Autor Tópico: Ahh os chineses! Godox AD200  (Lida 22827 vezes)

Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 06 de Setembro de 2020, 11:43:59
Rapaz... é 197 pés, que da mais ou menos 60m.

Retirado do Google
E veja que ainda esta dando o numero guia em zoom máximo, e ai mora outro problema.

Alguns fabricantes (Como a NIkon) dão seu numero guia em zoom mínimo, outros (Como a Canon) dão o numero guia em zoom máximo.

Por exemplo, o número guia informado de um SB910 é de 34m, já o de um Canon 600 ex é 60m, e parece haver uma diferença gigantesca de "potencia" entre eles, e não há, pois a Nikon está dando o número guia em zoom minimo da cabela enquanto a Canon está dando em zoom máximo, se usar o mesmo numero fica equivalente.

E complicado determinar a "potencia" do flash pelo numero guia, e acredite, se o seu YN568 II não tem potencia para o seu propósito, nenhum outro speddlight terá, pode até dar uma diferença ínfima, mas na prática será praticamente inútil.


EDIT: Pra você ter uma ideia, o numero guia de um AD600 (Um put* de um flash) tem o numero guia de 87 (não tem zoom, podemos então considerar zoom mínimo), imagina se um speedlight vai ter 60 em zoom minimo.

Muito obrigado mesmo! Quase fiz besteira então :doh:

Por outro lado desanimei um pouco, por não ser possível tirar muito proveito do softbox com aves...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #91 Online: 06 de Setembro de 2020, 13:19:41
E complicado determinar a "potencia" do flash pelo numero guia, e acredite, se o seu YN568 II não tem potencia para o seu propósito, nenhum outro speddlight terá, pode até dar uma diferença ínfima, mas na prática será praticamente inútil.

Na verdade é bem útil para determinar qual o flash mais "potente", oq é complicado é entender como eles chegaram nesse valor, as vezes mesmo seguindo a descrição (na grande maioria eles descrevem como foi feita a medição) ainda pode dar um valor diferente, vejo muito isso nos flashes da Visico, costumam dar valores astronômicos (quando na verdade em alguns casos não chegam nem perto do valor indicado)... Por isso sempre que vou fazer um teste ou comparativo eu mesmo faço as medições antes de começar, e com o número Guia de cada um medito fica um comparativo bem preciso, na verdade sem ele seria inútil tentar um comparativo de potência, mas realmente se baseando pelos números que passam é complicado...
« Última modificação: 06 de Setembro de 2020, 13:22:27 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #92 Online: 06 de Setembro de 2020, 13:26:12
EDIT: Pra você ter uma ideia, o numero guia de um AD600 (Um put* de um flash) tem o numero guia de 87 (não tem zoom, podemos então considerar zoom mínimo), imagina se um speedlight vai ter 60 em zoom minimo.

Ele tem "zoom" na medição do ad600, 400... O "zoom" dele seria o refletor usado na hora da medição, sem o refletor esse valor pode cair até pela metade (para ser realmente preciso teria que fazer a medição)...
« Última modificação: 06 de Setembro de 2020, 13:31:42 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #93 Online: 08 de Setembro de 2020, 16:19:05
Para quem interessar... ontem durante uma consultoria online eu fiz a medição de alguns flashes que tinha disponível no momento, vou deixar aqui os resultados...

Todas as medições foram feitas a um metro, 1/60 e ISO 100

Godox GS300 II - (descrição do fabricante NG 58)
Com refletor: 45
Sem refletor: 16.9
Com Softbox 90x60: 22.4

VISICO 5 - (descrição do fabricante NG 70)
Com refletor: 32.9
Sem refletor: 22.5
Com Softbox 90x60: 22.9

VISICO 2 - (descrição do fabricante NG 50)
Cabeça "Round": 22.8
Com Softbox 90x60: 16.7

Speedlite Canon 430exII - (descrição do fabricante NG 43 em 105mm)
24mm: 16.9
105mm: 22.5
24mm com Softbox 90x60: 11.4

Pode não ser a medição feita da mesma forma que os fabricantes, mas como todos foram medidos na mesma estrutura fica mais fácil em ter um comparativo mais preciso entre eles.

Observações... não fiz o teste com o AD200Pro por que não estou mais com ele, mas quanto estava tinha dado o mesmo valor que o VISICO 2, e tanto o Godox GS300II quanto o VISICO 5 eu usei os refletores que vieram junto com as respectivas tochas, que é o usado pelo fabricante para a medição, mas para teste eu fiz a medição do VISICO 5 com o refletor do Godox e o NG subiu para 45.5
« Última modificação: 08 de Setembro de 2020, 16:22:43 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #94 Online: 13 de Outubro de 2020, 19:07:03
Finalmente aproveitei o Amazon Prime Day e comprei um AD200Pro. Tá na promoção por 303 dólares. Com imposto, saiu por 325 (mandei pra casa de um vizinho que paga menos imposto que eu e economizei 8 dólares).


