Autor Tópico: Ahh os chineses! Godox AD200  (Lida 3291 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.474
  • Sexo: Masculino
    • Ensaios.tumblr.com
Resposta #30 Online: 13 de Setembro de 2017, 13:31:27
Alguém sabe se existe assistência para esses flashes Godox no Brasil?

Tem diversos técnicos que ja trabalham com marcas chinesas

Outra coisa, tirando essa YN (que desde o começo falei que n valia a pena) é difícil ver algum desses equipamentos dando problema... esses tempos conversei com o representante da VISICO, que é uma marca chinesa, que disse que dispensou o técnico deles por que não compensava pagar alguém pra concertar sendo que raramente vem algum tipo de equipamento para concerto, que quando vem com problema agora eles trocam a peça, sai muito mais barato...
« Última modificação: 13 de Setembro de 2017, 13:35:16 por leonobox »
Ultimas datas (Outubro e Novembro) de 2017 para o WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO - SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,129490

http://www.leonardopacheco.com.br/workshop/


YP

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 13 de Setembro de 2017, 14:13:20
Tem diversos técnicos que ja trabalham com marcas chinesas

Outra coisa, tirando essa YN (que desde o começo falei que n valia a pena) é difícil ver algum desses equipamentos dando problema... esses tempos conversei com o representante da VISICO, que é uma marca chinesa, que disse que dispensou o técnico deles por que não compensava pagar alguém pra concertar sendo que raramente vem algum tipo de equipamento para concerto, que quando vem com problema agora eles trocam a peça, sai muito mais barato...

Excelente informação!

Pois muitos acabam optando por modelos nacionais inferiores mas com assistência, no caso de flashes de estúdio.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.474
  • Sexo: Masculino
    • Ensaios.tumblr.com
Resposta #32 Online: 13 de Setembro de 2017, 14:22:41
Excelente informação!
Pois muitos acabam optando por modelos nacionais inferiores mas com assistência, no caso de flashes de estúdio.

Sim, eu mesmo passei exatamente por isso quando comprei minhas primeiras tochas... inclusive falei um pouco sobre isso nesse tópico: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,128528.11.html
Ultimas datas (Outubro e Novembro) de 2017 para o WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO EM ESTÚDIO - SÃO PAULO e RIO DE JANEIRO
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,129490

http://www.leonardopacheco.com.br/workshop/


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 392
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 15 de Setembro de 2017, 14:18:42
Enquanto isso em um mundo paralelo a Profoto vai lançar um speedlight por 1.000 Euros:

http://www.diyphotography.net/photos-show-profoto-expanding-range-first-ever-speedlight/
Assunto não é sujeito.


YP

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 18 de Setembro de 2017, 10:26:37
Paga-se mais pela marca que pelo produto rs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.186
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #35 Online: 04 de Outubro de 2017, 14:01:29
Liberado sem tributação!  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 06 de Outubro de 2017, 11:32:11
Liberado sem tributação!  :D

 :clap:

Deixe o relato após testar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.186
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #37 Online: 06 de Outubro de 2017, 11:51:28
:clap:

Deixe o relato após testar.

Ainda demora uns 30-40 dias depois desse status.  :(
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.186
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #38 Online: 10 de Outubro de 2017, 14:06:14


Começou a chegar  :D

Para os desavisados como eu, o transmissor usa pilha AA e não AAA.
Bom que tenho bastante AA recarregável.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2017, 14:07:12 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.186
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #39 Online: 24 de Outubro de 2017, 20:24:56
Chegou o Ad200! E também o receiver que acabei comprando sem precisar muito.

Estou com problema de banding com HSS ao usar o conjunto com minhas 02 T3.
Com a 5d funcionou de boa.




"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.186
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #40 Online: 03 de Novembro de 2017, 22:57:53
Primeiro trabalho com o AD 200.
Gostei bastante do sistema Godox, controlar potencia sem ir no flash é vida.
Fiz fotos em externa, tempo nublado então não deu para testar ele brigando a vera com o Sol.
Mas pelas aberturas usadas já vi que valeu o investimento.
As aberturas foram entre f/5.6 e f/11 subexpondo 1 ponto a luz ambiente, 200 fotos, só tive um caso de missfire, a bateria estava acusando todas as barras no fim do ensaio.

Usei uma sombrinha difusora e a cabeça fresnel.
Queria usar o softbox 60x60cm mas o tempo estava muito chuvoso, correr e desmontar a sombrinha era mais facil.
Como não tenho refletor não pude usar a cabeça com lampada em conjunto com a sombrinha pois iria vazar muita luz.

Não consegui fazer a T3 disparar HSS fora da camera de jeito nenhum com o transmissor Godox.
Testei até com um flash YN em cima do transmissor, naquele by pass, e disparou HSS de boa.





"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 04 de Novembro de 2017, 08:04:20
Primeiro trabalho com o AD 200.
Gostei bastante do sistema Godox, controlar potencia sem ir no flash é vida.
Fiz fotos em externa, tempo nublado então não deu para testar ele brigando a vera com o Sol.
Mas pelas aberturas usadas já vi que valeu o investimento.
As aberturas foram entre f/5.6 e f/11 subexpondo 1 ponto a luz ambiente, 200 fotos, só tive um caso de missfire, a bateria estava acusando todas as barras no fim do ensaio.

Usei uma sombrinha difusora e a cabeça fresnel.
Queria usar o softbox 60x60cm mas o tempo estava muito chuvoso, correr e desmontar a sombrinha era mais facil.
Como não tenho refletor não pude usar a cabeça com lampada em conjunto com a sombrinha pois iria vazar muita luz.

Não consegui fazer a T3 disparar HSS fora da camera de jeito nenhum com o transmissor Godox.
Testei até com um flash YN em cima do transmissor, naquele by pass, e disparou HSS de boa.






Muito bom!

O Ad200 vs flashes "normais" a diferença de potência deve ser bem considerável, pois ele tem cerca de 200w e os speedlites + - 80w.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.186
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 08 de Novembro de 2017, 16:58:56
Testei segunda feira a cabeça omnidirecional com um softbox 60x60cm.
Desta vez em interna, tive problema com a potencia minima, as vezes ainda era muito forte para fotografar com o diafragma aberto e o softbox perto da modelo.
Teve uma hora que o flash fez um chiado alto, já olhei esperando a fumaça subir mas não teve nada, vamos torcer que continue assim.

Até agora estou super satisfeito, depois posto as fotos.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 09 de Novembro de 2017, 16:14:38
Testei segunda feira a cabeça omnidirecional com um softbox 60x60cm.
Desta vez em interna, tive problema com a potencia minima, as vezes ainda era muito forte para fotografar com o diafragma aberto e o softbox perto da modelo.
Teve uma hora que o flash fez um chiado alto, já olhei esperando a fumaça subir mas não teve nada, vamos torcer que continue assim.

Até agora estou super satisfeito, depois posto as fotos.

Nesse caso utilizou essa cabeça?





vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.186
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #44 Online: 09 de Novembro de 2017, 16:43:01
Nesse caso utilizou essa cabeça?


Isso.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs