:51
A última levou 18 dias pra ser entregue após a liberação. Mas isso é pura sorte, pois teve coisa que saiu pra entrega no dia seguinte. As atualizações do Correios não são muito precisas...

Comigo até ano passado demorava pra liberar mas depois saia em 2 dias  de Curitiba.

Agora é mais de 20 dias.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #79 Online: 31 de Maio de 2017, 10:16:08
Sério? Achei que depois disso ia ser rápido =\
Aproveitando que o de vc´s foi recente. Depois dessa mensagem de enviado sem ser taxado e tals, levou quando tempo para chegar ai para vc´s?

Recebi msg que saiu da China, o meu ainda demora. Mas nem vou ficar olhando direto o status... melhor esquecer que tá vindo e quando chegar é uma surpresa positiva em vez de uma espera agonizante.  :ok:


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #80 Online: 31 de Maio de 2017, 20:19:50
Li em algum lugar que compras internacionais vindas de determinados países têm maior chance de serem taxadas que outras. Será que isso procede?


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #81 Online: 31 de Maio de 2017, 20:46:24
Li em algum lugar que compras internacionais vindas de determinados países têm maior chance de serem taxadas que outras. Será que isso procede?
Acredito que depende da transportadora. Acho que foi na DHL (ou algo assim) que a própria empresa cobrou o imposto.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


Thiago Lopes

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
Resposta #82 Online: 02 de Junho de 2017, 05:33:56
Nossa estava precisando comprar umas embalagens para producao de uns produtos mas vou pensar duas vezes com esse prazos :eek:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #83 Online: 08 de Junho de 2017, 14:51:17
Nossa estava precisando comprar umas embalagens para producao de uns produtos mas vou pensar duas vezes com esse prazos :eek:

Não pode ter pressa!
E bem que o pessoal falou...já faz quase 10 dias que está na Alfandega e que foi liberado mas nada de aparecer que minha encomenda está  a caminho da minha cidade.
Pior que minha placa mãe queimou por causa de um raio e nem vou poder usar o processador hehehe. Vou ter que vender


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #84 Online: 09 de Junho de 2017, 03:27:39
Acredito que depende da transportadora. Acho que foi na DHL (ou algo assim) que a própria empresa cobrou o imposto.

Entrega feita por empresa de courier é imposto certo, com absoluta certeza. O total dá pouco mais de 100%, pois além do imposto de importação, cobram também ICMS (em cima do valor total, já com os imposto aplicados, a famosa cobrança por dentro) e taxa de desembaraço. Em suma, se não for caso de vida ou morte, fuja de UPS, DHL, FedEx e cia.

Antigamente, as compras vidas da Europa tinham bem menos chances de taxação, mas como faz tempo que não importo nada, não sei como anda isso.
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #85 Online: 14 de Junho de 2017, 23:42:44
Entrega feita por empresa de courier é imposto certo, com absoluta certeza. O total dá pouco mais de 100%, pois além do imposto de importação, cobram também ICMS (em cima do valor total, já com os imposto aplicados, a famosa cobrança por dentro) e taxa de desembaraço. Em suma, se não for caso de vida ou morte, fuja de UPS, DHL, FedEx e cia.

Antigamente, as compras vidas da Europa tinham bem menos chances de taxação, mas como faz tempo que não importo nada, não sei como anda isso.

Eita :O
Mas é bom saber em!
O meu processador chegou hoje.
Pior que semana passada minha placa mãe queimou e precisei trocar tudo. Agora preciso tentar vender o processador já que não tem utilidade mais aqui


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #86 Online: 16 de Junho de 2017, 17:21:50
Eita :O
Mas é bom saber em!
O meu processador chegou hoje.
Pior que semana passada minha placa mãe queimou e precisei trocar tudo. Agora preciso tentar vender o processador já que não tem utilidade mais aqui

Pegou qual processador?
Foi taxado?


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #87 Online: 17 de Junho de 2017, 17:18:41
Pegou qual processador?
Foi taxado?

Não fui não...passou direto...

Foi este aqui
Intel Core 2 Duo E8500 CPU

Agora eu estou pensando em comprar uns relógios. Tem uns lá bem legais e baratinhos. É que eu estou com preguiça de ver os preços dos daqui pra ver se compenssa...
« Última modificação: 17 de Junho de 2017, 17:24:48 por Danilo_cs »


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #88 Online: 01 de Julho de 2017, 10:07:40
Chegaram uns cacarécos do alien Express. Tributação zero



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #89 Online: 01 de Julho de 2017, 10:12:38
Mais uns que chegaram há uns dias


Detalhe: no controle remoto, não me atentei para o plugue e veio um incompatível com minha câmera. Não tive dúvidas, levei numa loja de pulgues , cortei a ponta e pedi para trocar. Funcionou perfeitamente.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D