Autor Tópico: Alien Express. O pessoal ainda compra la?  (Lida 31104 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Março de 2017, 12:00:01
Olá!
Eu estava pensando em comprar um processador lá. Como anda os prazos? Lá diz que é entre 20 a 40 dias. Será que está dentro desse prazo ou está passando disso?


kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2017, 12:15:45
Juro que pensei algo assim quando li "Alien Express"



Haha

Eu ainda compro lá, mas sigo a mesma rotina: comprar e tentar esquecer que comprei. Comprei alguns itens em novembro passado que têm chegado de fevereiro pra cá. Mas normalmente, esse é um período de demora (fim de ano). De toda forma, acho que não vale arriscar se tiver precisando com certa urgência do produto.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2017, 12:21:45
Hahahah Eu achei era assim o nome hahah

Ahhh é um processador. Custaria 20 reais comprando la. Se for até 2 meses que nem está escrito la...dá pra pensar


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2017, 12:23:59
Tá igual como sempre. Mas Ali é como o ML, depende muito do vendedor.

Ultimamente tenho preferido o GearBest e Bangood que são lojas e tem preço tão bom quanto na maioria das vezes. E o processo todo é mais rápido.



Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2017, 12:27:40
Tá igual como sempre. Mas Ali é como o ML, depende muito do vendedor.

Ultimamente tenho preferido o GearBest e Bangood que são lojas e tem preço tão bom quanto na maioria das vezes. E o processo todo é mais rápido.

Aé? Vou consultar la...

http://www.gearbest.com/cpu-cooler/pp_319825.html?wid=21 10 a 25 dias mesmo será?
« Última modificação: 03 de Março de 2017, 12:31:56 por Danilo_cs »


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 03 de Março de 2017, 13:36:07
Isso aí não leva muito a sério pq tem o buraco negro da Receita de Curitiba. Mas o pessoal que tem importado smarpthone normalmente tem recebido entre 30 e 40 dias.
As coisas que eu comprei ali demoraram entre 30 e 30.

Mas o despacho deles é rápido. No ali tem vendedor que demora as vezes até uma semana para despachar.
« Última modificação: 03 de Março de 2017, 13:36:49 por sri_canesh »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #6 Online: 03 de Março de 2017, 13:46:04
Também comprei muita coisa no Gearbest, e também no Fasttech. Na verdade, acho que qualquer loja é uma opção melhor que AliExpress. Nunca tive problema com nenhum, mas saber que estou lidando com uma loja de verdade ajuda.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 03 de Março de 2017, 13:57:25
comprei uma case pra xt10 e dois disparadores remotos:


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Março de 2017, 14:07:20
Então se for isso tudo bem. È que quando a gente compra bate aquela ansiedade, mas precisar precisar eu não preciso taaaaanto assim.

Se for taxado na alfandega, ainda assim compensa, já que a peça é 20 reais e por aqui está quase 100.

comprei uma case pra xt10 e dois disparadores remotos:


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Mas ja chegou? Está demorando?

Também comprei muita coisa no Gearbest, e também no Fasttech. Na verdade, acho que qualquer loja é uma opção melhor que AliExpress. Nunca tive problema com nenhum, mas saber que estou lidando com uma loja de verdade ajuda.

Mas vc precisou esperar mais do que 1 mes?



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 03 de Março de 2017, 14:17:34
Mas vc precisou esperar mais do que 1 mes?

Com certeza. Meu recorde é de 3,5 meses, mas já ouvi relatos de até 8 meses. Na média, cerca de 1,5 mês, e o prazo mínimo foi de 11 dias.


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 03 de Março de 2017, 14:50:09
Com certeza. Meu recorde é de 3,5 meses, mas já ouvi relatos de até 8 meses. Na média, cerca de 1,5 mês, e o prazo mínimo foi de 11 dias.

Do jeito que sou sortudo acho que eu seria +1 a relatar os 8 meses se chegar o negócio né.

11 Dias seria uma maravilha!

Eu pensei assim: Se for para mim juntar para comprar aqui esse processador, eu teria que esperar juntar uns 2 o 3 meses. Então se levar 1 mes e pouco para chegar, ainda eu saio ganhando...(eu acho)


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 04 de Março de 2017, 14:13:01
eu compro muita coisa no Ali.
Gosto de lá, porque é boleto, não precisa cartão, etc.
A entrega é sempre rápida até chegar no Brasil. Não tem jeito. Absolutamente TUDO que eu compro chega aqui em dez dias. Aí vira essa desgraça.


jamartine1

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #12 Online: 04 de Março de 2017, 14:29:25
Eu compro no Ali a uns 3 anos, não tenho o que reclamar, tive produto que chegou em 17 dias e outros que chegaram em 4 meses, tive produto entregado errado e logo reenviado sem custos.

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk



adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #13 Online: 04 de Março de 2017, 15:00:56
hahahahhahahah quando vi o tópico pensei a mesma coisa da imagem do Alien ehhehe

Esse tópico é bem legal porque além das dicas de lojas seguras ainda atualiza todo mundo sobre prazos de entrega, taxação, formas de pagamento, etc.

As lojas que vocês indicaram eu não conhecia: Fasttech, Banggood e Gearbest. Seriam mesmo o ideal para o que ele está procurando (processador). Mas em relação ao Ali, essas lojas não têm muita coisa de fotografia né? Aproveitando, lá (no Ali) continua sendo o melhor lugar pra importar pequenos trecos? (filtros, etc) relacionados a fotografia? Também gosto do Ali por fazer no boleto. A demora realmente é aqui no Brasil.

Aproveitando ainda o assunto taxação, assisti a esse vídeo ontem. Esse é um bom canal de tecnologia e compras no youtube. Ele fala ai sobre as taxas (ele comprou um celular). Bem atualizado e informativo:

https://www.youtube.com/watch?v=ncmp7d58rl8&index=2&list=LL10e39cKxPTFui32G6839wA
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 04 de Março de 2017, 15:01:30
eu compro muita coisa no Ali.
Gosto de lá, porque é boleto, não precisa cartão, etc.
A entrega é sempre rápida até chegar no Brasil. Não tem jeito. Absolutamente TUDO que eu compro chega aqui em dez dias. Aí vira essa desgraça.

Porque desgraça?

Eu compro no Ali a uns 3 anos, não tenho o que reclamar, tive produto que chegou em 17 dias e outros que chegaram em 4 meses, tive produto entregado errado e logo reenviado sem custos.


4 meses é um bocadinho...!
E tipo e como está aquelas coisas de alfandega? Para ser taxado tem algum valor mínimo da compra...e a taxa é 50% né?

Eu quero comprar um processador novo para o PC. Por hora só estou analisando, mas na experiência que vocês tem, qual destes mais provavelmente seria o mais seguro comprar? (principalmente na questão de tempo)

https://pt.aliexpress.com/premium/intel-core-2-duo-e8500.html?spm=2114.02020208.0.0.8OBdDa&site=bra&g=y&SortType=default&SearchText=intel+core+2+duo+e8500&tc=ppc&initiative_id=AS_20170304095715&needQuery=n