Autor Tópico: Novos fotógrafos nordestinos  (Lida 2501 vezes)

vevelandrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 03 de Março de 2017, 12:54:10
Gente, antes de tudo eu queria dizer que se alguém aqui já viu um tópico com esse tema, por favor, já peço desculpa, eu procurei, mas não achei nada. Se tiver, manda o link.

Bem, a intenção do tópico é procurar conhecer os trabalhos dos novos fotógrafos nordestinos. Não só conhecer, mas também compartilhar experiências e histórias.

Estava refletindo e me dei conta de que conheço o trabalho de muitos jovens fotógrafos sulistas, mas não conheço aqueles da nossa região, o que é triste. Enfim. Compartilhem aqui um resumo de suas histórias, em qual ramo da fotografia gostam de trabalhar, o estado onde moram, portfólio, Instagram e como anda a produção fotográfica na sua região.

Abraço.


vevelandrade

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2017, 13:11:53
Bem, esqueci de começar, né?!

Sou Everson de Andrade, residente em Parnamirim, região metropolitana de Natal.

Comecei a fotografar e me interessar de fato pesquisando e estudando mais entre os anos de 2009/2010 quando estava na faculdade de jornalismo. Nesse tempo comecei a me interessar muito pelo fotojornalismo e mais para a frente pelo fotodocumentarismo. Hoje além desses campos também gosto de conhecer e estudar mais sobre a fotografia artística contemporânea. Uma das minhas grandes referências fotográficas da região é o potiguar Jean Lopes, dentre outros.

Aqui no RN tem muitos jovens fotógrafos e bons, além de algumas boas escolas. Porém não temos eventos para debates e afins. Eu já trabalhei como fotojornalista em campanha e hoje faço freelancer para publicações locais.

Eu publico algumas de minhas fotografias neste tumblr eversondeandrade.tumblr.com

e o meu instagram é @VevelAndrade


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2017, 21:41:41
Vamos ver se entendi.
Você deseja conhecer trabalho de fotógrafos do nordeste. Tipo os sites dos caras?
Conheço vários mas não conheço bem a história deles. Mas conheço alguns que posso informar os sites deles.
Imagino que não seja obrigatório que eles estejam necessariamente trabalhando no Nordeste, ok?
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


mrcsfelp

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
    • Marcos Felipe - Fotógrafo
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2017, 20:04:32
Eu! Diretamente de Salvador Bahia.

Insta: marcosfelipeig


romuloalves2015

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 93
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2018, 14:56:23
Sou de João Pessoa

@romulomelquiades


lee.

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.809
  • Sexo: Masculino
  • fotógrafo desde 2009
    • electromacore
Resposta #5 Online: 15 de Março de 2018, 23:31:41
se vale um mais longe, de imigrante, só chamar  :hysterical:
"Not sharper photographs, not larger photographs, but better photographs — photographs that say something, that mean something, even if only to us."
________________________________________________________
Canon 5D Mark.II | Fujifilm X100 T | https://www.instagram.com/electroma.core | https://www.electromacore.com


FelcoS

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 103
  • Sexo: Masculino
    • www.diedjalino.com
Resposta #6 Online: 16 de Março de 2018, 13:41:35
Eu, Felipe,  e minha mulher, Diedja somos de Fortaleza.

www.diedjalino.com