Autor Tópico: Alien Express. O pessoal ainda compra la?  (Lida 31420 vezes)

kleberpicui

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Sexo: Masculino
    • Shutterstock
Resposta #105 Online: 07 de Agosto de 2017, 08:12:16
Agora galera, tô pensando em comprar um flash speedlite. Alguém já comprou flash por lá nos últimos meses? Pergunto pra saber se foram taxados. Tudo bem, se for taxado ainda sai um pouco mais barato do que aqui. Mas só irei arriscar se as chances forem pequenas. Assisti a alguns vídeos no youtube onde pessoal comprou e foi taxado. A caixa do flash parece muito com um telefone celular. Acredito que isso chame a atenção da fiscalização, não sei.
Valeu!

Comprei 3 flashes há um bom tempo atrás, em períodos bem distintos e todos os três foram tributados. No final, sempre compensa, mas nunca escapei da tributação.
Kléber

Vender fotos na internet: http://submit.shutterstock.com/?ref=976367


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #106 Online: 07 de Agosto de 2017, 10:57:33
Comprei 3 flashes há um bom tempo atrás, em períodos bem distintos e todos os três foram tributados. No final, sempre compensa, mas nunca escapei da tributação.

Pois é, compensa sim. Mas o negócio é que no meu caso tenho dois flashes novos que estão excelentes. Porém, o preço de modelos mais recentes, e com algumas funções a mais, lá no Ali, está ótimo (mesmo se for tributado). No caso venderia os meus para fazer a troca. Mas tenho medo pois ser for tributado em 60% do valor real do flash (média de 115 dólares) ai estarei pagando um valor alto pela troca.

Agora será que depende de quanto o vendedor declara naquela etiqueta? Em um vídeo que assisti no youtube o cara mostrou bem de perto a etiqueta da receita e do pacote. O vendedor declarou 55 dólares, sendo que o modelo do flash custava (na época, o vídeo é antigo) 110 dólares e alguns trocados. Assim, aplicada a regra de taxação de 60%, o papel da receita continha o valor cobrado de 75,00 reais. Assim compensaria, com certeza.
« Última modificação: 07 de Agosto de 2017, 11:03:48 por adrianojsmoreira »
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


Matheusac7

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
Resposta #107 Online: 06 de Setembro de 2017, 23:55:18
Recentemente comprei um bule para café..só demorou para chegar, mas deu tudo certo
Canon 6D  + Canon 50mm 1.8 + Canon 17-40 F4  + YongNuo 600EX-RT

http://www.flickr.com/photos/matheusac7/


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #108 Online: 16 de Janeiro de 2018, 06:01:09
Rapaiz comprei um negócio no "alien express" está difícil. O duro que escolhi tanto para nada.
Inclusive escolhi aquele vendedor porque la dizia que a compra chegava em média de 20 a 40 dias. Eu pensei: "Ahh 40 dias é beleza".
Comprei no início de novembro, o chineizinho só me postou no fim do mês. Isso significa que da data da compra para cá, se passaram 3 meses. Dá época que ele postou, 46 dias.


Eu comprei um material para facilitar meus desenhos (já que fotos não vem hehehe). Lá aparece que ainda falta 26 dias para fechar a compra. Isso significa o que na verdade?


No rastreio aparece apenas que foi encaminhado para o Brasil e mais nada....


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #109 Online: 16 de Janeiro de 2018, 08:21:51
Tem demorado bastante, ainda. Mas eu compro sempre. Chega tudo direitinho e tem coisa que só dá para comprar lá.
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 16 de Janeiro de 2018, 09:34:01
Rapaiz comprei um negócio no "alien express" está difícil. O duro que escolhi tanto para nada.
Inclusive escolhi aquele vendedor porque la dizia que a compra chegava em média de 20 a 40 dias. Eu pensei: "Ahh 40 dias é beleza".
Comprei no início de novembro, o chineizinho só me postou no fim do mês. Isso significa que da data da compra para cá, se passaram 3 meses. Dá época que ele postou, 46 dias.


Eu comprei um material para facilitar meus desenhos (já que fotos não vem hehehe). Lá aparece que ainda falta 26 dias para fechar a compra. Isso significa o que na verdade?


No rastreio aparece apenas que foi encaminhado para o Brasil e mais nada....

To na mesma, 3 encomendas feitas no Ali no início de Novembro e ainda nada...

