Autor Tópico: Vale a pena estudar por conta própria?  (Lida 3230 vezes)

rodrigocamargos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #15 Online: 11 de Março de 2017, 19:02:24
Murilo Rego, vale a pena então assinar o eduK. to na dúvida...


madasfuck

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
  • Sexo: Masculino
  • Sei lá, gosto de fotografar e de umas bandas emos.
Resposta #16 Online: 14 de Março de 2017, 09:42:22
2x

Depois de 2 anos estudando pela internet/Google/Youtube/Forum/Blogs/livros e sites de fotografia resolvi então fazer um curso, e ( modéstia à parte ) descobri que esse só serviu pra constatar que já sabia tudo de que precisava.

Conhecimento é infinito e nunca é demais, mas como dito, se vc realmente buscar e procurar aprender, vc pode sim estudar por conta própria.

Uma ou outra coisa, pontualmente, vc pode não encontrar, mas é raro.


Outro ponto que acho importante é ver fotos, estudar sobre as técnicas e trabalhos de quem vc considera referência, não pra copiar, não pra fazer igual, mas pra se inspirar e ficar por dentro de tudo que existe, não se isole em uma bolha achando que o que vc faz ta bom. Os amigos de Face podem até bater palma pra vc, mas entre isso e o seu trabalho realmente ser bom existe um abismo.

To quase me convencendo em estudar por conta própria mesmo e investir a grana em equipamento, mais pra frente uma câmera melhor e tal. Tem alguns materiais/conteúdo que tu recomende?


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #17 Online: 14 de Março de 2017, 11:57:56
Sempre vale a pena estudar, também, por conta própria... busca por conhecimento nunca é demais, como ja disseram algo aqui, não acredito que exista uma regra da forma ideal para adquirir conhecimento, algumas pessoas se dão melhor por conta, outras desenvolvem mais em cursos, ai vai de cada um mesmo  :ok:

Murilo Rego, vale a pena então assinar o eduK. to na dúvida...

Pode experimentar por 7 dias Gratis
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Março de 2017, 15:07:07
Murilo Rego, vale a pena então assinar o eduK. to na dúvida...

Faça como colega sugeriu: experimente por 7 dias e veja se gosta. Eu assinei por um ano e renovei este ano, mas talvez no próximo ano eu cancele a assinatura, pois eu acho a produção de novo conteúdo muito lenta. Só depois de um ano é que novos cursos estão aparecendo aos poucos.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #19 Online: 19 de Março de 2017, 21:04:16
Eu aprendi a fotografar sozinho. Claro que vale a pena. Assim vc ao invés de gastar em um curso de cara pode investir em equipamento. Em primeiro lugar vc pode descobrir a técnica onde o pessoal já citou. Recomendo tb o site da lynda.com (eles estão com 1  mês grátis) o único inconveniente é que o lingua é inglesa. No mais recomendo os livros do Langford e do Hedgecoe. Vc consegue achar no scribd grátis esses livros.

Finalizando pra mim o mais importante depois de adquirir a técnica é entender como os fotógrafos trabalham. Como selecionam um tema, estilo etc. Ou seja ver livros de fotógrafos é de extremo aprendizado.
Caminante no hay camino hace camino al andar


mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Resposta #20 Online: 23 de Março de 2017, 17:58:04
Já sou assinante da EDUK a dois anos e não me arrependo.
Outro site que sempre visito e tem cursos ao vivo e gratuitos e o Creativelive.com.
Já meu vale cultura vai todo para a Saraiva!! :D
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


xande_mike

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
  • Sexo: Masculino
    • Alexandre Assis Fotografia
Resposta #21 Online: 30 de Março de 2017, 09:27:41
Eu aprendi tudo q sei de fotografia na internet. :) Mas a prática é extremamente necessária.
Canon 6D, EF 70-200 2.8 L, EF 50mm 1.4, EF 85mm 1.8 "Todo retrato é um auto retrato."
www.instagram.com/xandeassis_
www.500px.com/xandeassis
www.xandeassis.com.br
https://www.flickr.com/photos/xande_mike/