Autor Tópico: Sobre compra de passagens aéreas - pra quem viaja muito!!  (Lida 1166 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 08 de Março de 2017, 22:15:18
Lá venho eu com outro off topic, hehe.
Galera que costuma viajar bastante (internacional), digam-me como vcs preferem comprar passagens aéreas. Sites tipo Decolar? Com agente de viagem? Direto do site das cias aéreas??
Sei que o Decolar tem muuuuuuuuuito inimigo por aí, hehe, já ouvi falar mal pacas. Mas ano passado, foi como consegui comprar menos cara uma passagem meio em cima da hora. Deu tudo certinho, não sei se dei sorte ou se os outros deram azar.
Enfim, como costumam fazer? Não vale falar que viajam de milha, hehe. Essa não é minha realidade, ainda. Mas espero que seja em breve.


Fernando_Flora

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 515
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 08 de Março de 2017, 22:23:47
Eu viajo pouco mas quando viajo sempre compro direto na companhia aérea. Mas antes de comprar sempre uso os sites Skyscanner e Momondo para fazer minhas pesquisas.  :ok:
Sony ILCE-7M2 + Sony ILCE-6000 + algumas lentes!

https://500px.com/fernando_flora



Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #2 Online: 09 de Março de 2017, 05:57:45
Cada viagem faço de um jeito. Costumo pesquisar no Google Flights mas as vezes o valor que aparece não é o que está no site da cia na hora de fechar e é bem irritante. Uso decolar, viaja.net, Skyscanner e o que acompanho sempre, melhoresdestinos.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #3 Online: 09 de Março de 2017, 08:25:09
Já acompanho Melhores Destinos, inclusive eles divulgaram promo para o trecho que eu queria, mas saindo de Goiânia.  >:(
Skyscanner, preciso passar a usar. Parece ser um ótimo app.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 09 de Março de 2017, 08:55:59
Helena, eu não viajo tanto, mas sempre pesquiso inicialmente no decolar. De lá, vejo a companhia que oferece o menor preço e aí faço novamente a busca direto no site da companhia. Geralmente isso rende preços menores do que pesquisando diretamente no decolar.

Outra coisa, se tiver flexibilidade nas datas de ida e volta, vai testando todas as combinações possíveis, pois os preços variam de acordo com a data, às vezes dá pra baixar mais um pouco.


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 09 de Março de 2017, 09:04:11
Não viajo muito, mas sempre fiz o que o pessoal comentou aí.

Estou com uma viagem para Aruba (passando por Bogotá) comprada para maio. Fiquei meses pesquisando e, numa leve queda da tarifa, acompanhando sempre por estes sites mencionados, fui lá no site da companhia aérea e comprei.

No passado já consegui bons preços com um agente de viagens local (nada de CVC e afins), mas basicamente o que ele fez foi aproveitar uma promoção da American Airlines e nos informar. Como a emissão dos bilhetes ficava o mesmo preço com ele, demos essa "moral" e compramos com ele mesmo.

Em tempo, eu quase sempre fecho tudo por conta (passagens, hotel, passeios, aluguel de carro, tudo mesmo!) porque gosto de personalizar a viagem, e fujo um pouco daquele turismo de massa. Em geral acaba até ficando mais em conta. Maaaasss, em alguns casos de destinos mais populares, e abrindo mão de algumas coisas, tem pacotes que acabam ficando interessantes também.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C