Autor Tópico: Ahh os chineses! Godox AD200  (Lida 22815 vezes)

YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 09 de Novembro de 2017, 16:44:06
Tem ganho de potência nessa?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #46 Online: 09 de Novembro de 2017, 17:59:53
Tem ganho de potência nessa?

Pelos testes do pessoal ganha 1/3 de stop.

A vantagem dela é o preenchimento do softbox, não fica com os cantos mais escuros que o centro como acontece com a cabeça de flash.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #47 Online: 09 de Novembro de 2017, 20:53:15
O chiado que reportei acontece ao apertar o botão de visualização de profundidade de campo na câmera, a lâmpada pisca para simular luz de modelagem. É uma funcionalidade de propósito mas o som é assustador kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 10 de Novembro de 2017, 07:50:23
Pelos testes do pessoal ganha 1/3 de stop.

A vantagem dela é o preenchimento do softbox, não fica com os cantos mais escuros que o centro como acontece com a cabeça de flash.

Muito bom  :ok:

Sim, espalha melhor igual os flashes de estúdio por ter a lâmpada desse tipo (que não sei o nome rsrs) .

O chiado que reportei acontece ao apertar o botão de visualização de profundidade de campo na câmera, a lâmpada pisca para simular luz de modelagem. É uma funcionalidade de propósito mas o som é assustador kkkkkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk



Fiz isso uma vez num SB800 sem saber, caraca achei que ia explodir a lâmpada rsrsrs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #49 Online: 10 de Dezembro de 2017, 13:11:17


Primeiro casamento que usei flash fora da camera.
Usei uma camera com o TT685 rebatido e outra camera com o radio X1T controlando o AD200 numa sombrinha difusora.

Capela apertadíssima, usei 1/128 para as entradas e no altar queria que ele tivesse opção de menos potencia.
Assim poderia fazer mais fotos de contra luz, fechar a abertura não era uma opção, a capela era um breu, iria matar a luz ambiente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 11 de Dezembro de 2017, 21:20:28


Primeiro casamento que usei flash fora da camera.
Usei uma camera com o TT685 rebatido e outra camera com o radio X1T controlando o AD200 numa sombrinha difusora.

Capela apertadíssima, usei 1/128 para as entradas e no altar queria que ele tivesse opção de menos potencia.
Assim poderia fazer mais fotos de contra luz, fechar a abertura não era uma opção, a capela era um breu, iria matar a luz ambiente.

Já tentou colocar em 1/256 ou então em TTL (vi em um grupo do Facebook que em TTL ele dispara com menos potência do que no modo M).

1/256 no X1:

Custom Function 05

https://youtu.be/YBfwRljoYv0?t=2m57s

Assunto não é sujeito.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #51 Online: 11 de Dezembro de 2017, 21:47:57
Já tentou colocar em 1/256 ou então em TTL (vi em um grupo do Facebook que em TTL ele dispara com menos potência do que no modo M).

1/256 no X1:

Custom Function 05

https://youtu.be/YBfwRljoYv0?t=2m57s
Então, também vi do ttl mas preciso testar em casa.

Acho que não adianta mexer no x1, essa função é para usar com o ad600 que tem 1/256.

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #52 Online: 16 de Janeiro de 2018, 00:56:42
Vangelismm, o preço do AD200 na Tomtop está muito bom ($289,00). Qual tipo de frete você escolheu? O site só me dá duas opções: Expedited Shipping e Priority Shipping. O priority é grátis. Esta opção seria o EMS? Tenho receio desse tipo de frete ir para fiscalização aduaneira em SP e sofrer taxa real de 60%.
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 01:03:04 por SenaJR »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #53 Online: 16 de Janeiro de 2018, 10:01:42
Vangelismm, o preço do AD200 na Tomtop está muito bom ($289,00). Qual tipo de frete você escolheu? O site só me dá duas opções: Expedited Shipping e Priority Shipping. O priority é grátis. Esta opção seria o EMS? Tenho receio desse tipo de frete ir para fiscalização aduaneira em SP e sofrer taxa real de 60%.


Peguei o grátis, jogue no carrinho e sai do site que na mesma hora ganha um cupom de 4%.
As vezes acha de 6% pela net.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #54 Online: 16 de Janeiro de 2018, 14:21:58

Peguei o grátis, jogue no carrinho e sai do site que na mesma hora ganha um cupom de 4%.
As vezes acha de 6% pela net.


Certo.
Meu objetivo é minimizar os riscos de uma tributação real de 60%. Então, não quero frete EMS ou Fedex. Quero frete comum ou expresso (tipo ePacket ou BR Express) nos quais a encomenda sempre vai pra fiscalização em Curitiba.
Seu AD200 passou por Curitiba?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #55 Online: 16 de Janeiro de 2018, 15:16:50

Certo.
Meu objetivo é minimizar os riscos de uma tributação real de 60%. Então, não quero frete EMS ou Fedex. Quero frete comum ou expresso (tipo ePacket ou BR Express) nos quais a encomenda sempre vai pra fiscalização em Curitiba.
Seu AD200 passou por Curitiba?


Sim. https://www.muambator.com.br/pacotes/RX622036737CH/detalhes/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


SenaJR

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 62
Resposta #56 Online: 16 de Janeiro de 2018, 15:28:22

Sim. https://www.muambator.com.br/pacotes/RX622036737CH/detalhes/


Obrigado pela ajuda vangelismm. Frete com iniciais RX... frete comum com rastreamento. Então deve haver alguma falha no site da TomTop, pois esse tipo de envio não é Priority na aqui nem na China.  :D
« Última modificação: 16 de Janeiro de 2018, 15:30:02 por SenaJR »


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #57 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 18:43:41
Dando uma "acordada" no tópico.

Galera, chegou no ML com um preço interessante, o Neewer AD200, aparentemente é o mesmo Godox, apenas com a marca Neewer, alguem saberia dizer se ele funciona com os rádios Godox?

Vangelis, você chegou a ver esse?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151188970-flash-neewer-ad200-200w-ttl-hss-mini-superior-godox-speedlit-_JM?quantity=1


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #58 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 21:09:21
Dando uma "acordada" no tópico.

Galera, chegou no ML com um preço interessante, o Neewer AD200, aparentemente é o mesmo Godox, apenas com a marca Neewer, alguem saberia dizer se ele funciona com os rádios Godox?

Vangelis, você chegou a ver esse?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1151188970-flash-neewer-ad200-200w-ttl-hss-mini-superior-godox-speedlit-_JM?quantity=1

Funciona de boa, senão me engano Neewer é uma empresa de rebrand para o mercado Europeu.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 15 de Fevereiro de 2019, 16:00:16
É tudo igual, tem várias marcas batizadas mas na verdade é tudo GODOX  :hysterical: