Autor Tópico: Ahh os chineses! Godox AD200  (Lida 22812 vezes)

danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Online: 03 de Março de 2017, 20:37:46
Godox está lançando o flash Witstro AD200

Para externas é um sonho: pequeno, leve, potente (200w). com bateria de 2900mah, TTL, HSS luz de modelagem com a cabeça fresnel e radio embutido!

.8 stops menos potente do que o AD360 II!

https://petapixel.com/2017/03/01/hands-new-godox-ad200-pocket-flash/

« Última modificação: 03 de Março de 2017, 20:55:45 por danielsa »
Assunto não é sujeito.


adrianojsmoreira

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 761
Resposta #1 Online: 03 de Março de 2017, 21:56:35
 :o :o :o :o :o

E custa 299,00 dólares na Amazon.
16mm | 35mm | 24-105mm | 85mm | @adrianofotopro


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Março de 2017, 15:32:38
A Godox sempre lança produtos "exemplo" a um preço muito competitivo, só fico com o pé atrás se der algum problema...

Pois assistência aqui no Brasil eu nunca vi  :(


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Março de 2017, 15:56:38
A Godox sempre lança produtos "exemplo" a um preço muito competitivo, só fico com o pé atrás se der algum problema...

Pois assistência aqui no Brasil eu nunca vi  :(

Pois é, assistência é um problema, mas o preço vale a pena.

Vale lembrar que nos EUA várias empresas vendem Godox com outro nome: Adorama vende como Flashpoint, BH com Bolt, tem também a Cheetahstand (Texas).

Aqui no Brasil acho que a Greicka vende, porém não tem os modelos com bateria (AD600, AD360II, AD180).
Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 06 de Março de 2017, 16:31:52
Gostei desse modelo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 06 de Março de 2017, 17:13:28
Pois é, assistência é um problema, mas o preço vale a pena.

Vale lembrar que nos EUA várias empresas vendem Godox com outro nome: Adorama vende como Flashpoint, BH com Bolt, tem também a Cheetahstand (Texas).

Aqui no Brasil acho que a Greicka vende, porém não tem os modelos com bateria (AD600, AD360II, AD180).

Pior que já havia percebido essa questão das "marcas", mas não sabia que eram tantas kkk
Parece que são produtos bons, os principais que são com bateria não vende aqui né? Apenas importando..

O Ad600 também já vi as specs, quase um Profoto B1 kkk  :D




leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2017, 15:40:36
O Ad600 também já vi as specs, quase um Profoto B1 kkk  :D

ja vi alguns reviews e ele é tão bom quanto, os dois tem seus prós e contras, mas n saberia dizer qual é melhor não...

Quanto a assistência acaba sendo meio relativo aos valores, eu ja fui de pensar nisso de assistência (por isso minhas primeiras tochas foram Atek) e no final das contas, oq ja gastei com flash+assistência dava eu comprar 3 equipamentos chineses, e com configurações bem superiores...

E ja tem alguns técnicos arrumando equipamentos chineses :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2017, 19:16:44
Alguem usando?

Estou decidido a comprar, apesar da luz de modelagem não ser util em externa, parece da pro gasto em interna.
E para externas é equivalente a 03 flashs yn 560, uma mão na roda para contra luz.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2017, 12:27:56
Ninguem?

A godox lançou um mount que permite juntar 02 AD200.
Fica quase equivalente ao AD600.
A vantagem seria ter uma luz quando se precisa de potencia e 02 separadas quando não precisar.

https://www.youtube.com/watch?v=-0QHeiEH6L0
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 16 de Agosto de 2017, 12:44:13
Acho que aqui no Brasil ele ficou muito no meio termo, por que o pessoal aqui que quer usar os YN da vida ja optam por eles por que não querem gastar muito, e normalmente quem esta disposto a gastar mais não se apega muito a esse lance de "tamanho"... eu por exemplo acho melhor pegar um AD600 do que ele (mesmo sendo quase o dobro do preço, mas tb é o dobro de flash e recursos), "tamanho" é o de menos...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:05:37
No meu caso abriu novos horizontes.
Nunca usei uma tocha na vida e estava insatisfeito com a potencia dos YN em externa.
Vou conseguir mais potencia e não vou perder meus softbox que já são desse mount.
O cara do video tem o AD600 mas parece que vai optar pela solução de 02 AD200.

Assim que chegar da China eu posto as impressões.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #11 Online: 16 de Agosto de 2017, 13:28:23
O cara do video tem o AD600 mas parece que vai optar pela solução de 02 AD200.

Como disse, aqui no Brasil a realidade é outra... e pra esses caras não contam, tem muito fotografo la fora que adere oq vai dar mais ibobe, como o lance do strobist, ele leva 8 speedlite (com 64 pilhas, suportes...) mesmo sendo muito menos eficaz que uma tocha com bateria, mas leva por que é mais na "moda"... ja aqui no Brasil, o problema maior é o preço, o pessoal que adere mais a speedlite é por conta dos valores (vamos desconsiderar tamanho,  por que na pratica mesmo, sem essa de comparar um do lado do outro, isso n faz diferença), então duvido muito que eles vão sair aderindo a um flash que deve chegar a uns R$ 2mil aqui... ou mesmo R$ 1mil trazendo de fora... não que não vai ter quem compre, mas acredito que bem poucos, minha opinião, claro :)
« Última modificação: 16 de Agosto de 2017, 13:32:41 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 16 de Agosto de 2017, 14:17:14
Comprei o AD200 por 300,00 trumps. O AD600 está 800,00 fora do meu orçamento por enquanto.

Vou testar com meus radios YN, se eu gostar dos resultados pretendo abandonar os flashs para luz fora da camera.
Migrando de vez para Godox com o radio X1 e mais um Ad200 com a cabeça junta eles, sai por 50,00 trumps.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 16 de Agosto de 2017, 14:31:35
Comprei o AD200 por 300,00 trumps. O AD600 está 800,00 fora do meu orçamento por enquanto.

Vou testar com meus radios YN, se eu gostar dos resultados pretendo abandonar os flashs para luz fora da camera.
Migrando de vez para Godox com o radio X1 e mais um Ad200 com a cabeça junta eles, sai por 50,00 trumps.

Só pra deixar claro, tb, entre usar um speedlite e o AD200, pra trabalhar como flash remoto, eu sou muito mais um AD200  :)

E compensa mais trazer de fora mesmo, no mercado livre estão pedindo de R$ 2,100 a R$ 2,700 (no centro de SP ja se acha o AD600 por R$ 2,900, acho que em breve deve chegar o AD200 tb :)
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 16 de Agosto de 2017, 14:50:07
Comprei o AD200 por 300,00 trumps. O AD600 está 800,00 fora do meu orçamento por enquanto.

Vou testar com meus radios YN, se eu gostar dos resultados pretendo abandonar os flashs para luz fora da camera.
Migrando de vez para Godox com o radio X1 e mais um Ad200 com a cabeça junta eles, sai por 50,00 trumps.

Ebay ou Aliexpress? Tenho receio de a tributação vir uma facada...
Assunto não é sujeito.