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #95 Online: 13 de Outubro de 2020, 19:17:41
Finalmente aproveitei o Amazon Prime Day e comprei um AD200Pro. Tá na promoção por 303 dólares. Com imposto, saiu por 325 (mandei pra casa de um vizinho que paga menos imposto que eu e economizei 8 dólares).
Parabéns pelo brinquedo novo.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #96 Online: 13 de Outubro de 2020, 19:52:52
Parabéns pelo brinquedo novo.

Durou pouco.  :shock:

Me arrependi, cancelei a compra e escolhi um TT350, também em promoção por 76 doletas. Como já tenho um V860, esse vai ficar como secundário.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #97 Online: 13 de Outubro de 2020, 19:54:09
Durou pouco.  :shock:

Me arrependi, cancelei a compra e escolhi um TT350, também em promoção por 76 doletas. Como já tenho um V860, esse vai ficar como secundário.

 :hysterical:

então parabéns pelo mais recente brinquedo... :hysterical:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #98 Online: 13 de Outubro de 2020, 20:40:01
Durou pouco.  :shock:

Me arrependi, cancelei a compra e escolhi um TT350, também em promoção por 76 doletas. Como já tenho um V860, esse vai ficar como secundário.

Fraco em você o strobist é.  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #99 Online: 13 de Outubro de 2020, 20:45:50
Fraco em você o strobist é.  :hysterical:

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Achei mais sábio, porque vou usar pouco e principalmente em casa. Na verdade, dei mole e deveria ter comprado esse faz tempo, quando comprei o XPro.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #100 Online: 13 de Outubro de 2020, 20:53:44
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #101 Online: 28 de Outubro de 2020, 17:20:27
EU confesso que já tive preconceito com essas "marcas chinesas". Mas com o passar dos anos, tudo mudou. E a Godox dominou o mundo.
Eu testei um AD400 no início do ano e enlouqueci.
O resultado é que encostei minhas tochas velhas e comprei 3 AD400 e mais dois pequeninos e poderosos V1.
Estou nas nuvens com este set, controlo tudo da sapata da câmera.
Só tem que ter um cuidado danado, pois o medo de uma unidade dessas cair, dá um arrepio na espinha só de pensar...

Não comprei o fabuloso AD200 Pro, pois achei aquele formato meio estranho, mas depois acostumei e até achei genial, e descobri que ele tem um sleeve de silicone ultra resistente.

por fim, uma dica, pra quem não quer gastar R$500 pra comprar aquela colméia magnética, que é sensacional, diga-se de passagem, eu descobri uma coincidência fantástica.

Esta colméia genérica, feira pra speedlites antigos:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-752879827-colmeia-para-flash-spedlite-canon-_JM#position=4&type=item&tracking_id=079e4380-dad6-401a-b20b-0c82c8321ae0

se você desencaixa a parte de trás, que encaixa nos speedlites quadrados, não sem como, mas a parte da frente encaixa no V1 com perfeição.
Provavelmente serve na cabeça redonda do AD200.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2020, 17:21:37 por Claudio Rombauer »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #102 Online: 28 de Outubro de 2020, 18:47:18
Não comprei o fabuloso AD200 Pro, pois achei aquele formato meio estranho, mas depois acostumei e até achei genial, e descobri que ele tem um sleeve de silicone ultra resistente.

Bem vindo de volta!!!!

Tem uma diferença entre o 200 e o 200 Pro que é pequena, mas significativa: O 200, pelo que vi, fica preso ao suporte somente pela rosca, e solta com qualquer rotação no conjunto. O 200 Pro tem duas reentrâncias que travam o suporte e não deixam desenroscar.

Citar
por fim, uma dica, pra quem não quer gastar R$500 pra comprar aquela colméia magnética, que é sensacional, diga-se de passagem, eu descobri uma coincidência fantástica.

Boa a dica. Se mais pro fim do ano eu animar a comprar o 200 Pro (de novo), vou ver esse negócio aí.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #103 Online: 28 de Outubro de 2020, 21:20:48
Tem uma diferença entre o 200 e o 200 Pro que é pequena, mas significativa: O 200, pelo que vi, fica preso ao suporte somente pela rosca, e solta com qualquer rotação no conjunto. O 200 Pro tem duas reentrâncias que travam o suporte e não deixam desenroscar.

O pro tem carga de 1/250 o não pro vai até 1/128


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #104 Online: 29 de Outubro de 2020, 20:57:28
O pro tem carga de 1/250 o não pro vai até 1/128

É uma boa diferença, ainda mais que todos os novos começam e 1/256.
Isso é ótimo, pois a gente não precisa mais ficar usando filtros ND pra encurtar DOF.