Autor Tópico: Curtidas no Facebook  (Lida 5921 vezes)

Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #30 Online: 21 de Novembro de 2017, 08:22:50
Sem querer sacanear, mas mulheres tem esse costume de elogio (mesmo que falso). Me passa até aquela sensação de que o fazem para tentar dar uma elevada no moral da pessoa fotografada. Algumas vezes é real, a pessoa pode estar bem na foto ou ser naturalmente bonita, mas tem outras que pode ser uma capivara descabelada que vão aparecer vários "Ahazou" ou "liiiinda" como foi mencionado... é bizarro! haha
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Leo Terra

  • SysOp
  • Trade Count: (27)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.761
  • Sexo: Masculino
  • “Deus disse: 'Haja luz'. E houve luz.” (Gen 1,3)
    • http://www.leoterra.com.br
Resposta #31 Online: 21 de Novembro de 2017, 10:07:29
Na intuito de que meus estudos e trabalhos fossem visualizados e quem sabe curtidos no Facebook, criei uma fanpage, obviamente pra divulgação, também fiz uma página pessoal, onde posto as mesmas fotos.
Estou longe da minha meta como profissional, entretanto as imagens tem qualidade e estão dentro dos padrões técnicos, e o máximo de curtidas que recebi em uma delas foi 30 likes rs.
Observo que fotos toscas, com fundos de banheiro, entre outras porcarias tem mais de 300 likes...
Isso é só comigo?
Alguma teoria que explique isso, pois na minha opinião é tudo muito esquisito.
Sinceramente, nem impulsionar os anúncios me anima, pois tem muito robot curtindo anúncios de terceiros.

Facebook não é espaço para técnica fotográfica. É uma rede de interação social. As pessoas cativam outras vendendo comportamentos e estilos de vida e isso é que define as curtidas que essas terão em suas postagens.
Se puder dar uma dica, esqueça esse negócio de facebook para avaliar a evolução do seu trabalho. Isso deve ser feito em espaços onde o que é vendido é a técnica e não um estilo de vida.
Esse foi, inclusive, um dos motivos pelos quais criamos o fórum em 2004. Para fugir dos grupos das redes sociais, em especial o Orkut.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2017, 10:08:12 por Leo Terra »
Leo Terra

CURSOS DE FOTOGRAFIA: www.teiadoconhecimento.com



ATENÇÃO: NÃO RESPONDO DÚVIDAS EM PRIVATIVO. USEM O ESPAÇO PÚBLICO PARA TAL.
PARA DÚVIDAS SOBRE O FÓRUM LEIA O FAQ.


Gab1Pars

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #32 Online: 01 de Dezembro de 2020, 06:55:41
A própria especificidade do fundo em suas fotografias é muito importante. Nunca podemos realmente determinar quanto mais atenção do consumidor está indo. No entanto, o aumento de visualizações únicas ocorre na maioria das vezes em fotos extraordinárias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #33 Online: 01 de Dezembro de 2020, 09:08:58
A própria especificidade do fundo em suas fotografias é muito importante. Nunca podemos realmente determinar quanto mais atenção do consumidor está indo. No entanto, o aumento de visualizações únicas ocorre na maioria das vezes em fotos extraordinárias.



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 01 de Dezembro de 2020, 23:14:56


Eu sei que é frustrante ver um tópico antigo sendo reavivado, mas é o primeiro post da pessoa... Acho que se pegar mais leve, ele/ela pode ter vontade voltar ao fórum.

E bem ou mal, é um assunto que continua atual.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2020, 23:15:25 por felipemendes »


Gab1Pars

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #35 Online: 12 de Janeiro de 2021, 08:38:46
Infelizmente, os números quase nunca (ou raramente) retratam a realidade sobre um artista ou mesmo sobre uma pessoa qualquer.