Autor Tópico: Ahh os chineses! Godox AD200  (Lida 23550 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #105 Online: 29 de Outubro de 2020, 22:07:50
É uma boa diferença, ainda mais que todos os novos começam e 1/256.
Isso é ótimo, pois a gente não precisa mais ficar usando filtros ND pra encurtar DOF.

O que eu faço (tenho o Não Pro) quando 1/128 ainda é muito, é botar em TTL, baixa mais a carga, mas é um saco usar TTL em flash externo.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 30 de Outubro de 2020, 19:11:08
O que eu faço (tenho o Não Pro) quando 1/128 ainda é muito, é botar em TTL, baixa mais a carga, mas é um saco usar TTL em flash externo.

Imagina os meus de estúdio de 400W que só baixavam pra 1/8
Tive que recorrer aos ND. Acabei comprando um sistema de filtros retangulares (Lee Flters), pois tenho objetivas de tudo quanto é tamanho.

Pra mim, 1/64 já é um sonho.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #107 Online: 31 de Outubro de 2020, 10:03:58
Imagina os meus de estúdio de 400W que só baixavam pra 1/8
Tive que recorrer aos ND. Acabei comprando um sistema de filtros retangulares (Lee Flters), pois tenho objetivas de tudo quanto é tamanho.

Pra mim, 1/64 já é um sonho.

Pois é, a potencia mínima nesse caso chega ser um problema maior do que a falta dela.

É muito raro eu subir pra 1/8 no AD200 em externa, geralmente eu só uso pra preencher, tenho vontade de trocar ele pelo pró por conta dessa diferença de carga, mas ainda não tive coragem.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #108 Online: 31 de Outubro de 2020, 10:05:26
Imagina os meus de estúdio de 400W que só baixavam pra 1/8
Tive que recorrer aos ND. Acabei comprando um sistema de filtros retangulares (Lee Flters), pois tenho objetivas de tudo quanto é tamanho.

Pra mim, 1/64 já é um sonho.

Não vira botar AD200 ai no estúdio?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #109 Online: 01 de Novembro de 2020, 10:22:43
Não vira botar AD200 ai no estúdio?

Dá e sobra, Roberto. Esses AD200 são uma coisa assombrosa na relação tamanho x potência. Nunca vi nada igual.

Mas eu tenho 6 digiflash que parecem aquele motor de lancha do desenho da pantera cor de rosa, não importa quanto tempo passe, eles nunca param de funcionar. Tenho um carinho pelo equipamento e ainda uso.

Estúdio até um conjunto de V1s dá conta, no meu caso é still e produtos menores, e uso muito focus stack, o que acaba demandando muito menos luz ainda.

Minha opção pelos AD400 ao invés de AD200 não foi pela potência, mas sim pela forma da lâmpada e pelo encaixe bowens praticamente nativo, não preciso daquele adaptador que prensa a unidade, eu não curti muito aquilo, dá impressão de gambiarra. O encaixe bowens é o melhor que existe, gosto de coisas que fazem click.
« Última modificação: 01 de Novembro de 2020, 10:26:01 por Claudio Rombauer »