Autor Tópico: Street Photography: rascunhos fotográficos de um iniciante  (Lida 1049 vezes)

adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Online: 03 de Março de 2017, 14:17:42
Bom, já participo do fórum tem algum tempo. Raramente posto na Galeria, até porque me considero um aprendiz de fotógrafo amador.
Ainda não descobri um nicho. Com to iniciante, tenho fotografado de quase tudo (exagerando no bokeh quase sempre) e quando vejo meu photosteam no flickr, reparo que há uma miscelânea muito louca de fotografias, sem nenhuma coerência ou lógica. Ok, faz parte. Porém, tenho notado que o tipo de fotografia que tem me dado mais prazer é a fotografia de rua. Por isso até, acabei abandonando as DSLRs e foquei no M4/3, que acaba me dando mais mobilidade e discrição na hora de fotografar. Enfim, posto aqui algumas fotos que fiz na rua, afim de ler críticas e aprender um pouco mais. abraços!

1.

About Men and Books
by Adriano Ferreira, on Flickr

2.

Out Of This World
by Adriano Ferreira, on Flickr

3.

Transeunte / Passer-by
by Adriano Ferreira, on Flickr

4.

What time is it?
by Adriano Ferreira, on Flickr

5.

Many Stories to Tell
by Adriano Ferreira, on Flickr

6.

Blue Beetle
by Adriano Ferreira, on Flickr

7.

Galeria Ouvidor
by Adriano Ferreira, on Flickr

8.

Abandoned hangar
by Adriano Ferreira, on Flickr
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2017, 14:49:29
Me considero iniciante e sem vergonha  :hysterical:  eu posto sempre aqui mesmo não estando aos pés de alguns...  :snack:




Adorei as imagens, só achei que em duas, na 1 e na 3 o resultado ficou um tanto estranho (puxando pro verde)... Além do moiré na camisa da foto 1, mas isso são apenas questões subjetivas, se você gostou tá ótimo!


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 03 de Março de 2017, 14:55:42
Muito legal a 6, Adriano.  :ok:

Parabéns pelas fotos!


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #3 Online: 03 de Março de 2017, 15:21:20
Adorei as imagens, só achei que em duas, na 1 e na 3 o resultado ficou um tanto estranho (puxando pro verde)... Além do moiré na camisa da foto 1, mas isso são apenas questões subjetivas, se você gostou tá ótimo!

esse moiré me incomodou também, preciso estudar mais técnicas de pós para melhorar essas coisas.

vamos treinando!
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #4 Online: 03 de Março de 2017, 15:39:34
A 6 ficou ótima mesmo, as outras eu não curti tanto, ou não me chamaram atenção ou o crop me incomodou um pouco.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 04 de Março de 2017, 19:20:21
esse moiré me incomodou também, preciso estudar mais técnicas de pós para melhorar essas coisas.

vamos treinando!

O moiré é culpa do flickr, não sua... Olhando em tamanho original, não aparece. Eu gostei das fotos.


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #6 Online: 04 de Março de 2017, 21:27:47
A 6 ficou ótima mesmo, as outras eu não curti tanto, ou não me chamaram atenção ou o crop me incomodou um pouco.

na sete faltou angulo na lente, feita em 12mm (24mm) foi uma das poucas vezes que senti vontade de ter uma lente com angulo mais aberto.

O moiré é culpa do flickr, não sua... Olhando em tamanho original, não aparece. Eu gostei das fotos.

não tinha reparado nessa questão do flickr. preciso manda imprimir algumas para ver o resultado no papel...
Valeu!  :ok:
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 04 de Março de 2017, 22:21:09
Excelentes!!!  :clap: :clap: :clap:

Sensacional a expressão "rascunhos fotográficos"!!!