Autor Tópico: Iniciar trabalhos com a T5i  (Lida 2353 vezes)

Carlos Renan Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 08 de Março de 2017, 11:51:36
Eu consigo começar a trabalhar profissionalmente com uma T5i? Quero fazer um curso e começar a trabalhar com casamentos, festas e etc... Tenho a oportunidade de comprar uma T5i com a lente 18-55MM, com esse equipamento da para começar ou não? Me ajudem por favor! :ponder:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2017, 12:32:41
** AVISO DA MODERAÇÃO:

Abra seu tópico apenas uma vez em local apropriado. Excluí os demais tópicos similares.

Respondendo sua pergunta: Na minha opinião é possível, mas haverão limitações. Talvez como freelancer (terceiro fotógrafo) e trabalhando de graça pra aprender seja sim viável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
« Última modificação: 08 de Março de 2017, 12:33:11 por cfcsosa »


Carlos Renan Castro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 08 de Março de 2017, 13:09:39
Desculpe sou novo no forum e percebi que tinha postado em uma área errada, e acabei repetindo em uma que achei mais apropriada.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 08 de Março de 2017, 15:30:49
Castro,

Que é possível, é!
Mas além da câmera e da lente, seria interessante e recomendado você para trabalhar profissionalmente tivesse um repertório de equipamentos maior (talvez melhor, principalmente em se tratando de lente).
Outro equipamento fundamental eu diria, é um flash pois sua lente (18-55) é escura para eventos noturnos.
Levaria em conta a sugestão do colega Cfcsosa quando ele sugere que você comece como 2º ou 3º fotógrafo e vá pegando o jeito antes de cair numa fria (principalmente casamento onde se algo sair errado, o estrago é grande).


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #4 Online: 08 de Março de 2017, 16:20:45
Outro equipamento fundamental eu diria, é um flash pois sua lente (18-55) é escura para eventos noturnos.

Sem flash só se for em local aberto com sol... dá para trabalhar com a T5i, mas precisaria de:
a) flash
b) lente melhor (não que a 18-55mm seja ruim, não é, porém precisaria de uma com ótica melhor e se der mais clara, digo isso pois você pretende trabalhar profissionalmente com eventos)
c) equipamento reserva (já pensou ser pago para cobrir um evento e sua câmera, flash, lente, bateria, cartão dá problema na hora? se não tiver reserva já era... eu já fui salvo algumas vezes por equipamento reserva.)

A sugestão do cfcsosa é boa, mas é difícil conseguir os primeiros trampos...mas a questão é não desistir. :ok:


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #5 Online: 08 de Março de 2017, 16:28:56
Eu consigo começar a trabalhar profissionalmente com uma T5i? Quero fazer um curso e começar a trabalhar com casamentos, festas e etc... Tenho a oportunidade de comprar uma T5i com a lente 18-55MM, com esse equipamento da para começar ou não? Me ajudem por favor! :ponder:

Se você puder comprar um flash externo, com certeza que sim.

Na minha opinião dá pra pra começar a trabalhar profissionalmente com uma Rebel (tipo a T5i) numa boa, mas uma coisa eu te digo, você tem que ser bom, tem que saber fotografar e dominar esse equipamento. Aí você vai ter um resultado legal. Caso contrário...


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 08 de Março de 2017, 17:21:19
POSSÍVEL é...

Exemplo, meu primeiro casamento eu fiz com uma T2i, uma 50mm 1.8 e um Flash YN 565EX. SEM NADA DE EQUIPAMENTO RESERVA!!!!

Aconselho? Não! uahuhau, não faça isso. Pra mim o requisito básico pra trabalhar com casamentos é ter backup pra tudo.
Tenha um corpo reserva, uma lente reserva, um flash reserva, pilhas, baterias e cartões DE SOBRA, pq pode acontecer muita coisa que não dá pra prever.

A T5i aguenta sim um casamento, talvez vc tenha problemas com o buffer dela se tiver o dedo nervoso e ruído grande em ISO alto caso fotometre errado as fotos e tente recuperar depois na pós, mas de resto ela leva numa boa. Mas eu recomendo ter outra câmera, lente e flash, nem que seja emprestada, só pra garantir caso alguma coisa dê errado.
« Última modificação: 08 de Março de 2017, 17:23:16 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #7 Online: 08 de Março de 2017, 17:33:26

Exemplo, meu primeiro casamento eu fiz com uma T2i, uma 50mm 1.8 e um Flash YN 565EX. SEM NADA DE EQUIPAMENTO RESERVA!!!!

O primeiro que fiz foi com uma XSI de backup.
No seu caso Carlos Renan, pode ser um equipamento mais antigo, mas que te salve se o principal der problemas (XSI, T1i, 40D/ 50D, flash yongnuo baratinho, bateria genérica, uma 50mm 1.8)