Autor Tópico: Alien Express. O pessoal ainda compra la?  (Lida 31109 vezes)

Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 10 de Fevereiro de 2018, 01:52:22
Interior do RS.

Blz....
Desculpa a pergunta. Eu perguntei porque os prazos dos Correios para as capitais e interior são parecidos. Mas acho que a minha encomenda zicou mesmo porque lá só diz Enviado para o Brasil e num sai disso. E olha que faz mais de 40 dias úteis. Já faz uns 50 e poucos


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #136 Online: 14 de Fevereiro de 2018, 08:14:39
Blz....
Desculpa a pergunta. Eu perguntei porque os prazos dos Correios para as capitais e interior são parecidos. Mas acho que a minha encomenda zicou mesmo porque lá só diz Enviado para o Brasil e num sai disso. E olha que faz mais de 40 dias úteis. Já faz uns 50 e poucos

Acho que não muda o prazo... A receita que segura tudo mesmo  >:(

Pois é aquela minha ultima encomenda não chegava no Brasil e quando menos esperava apareceu. Agora mais uns 15 dias para ser liberado ou tributado e depois mais 40 dias úteis kkk!

Acabei de realizar a reclamação da encomenda que passou de 40 dias úteis.


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #137 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 13:58:26
Fiz uma compra nesse mês, e por acaso ja chegou no correios curitiba, esperar agora a boa vontade deles de n taxarem e entregarem em sp. Mas foi bem rápido, da china pro BR.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #138 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 14:03:16
Fiz uma compra nesse mês, e por acaso ja chegou no correios curitiba, esperar agora a boa vontade deles de n taxarem e entregarem em sp. Mas foi bem rápido, da china pro BR.

To com duas compras liberadas com entrega para 40 dias úteis que já estão em quase 80 dias úteis e nada de chegar.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #139 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 16:24:01
Impressão minha ou o sistema de avaliação deles mudou?

Antes quando o prazo de proteção estava no fim, recebia um e-mail para solicitar mais prazo ao vendedor.
Agora o prazo acaba e a transação é dada como concluída sem que seja confirmado o recebimento.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #140 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 17:27:30
Impressão minha ou o sistema de avaliação deles mudou?

Antes quando o prazo de proteção estava no fim, recebia um e-mail para solicitar mais prazo ao vendedor.
Agora o prazo acaba e a transação é dada como concluída sem que seja confirmado o recebimento.

Isso mesmo, tem que ficar esperto, se não lembrar já era... no ebay também tá assim, se não chegar e não informar que não chegou o dinheiro é liberado e já era.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #141 Online: 16 de Fevereiro de 2018, 18:12:58
Que bizarro

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #142 Online: 19 de Fevereiro de 2018, 16:38:18
E a enrrolação continua....

Não sei mas acho que vou entrar na estatísticas do que compra as coisas lá e não recebe. Vi no reclame aqui, aos milhares..
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2018, 16:39:05 por Danilo_cs »


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #143 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 09:21:09
E a enrrolação continua....

Não sei mas acho que vou entrar na estatísticas do que compra as coisas lá e não recebe. Vi no reclame aqui, aos milhares..

Tá bem complicado e desanimador importar.

Minha última encomenda atualizou:

3 - Postado dia 30 de Novembro de 2017

Situação atual: 15/02/2018 08:42 Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR




Sobre a primeira que passou dos 40 dias úteis, fiz a reclamação e nem resposta tive.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #144 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 11:02:29
Tá bem complicado e desanimador importar.

Minha última encomenda atualizou:

3 - Postado dia 30 de Novembro de 2017

Situação atual: 15/02/2018 08:42 Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR




Sobre a primeira que passou dos 40 dias úteis, fiz a reclamação e nem resposta tive.

pelo menos não sou o único, minha encomenda tá com a sua então... já se passaram mais de 70 dias úteis e nada das minhas duas encomendas chegarem...  :(
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #145 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 14:18:00
Ansiosos são vocês.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #146 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:42:41
pelo menos não sou o único, minha encomenda tá com a sua então... já se passaram mais de 70 dias úteis e nada das minhas duas encomendas chegarem...  :(

Eu tenho uma encomenda para receber, um flash Meike MK320. Quando havia se passado uns 70 ou 80 dias, ainda não tinha chegado aqui no Brasil - e não tinha nenhuma atualização no serviço de origem. Eu ia pedir reembolso, mas o cara disse que enviaria outro.
Resultado: tenho 2 encomendas para receber, a primeira postada há 160 dias. A segunda postada há uns 80 dias.  :hysterical:

Passou tanto tempo, que o venvedor não podia mais extender o prazo de proteção. Acabei recebendo o reembolso total.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 16:29:57
Eu tenho uma encomenda para receber, um flash Meike MK320. Quando havia se passado uns 70 ou 80 dias, ainda não tinha chegado aqui no Brasil - e não tinha nenhuma atualização no serviço de origem. Eu ia pedir reembolso, mas o cara disse que enviaria outro.
Resultado: tenho 2 encomendas para receber, a primeira postada há 160 dias. A segunda postada há uns 80 dias.  :hysterical:

Passou tanto tempo, que o venvedor não podia mais extender o prazo de proteção. Acabei recebendo o reembolso total.

Pois é... tá uma porcaria esse serviço de entrega internacional, que acho que é proposital para forçar o comércio interno a girar com o que tem...

agora fica a dúvida será que o vendedor lá de fora recebe algum tipo de seguro? tecnicamente sim né? pq a entrega não chegou.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #148 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 16:46:04
Compro bastante no AliExpress.
Ultimamente está mais demorado para receber, mas em compensação estão taxando muito menos que dois anos atrás.
Quando acontece da encomenda não chegar no prazo, após todas as prorrogações de prazo possíveis, eu peço desculpas ao vendedor, explico que entendo que é um problema dos correios do Brasil e abro disputa, prometendo pagar de novo ao receber (se receber) o produto.
Absolutamente TODAS as vezes o AliExpress me devolveu o dinheiro. E todas as vezes que eu recebi o produto depois da devolução do dinheiro, entrei em contato com o vendedor e paguei de novo.
Acredito que se todos agirmos com boa fé, o sistema de vendas do AliExpress funciona muito bem, apesar das mazelas dos correios.
Só não vale é receber o dinheiro de volta, receber também o produto e deixar o vendedor com o prejuizo...
Luis
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #149 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 17:03:46
Pois é... tá uma porcaria esse serviço de entrega internacional, que acho que é proposital para forçar o comércio interno a girar com o que tem...

agora fica a dúvida será que o vendedor lá de fora recebe algum tipo de seguro? tecnicamente sim né? pq a entrega não chegou.

Não tenho certeza se é verdade, mas já me disseram que os Correios do Brasil não recebem nada para fazer a entrega de encomendas internacionais - o inverso também seria verdade. Uma encomenda internacional enviada do Brasil, só quem recebe o pagamento, são os Correios do Brasil.

Acho que não tem seguro não... Inclusive acertei com o vendedor de entrar em contato quando a encomenda chegar, para que eu possa fazer um novo pagamento.