Bom pessoal, trabalho com fotografia, e um dos serviços que oferecemos ao nossos clientes é a impressão e revelação de fotos.
Tanto a impressão quanto a revelação nos terceirizamos com uma das maiores empresas de impressão e revelação de santa catarina que está no mercado prestando esses serviços a mais de 40 anos, sendo que 100% dos meus concorrentes enviam as fotos para impressão e revelação no mesmo local.
Bom, e ai vem o caso.
Uma cliente veio a loja, com uma foto que realizamos a impressão para ela, e a foto estava completamente desbotada, isso se passou uns 3 meses da impressão dessa imagem.
Ela solicitou uma impressão nova, ate ai tudo bem, como se tratava de apenas 1 foto, nem questionei muito.
Porém agora a mesma cliente está me pedindo sobre que garantias ela possui, que essas fotos não vão estragar com o tempo..... vê se pode....
Bom, pelo que tenho conhecimento, é de responsabilidade do cliente a conservação do material, eu a orientei sobre cuidados com sol, umidade, e tal, porém sempre que da qualquer problema lembro do "SANTO e ao mesmo tempo CARRASCO Código de defesa do Consumidor".
E ai fiquei me perguntado, temos que dar algum tipo de garantia ao cliente sobre a foto impressa, sendo que minutos depois o cliente pode por si só estragar ela com outros elementos quaisquer (água, café, desgaste devido ao sol)
E o que vocês me dizem?
MODERADOR por gentileza mova o tópico para área correta que achar mais correta se preciso.