Autor Tópico: Alien Express. O pessoal ainda compra la?  (Lida 31414 vezes)

LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #90 Online: 01 de Julho de 2017, 12:52:02
Que bom que recebeu!

Eu tô com 4 encomendas paradas em Curitiba faz tempo após dizerem "Liberado sem tributação"...
😤


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 01 de Julho de 2017, 13:47:19
Que bom que recebeu!

Eu tô com 4 encomendas paradas em Curitiba faz tempo após dizerem "Liberado sem tributação"...
😤

E eu com duas, uma vai fazer um mês em 06/07 e outra pouco mais de uma semana. Minnha prima tem uma que está quase há 3 meses com esse status :shock:
Assunto não é sujeito.


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 01 de Julho de 2017, 14:08:54
Minhas encomendas, depois de liberar, em 1 semana estão em casa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 01 de Julho de 2017, 14:10:01
Às vezes, é bom pegar o rastreio e ir pessoalmente no Correio pra ter alguma informação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #94 Online: 03 de Julho de 2017, 19:31:21
Às vezes, é bom pegar o rastreio e ir pessoalmente no Correio pra ter alguma informação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fiz isso hoje, mas sem boas notícias. Nada...


Felix RJ

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 262
  • Sexo: Masculino
Resposta #95 Online: 04 de Julho de 2017, 09:25:27
As minhas encomendas chegam aqui normalmente e só fui tributado uma única vez


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #96 Online: 04 de Julho de 2017, 23:33:31
Fiz isso hoje, mas sem boas notícias. Nada...

O meu processador chegou quando eu menos imaginava, mas demorou bastante...


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #97 Online: 05 de Julho de 2017, 01:41:22
O meu processador chegou quando eu menos imaginava, mas demorou bastante...
As que comprei pelo Aliexpress nunca deixaram de chegar.
No Banggood comprei 3 itens pra testar e 2 já foram entregues, restanto 1 em Curitiba faz tempo.
No Gearbest comprei uma garrafa térmica também pra testar, e também já está em Curitiba.
Em março fiz algumas compras no eBay pela primeira vez. Um dos itens - um tripé - chegou em menos de 25 dias em minha casa (fiquei espantado). Outras 5 miudezas foram enviadas sem rastreio, me deixando absolutamente sem pistas sobre onde estão. Cinco já estouraram o prazo, reclamei, fui reembolsado de 3 e outros 2 foram reenviados.
Uma mão-de-obra não muito agradável acompanhar essas compras...


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #98 Online: 05 de Julho de 2017, 02:50:36
As que comprei pelo Aliexpress nunca deixaram de chegar.
No Banggood comprei 3 itens pra testar e 2 já foram entregues, restanto 1 em Curitiba faz tempo.
No Gearbest comprei uma garrafa térmica também pra testar, e também já está em Curitiba.
Em março fiz algumas compras no eBay pela primeira vez. Um dos itens - um tripé - chegou em menos de 25 dias em minha casa (fiquei espantado). Outras 5 miudezas foram enviadas sem rastreio, me deixando absolutamente sem pistas sobre onde estão. Cinco já estouraram o prazo, reclamei, fui reembolsado de 3 e outros 2 foram reenviados.
Uma mão-de-obra não muito agradável acompanhar essas compras...

Felipe, o tripé do ebay foi taxado?
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #99 Online: 05 de Julho de 2017, 02:54:07
As minhas encomendas chegam aqui normalmente e só fui tributado uma única vez

Eram coisas grandes? Já pedi 4 itens (modificadores de speedlight e flash de estúdio, snoots) mas nenhum foi taxado aqui no Rio.
Tanto que pedi mais 3 coisas pequenas: cartão memoria, case de cartão e um mouse esperando não ser taxado.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #100 Online: 05 de Julho de 2017, 03:08:48
Felipe, o tripé do ebay foi taxado?
Adriano,
Graças a Deus nada que comprei até o momento foi taxado. O tripé custou em torno de R$450. Quando cliquei para comprar, já esperava pagar o valor com as taxas, mas foi liberado sem tributação. E, ao contrário de todas as encomendas, veio direto para o RJ e foi liberado e entregue muito rápido (o resto todas foram para o triângulo das bermudas, vulgo Curitiba).
👍👍👍👍👍


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #101 Online: 05 de Julho de 2017, 08:38:08
(...)
Antigamente, as compras vidas da Europa tinham bem menos chances de taxação, mas como faz tempo que não importo nada, não sei como anda isso.

Eu comprei no começo desse ano um carregador de pilha tipo La Crosse que veio da Polônia, e não foi taxado!


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #102 Online: 10 de Julho de 2017, 22:34:42
Comprei um Octabox e veio por e-ems, postado dia 06/07, hoje entrou aqui no Brasil e para minha sorte (ou azar) foi para SP. Primeira vez que tenho encomenda indo para SP, já fiz quase 30 compras do exterior e sempre foi para o PR.

Grandes chances de ser tributado pelo tamanho e peso.

Vamos ver, talvez receba antes das duas que tenho perdidas em Curitiba, uma delas já vai para 36 dias liberadas e nada de os "Curreios" entregarem.
Assunto não é sujeito.


pschinda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 35
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 17 de Julho de 2017, 15:14:07
Tô me empolgando nesse troço de Alien Express.
Já comprei um suporte para 2 flashes dedicados, Transmissor e receptor para disparo de flash, Rebatedor/difusor e estou esperando outros cacarécos. Minha última aquisição, nessa semana, foi um parzinho de tochas com softbox. 500 pila. Agora é só esperar uns 2 meses que chega.
Detalhe: até agora, tributação ZERO.
Instamatic, Tira-teima, Xereta, ..... Canon 80D


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #104 Online: 06 de Agosto de 2017, 22:43:14
Comprei há 35 dias: um cartão SD, um mouse e um case para cartão SD. O case chegou na sexta (completando os 35 dias). Os outros dois, pelo que vi no rastreio, já foram liberados de Curitiba e encaminhados pra cá. Todos liberados sem tributação.

Agora galera, tô pensando em comprar um flash speedlite. Alguém já comprou flash por lá nos últimos meses? Pergunto pra saber se foram taxados. Tudo bem, se for taxado ainda sai um pouco mais barato do que aqui. Mas só irei arriscar se as chances forem pequenas. Assisti a alguns vídeos no youtube onde pessoal comprou e foi taxado. A caixa do flash parece muito com um telefone celular. Acredito que isso chame a atenção da fiscalização, não sei.

Só mais uma dúvida: tem aquele conselho de, sempre que puder, comprar os itens separados pois quanto menor o pacote menos chances de ser tributado (nem sei se procede pois nunca pedi muitas coisas juntas) então daria pra comprar duas unidades de speedlite com poucas chances de taxação?

Valeu!
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro