Autor Tópico: Duvida: qual nikon comprar ?  (Lida 6074 vezes)

patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Online: 07 de Março de 2017, 09:00:35
Bom dia pessoal!

Atualmente sou usuária de Canon.  Não conheço nada da Nikon, mas estou com a intensão de comprar uma Nikon para experimentar. Minhas Canon ficarão para os trabalhos, e a Nikon pretendo utilizar para dia a dia, eventos na escola das crianças, viagens, onde quero carregar uma lente apenas.
Estava tentada por uma D610, mas achei cara e desnecessária para o propósito. Então, pensei em uma D7100 ou D7200.
O que vocês acham? A D7200 é muito melhor ? Achei as duas, novas, com diferença de preços de aprox. 500,00 reais.  Acham que vale pagar a diferença e pegar a D7200, que ouvi dizer que tem o ISO bem melhor ?
Alguem com alguma usada com poucos cliques à venda ?

Quanto a lente, após algumas indicações estou adquirindo uma Tamron 18-270mm f3.5-6.3, que achei vem versátil para o uso que quero dar a ela, e me garantiram que é bem nítida.   Futuramente pretendo pegar uma 50mm f1,8.  Qual a opinião de vocês ?

Obrigada



Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Março de 2017, 14:41:33
Oi Patricia, vi em outro tópico que você tem uma 40D, se essa for sua camera de trabalho, pode ir tranquilamente na D7100 que vais se surpreender com a câmera.


Agora quanto a essas lentes "PATO" eu não confio em nenhuma.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #2 Online: 07 de Março de 2017, 15:13:04
Oi Patricia, vi em outro tópico que você tem uma 40D, se essa for sua camera de trabalho, pode ir tranquilamente na D7100 que vais se surpreender com a câmera.
Agora quanto a essas lentes "PATO" eu não confio em nenhuma.

Roberto, a minha 40D não é de trabalho não... Estou até pensando em vendê-la, com muita dor no coração, mas ela anda meio parada. Se eu encontrar alguém que vá fazer um bom uso dela eu vendo... rsrsrs
Minhas câmeras de trabalho são uma 6D e uma 5D MK3, com um set de lentes que me atendem perfeitamente.

Quero pegar uma Nikon para experimentar o equipamento, e usar no dia a dia e viagens, para não carregar a 6D e a MK3, que são equipamentos muito caros.

Queria um equipamento intermediário, mas que entregue boa qualidade.  Já estou cogitando até uma D5500... Mas pelos valores que consegui, não sei se ainda vale a pena pegar a D7200... A unica diferença que consegui encontrar entre a D5500 e D7200 foi o nr de pontos de foco, 39 contra 51... O resto ví que é quase a mesma coisa: mesmo processador, mesmo sensor,  wifi, etc... além da D5500 ser menor para viagens.

Olha só:

D5500 = 1900,00
D7100 = 2200,00
D7200 = 2650,00


Pior que preciso decidir até amanha, pois meu fornecedor viaja nesse final de semana para buscar...




Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #3 Online: 07 de Março de 2017, 17:29:21
Patricia, neste caso uma D5500 vai te atender com sobra, mas saiba de uma coisa, vais ficar tentada em migrar de vez, principalmente se pegar uma 50mm F1.8G.

Fiquei duas semanas com uma 6D + 24-105 F4L e uma D7100 + Tamron 17-50 F2.8 após essas duas semanas larguei de vez a Canon.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 07 de Março de 2017, 19:07:50
Para viagens não há nada melhor que a D5500, coloca uma Sigma 17-70 nela ou uma 35mm 1.8 DX e sejas feliz. Fiz fotos com qualidade de impressão de 1m x 65cm aproximadamente com esse kit aí e as pessoas ficam impressionadas quando vêem.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


GutoOliveira

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
Resposta #5 Online: 07 de Março de 2017, 23:36:59
pode parecer um comentario meio bobo da minha parte, mas, quando se trata de qualquer aquisiçao que eu vou fazer, eu procuro sempre fazer o maior esforço possivel pra pegar o que for mais recente e ou venha a suprir por mais tempo possivel as minhas necessidades...
Cada um sabe onde aperta mais, eu particularente tentaria pegar a d7200 pelos controles e a qualidade ja bem reconhecida nas imagens que produz...
como está e pauta cameras nao só de patamares diferentes como de gerações diferentes, eu estabeleceria primeiro alguma caracteristica primordial da qual nao abro mao pro meu uso, como tamanho, ergonomia, buffer, quantidade de slot pra cartao, tela retratil, quantidade de fps, motor de foco, etc... e isto posto, vejo quais delas tem o que preciso e das candidatas, tento pegar a que tiver o sensor mais recente, pois quanto mais novo o projeto desse sensor, provavelmente será melhor a qualidade com relação a ruido, maior range dinamico, etc...
Espero que isso ajude a tomar uma decisão acertada para sua necessidade, se ainda houver tempo...!
Boa sorte !


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Março de 2017, 23:51:51
Pensando único e exclusivamente com o intuito de uma câmera para viagem, que tenha boa qualidade de imagem porém seja leve e pequena, só me vem a mente sistema mirrorless, para ser mais exato as Olympus.


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2017, 01:32:32
D5500 = 1900,00
D7100 = 2200,00
D7200 = 2650,00
Se consegue D7200 nesse preço sem dúvidas é a melhor opção. D5500 apesar de ter a mesma qualidade de imagem (e até um autofoco mais rápido em liveview), tem um corpinho muito, mas muito limitado.

Agora, sobre lentes, indicaria zooms claras, Sigma 18-35 1.8, Tamron 17-50 2.8, etc. Não adianta ter um dos melhores sensores DX e colocar uma lente faz tudo escura nela, vai ficar pior que câmera compacta.


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #8 Online: 08 de Março de 2017, 10:15:17
pode parecer um comentario meio bobo da minha parte, mas, quando se trata de qualquer aquisiçao que eu vou fazer, eu procuro sempre fazer o maior esforço possivel pra pegar o que for mais recente e ou venha a suprir por mais tempo possivel as minhas necessidades...
Cada um sabe onde aperta mais, eu particularente tentaria pegar a d7200 pelos controles e a qualidade ja bem reconhecida nas imagens que produz...
como está e pauta cameras nao só de patamares diferentes como de gerações diferentes, eu estabeleceria primeiro alguma caracteristica primordial da qual nao abro mao pro meu uso, como tamanho, ergonomia, buffer, quantidade de slot pra cartao, tela retratil, quantidade de fps, motor de foco, etc... e isto posto, vejo quais delas tem o que preciso e das candidatas, tento pegar a que tiver o sensor mais recente, pois quanto mais novo o projeto desse sensor, provavelmente será melhor a qualidade com relação a ruido, maior range dinamico, etc...
Espero que isso ajude a tomar uma decisão acertada para sua necessidade, se ainda houver tempo...!
Boa sorte !

Ajudou bastante sim, Guto. Obrigada!!!


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #9 Online: 08 de Março de 2017, 10:17:42

Agora, sobre lentes, indicaria zooms claras, Sigma 18-35 1.8, Tamron 17-50 2.8, etc. Não adianta ter um dos melhores sensores DX e colocar uma lente faz tudo escura nela, vai ficar pior que câmera compacta.

Checheel, uma 17-50mm f2.8 está nos meus planos sim, pra mais pra frente. :ok:


posilvano

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 470
Resposta #10 Online: 08 de Março de 2017, 10:55:33
Se o propósito é para uso casual e viagens eu iria de D5500 com certeza! Já tive ela e hoje tenho a D7200, com certeza a D7200 é superior, mas a tamanho da D5500 alinhado ao lcd retrátil e touchscreen são itens que pra MIM são importantes para o propósito em questão.

E se ainda usar uma lente leve e boa como a 35 1.8G fica um conjunto top!
« Última modificação: 08 de Março de 2017, 10:55:56 por posilvano »
Um novato que curte Fotografia.
Fuji X-T2
Fujinon 35 f1.4 | Fujinon 16-55 f2.8 | Fujinon 55-200 f3.5-4.8 | Helios 44-7 58mm 2.0
Tripé Benro TGP17A + B1  | | Iphone 12 Pro | Ipad Pro 12.9


Murilo Rêgo Neto

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 314
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 08 de Março de 2017, 11:12:35
Eu iria de D7200, pois é a melhor APS-C para entusiasta que a Nikon tem a oferecer agora. Entretanto, se tamanho e peso são fatores realmente importantes, então não tem jeito, a única escolha é a D5500 mesmo. E já deve atender bastante a esse objetivo de fotografia casual e viagens.

Agora, colocar uma lente ruim na frente de qualquer uma dessas câmeras é extremamente desaconselhável. Se quer uma boa opção para viagem, uma faz tudo, pelo menos que seja uma melhorzinha como a Nikon 18-200.
Nikon D7100 | AF-S DX Nikkor 16-85mm f/3.5-5.6G ED VR | AF-S DX Nikkor 35mm f/1.8G | AF-S Nikkor 50mm f/1.8G

Flickr | 500px


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #12 Online: 08 de Março de 2017, 11:21:28
Se o propósito é para uso casual e viagens eu iria de D5500 com certeza! Já tive ela e hoje tenho a D7200, com certeza a D7200 é superior, mas a tamanho da D5500 alinhado ao lcd retrátil e touchscreen são itens que pra MIM são importantes para o propósito em questão.

E se ainda usar uma lente leve e boa como a 35 1.8G fica um conjunto top!

POSILVANO, mas vc sentiu melhora em que especificamente na migração da D5500 para a D7200 ? Com relação à qualidade da imagem, muda alguma coisa ? Ou seria apenas com relação ao manuseio da câmera ?


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #13 Online: 08 de Março de 2017, 15:35:31
Eu iria de D7200, pois é a melhor APS-C para entusiasta que a Nikon tem a oferecer agora. Entretanto, se tamanho e peso são fatores realmente importantes, então não tem jeito, a única escolha é a D5500 mesmo. E já deve atender bastante a esse objetivo de fotografia casual e viagens.

Agora, colocar uma lente ruim na frente de qualquer uma dessas câmeras é extremamente desaconselhável. Se quer uma boa opção para viagem, uma faz tudo, pelo menos que seja uma melhorzinha como a Nikon 18-200.

Sim, estou tentada a ficar com a D5500, pelo peso e tamanho que atenderá melhor à finalidade que darei a ela. E acho que está de bom tamanho, pois possui um processador novo, nr satisfatorio de pontos de foco, Wifi, etc. Acho que vai me atender e ainda economizo uma grana, se comparar com o preço da D7200, para uma futura 35mm ou 17-50 f2.8...


thiagosv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 71
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 09 de Março de 2017, 11:24:13
Sim, estou tentada a ficar com a D5500, pelo peso e tamanho que atenderá melhor à finalidade que darei a ela. E acho que está de bom tamanho, pois possui um processador novo, nr satisfatorio de pontos de foco, Wifi, etc. Acho que vai me atender e ainda economizo uma grana, se comparar com o preço da D7200, para uma futura 35mm ou 17-50 f2.8...

Se não faz questão do LCD touch, pega uma D5300... quase nenhuma diferença e mais barata.
Nikon D5300 | AF-S 16-80 f/2.8-4G ED | AF-S 35 1.8 G DX | AF-S 50 1.8 G | AF-S 85 1.8 G | Flash Yongnuo YN565