Uma chegou no Brasil 14 de Dezembro, outra chegou dia 13 de Janeiro e a última nem sinal...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #111 Online: 16 de Janeiro de 2018, 10:05:18
Rapaiz comprei um negócio no "alien express" está difícil. O duro que escolhi tanto para nada.
Inclusive escolhi aquele vendedor porque la dizia que a compra chegava em média de 20 a 40 dias. Eu pensei: "Ahh 40 dias é beleza".
Comprei no início de novembro, o chineizinho só me postou no fim do mês. Isso significa que da data da compra para cá, se passaram 3 meses. Dá época que ele postou, 46 dias.


Eu comprei um material para facilitar meus desenhos (já que fotos não vem hehehe). Lá aparece que ainda falta 26 dias para fechar a compra. Isso significa o que na verdade?


No rastreio aparece apenas que foi encaminhado para o Brasil e mais nada....


Serio que vc escolheu o vendedor pelo prazo de frete que diz lá?
Não depende deles, dá no mesmo não importa o vendedor.


Até agora só chegou uma compra que fiz na black deles, porque foi enviado de uma pais da Europa.
O resto está indo para 60 dias, está mais demorado que o ano passado, mas ja esperei mais de 04 meses em alguns casos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #112 Online: 16 de Janeiro de 2018, 11:49:49
Rapaiz comprei um negócio no "alien express" está difícil. O duro que escolhi tanto para nada.
Inclusive escolhi aquele vendedor porque la dizia que a compra chegava em média de 20 a 40 dias. Eu pensei: "Ahh 40 dias é beleza".
[...]
No rastreio aparece apenas que foi encaminhado para o Brasil e mais nada....


Esses 20 a 40 dias são o prazo para chegar no Brasil, não? Provavelmente já deve estar no país, mas como os fiscais da receita estão em greve, não devem ter atualizado o status. Tenho 2 pacotes do Japão que estão como "encaminhados" desde a primeira semana de Dezembro (e normalmente chegam em 15 dias).
Depois desses 20-40 dias, ainda tem o tempo para ser fiscalizado, e após a liberação, ainda tem até 40 dias úteis para vc receber. Já tive pacote da Ali que recebi uns 5 meses após a compra.


Notícia da greve:
https://oglobo.globo.com/economia/auditores-fiscais-promovem-greve-nacional-em-aeroportos-aduanas-22023528


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #113 Online: 16 de Janeiro de 2018, 11:56:11
Ainda não acabou essa greve?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #114 Online: 16 de Janeiro de 2018, 12:24:22
To na mesma, 3 encomendas feitas no Ali no início de Novembro e ainda nada...

Uma chegou no Brasil 14 de Dezembro, outra chegou dia 13 de Janeiro e a última nem sinal...


Dureza.... :no:



Serio que vc escolheu o vendedor pelo prazo de frete que diz lá?
Não depende deles, dá no mesmo não importa o vendedor.


Até agora só chegou uma compra que fiz na black deles, porque foi enviado de uma pais da Europa.
O resto está indo para 60 dias, está mais demorado que o ano passado, mas ja esperei mais de 04 meses em alguns casos.


Ahhh foi pelo preço e pelo prazo...e a reputação dele parecia ser muito boa. Os outros eram de 30 a 60 dias....


Não sabia que que a receita estava de greve. Então já era! O carteiro aqui disse que o problema é os correios mesmo


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #115 Online: 18 de Janeiro de 2018, 04:13:39
Mas será que é normal? Não sai disso!  :no:

https://t.17track.net/en#nums=LX019380212CN


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #116 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 02:25:17
...e a espera continua  >:(


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #117 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 09:24:54
Segundo alguns vídeos do Youtube, a paralisação dos auditores continua. Considerando também a lentidão dos Correios, o atraso é geral.

Meus pacotes despachados na primeira semana de Dezembro sequer passaram pela alfândega.


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #118 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 10:34:27
As encomendas que fiz em dezembro já desembarcaram e estão no prazo de 40d pra entrega. Uma já foi entregue, em tempo recorde de 1 mês a contar da data da compra...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.291
  • Sexo: Masculino
Resposta #119 Online: 06 de Fevereiro de 2018, 11:09:50
No momento parece normal esse atraso.  :no:

Tenho 3 encomendas do Ali, é o seguinte:


1 - Postado dia 05 de Novembro de 2017

Situação atual: Dia 14 de Dezembro de 2017 -  Liberado sem Imposto 40 dias úteis kkk


2 - Postado dia 09 de Novembro de 2017

Situação atual: Dia 30 de Janeiro de 2018 -  Liberado sem Imposto 40 dias úteis kkk²


3 - Postado dia 30 de Novembro de 2017

Situação atual: 30 de Novembro de 2017 -  Encaminhado para Huezil