Autor Tópico: Tripé  (Lida 838 vezes)

aritrina

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 40
  • Sexo: Masculino
Online: 26 de Outubro de 2020, 15:17:27
Boa tarde.
Estou na dúvida entre a compra de 2 modelos de tripé um é o VANGUARD ALTA PRO o outro é QZSD Q999H. Alguém possui ou já possuiu um desses? Poderiam ajudar a solucionar essa dúvida. Obrigado
Robson A. Leonardo


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Outubro de 2020, 15:40:38
Aritrina, eu não tenho nenhum desses modelos em específico e nunca usei um tripé das marcas em questão. Então, não tem como dar uma opinião sobre a qualidade de construção dos mesmos.

Você tem alguma dúvida em algum detalhe?

Estou supondo que esteja falando do Vanguard Alta Pro 263 AB.

Entre os dois modelos o sistema de trava das pernas são diferentes. Eu particularmente prefiro tripés com trava de perna  (twist lock) do tipo do QZSD em relação ao quick lock do Vanguard. Mas ai é minha preferência pessoal.

O QZSD as pernas podem ser invertidas em 180 graus o que permite ficar mais compacto quando totalmente fechado. Qual a sua preferência?

O sistema de coluna central de ambos é diferente. Tem alguma situação que o sistema do Vanguard Alta é mais interessante para você?

O QZSD tem a capacidade de transformar umas das pernas em monopé. Eu tenho um tripé com esse mesmo tipo de sistema. Mas nunca usei essa possibilidade.

Ambos dizem que possuem capacidade de carga máxima de 8kg. Eu não arriscaria mais de 5kgs.

Eu não comparei as medidas de altura máxima e peso do tripé. As vezes alguma dessas medidas pode ser um fator diferencial para seu uso.


André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.