Autor Tópico: Mercado Livre - Golpe no Comprador?  (Lida 29037 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #60 Online: 16 de Julho de 2018, 10:50:56
Sabendo que o ML anda cada vez pior, qual a alternativa? O que vocês têm usado para vender seus equipamentos? Eu costumo anunciar tudo nos grupos do facebook também, mas não costumo vender bem por lá...

Esses grupos, se as pessoas forem de estados diferentes, a conversa acaba o comprando perguntando se faz ML.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #61 Online: 16 de Julho de 2018, 10:51:42
não vejo alternativa "melhor" que o ML

Pois é, essa que é a merda, na falta de algo competitivo, eles vão fazendo o que querem...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #62 Online: 16 de Julho de 2018, 10:52:27
Esses grupos, se as pessoas forem de estados diferentes, a conversa acaba o comprando perguntando se faz ML.

Eu mesmo nesses grupos, quando não posso retirar em mãos, só compro por ML..


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #63 Online: 16 de Julho de 2018, 10:58:45
Sabendo que o ML anda cada vez pior, qual a alternativa que vocês têm usado para vender seus equipamentos? Eu costumo anunciar tudo nos grupos do facebook também, mas não costumo vender bem por lá...

No Face eu anuncio, mas a negociação segue via Mercado Livre. E só crio o anúncio se o perfil me passar confiança, pois existe o risco de golpes do tipo "chargeback". Se a pessoa quiser retirar e pagar em mãos, aí não vejo problemas: só marcar um local seguro.

Minha primeira escolha é anunciar aqui no fórum mesmo, pois geralmente o pessoal é mais confiável (pelo menos os membros mais ativos). Aí dá pra pessoa retirar em mãos ou pagar pelo Pagseguro (tem taxa do site).

Mas repassar esses 11% a 16% do ML será complicado. E como o Mercado Envios tbm mudou as regras recentemente, só vejo vantagem em casos muito específicos.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #64 Online: 16 de Julho de 2018, 11:14:40
Mas não sei se entendi direito esse lance dos 11% a 16%... Pelo que eu tinha entendido, seria 11% para o anúncio Clássico e 16% para o anúncio Premium, mas ainda continua existindo o anúncio gratuito... Ou será que depois de 20 anúncios a opção gratuita deixa de existir?


Minha primeira escolha é anunciar aqui no fórum mesmo, pois geralmente o pessoal é mais confiável (pelo menos os membros mais ativos). Aí dá pra pessoa retirar em mãos ou pagar pelo Pagseguro (tem taxa do site).

Eu sempre anuncio minhas coisas aqui no fórum também, mas faz tempo que não vendo nada por aqui...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #65 Online: 16 de Julho de 2018, 11:52:10
Mas não sei se entendi direito esse lance dos 11% a 16%... Pelo que eu tinha entendido, seria 11% para o anúncio Clássico e 16% para o anúncio Premium, mas ainda continua existindo o anúncio gratuito... Ou será que depois de 20 anúncios a opção gratuita deixa de existir?

Acho que são 20 anúncios gratuitos por ano.

Citar
Se você vende produtos usados, poderá anunciar no Grátis até alcançar 20 vendas no último ano.

https://www.mercadolivre.com.br/ajuda/quanto-custa-vender-um-produto_1338


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #66 Online: 16 de Julho de 2018, 12:09:03
Acho que são 20 anúncios gratuitos por ano.

Só agora li isso, são 20 vendas de usados por ano, então tá de boa pra mim como vendedor... Mas pra vendedores profissionais complicou mesmo...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #67 Online: 16 de Julho de 2018, 12:11:45
Provavelmente fizeram isso porque tem muito vendedor anunciando produto novo na categoria de usado para fugir da comissão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #68 Online: 16 de Julho de 2018, 12:16:12
Faz sentido...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.288
  • Sexo: Masculino
Resposta #69 Online: 16 de Julho de 2018, 13:47:17
tava bom... mas tava ruim  também... mas tava bom... agora parece que piorou...

não vejo alternativa "melhor" que o ML

Bem por aí.

O líder em golpes é o OLX.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #70 Online: 16 de Julho de 2018, 13:50:23
Só agora li isso, são 20 vendas de usados por ano, então tá de boa pra mim como vendedor... Mas pra vendedores profissionais complicou mesmo...

Essa não sabia também... só fiquei na dúvida com uma coisa... "Se você vende produtos novos, poderá anunciar no Grátis até alcançar 5 vendas no último ano." isso quer dizer que a cada venda de um produto novo você ganha o direito de mais 5 vendas de produtos usados?
Por isso que tem tanto vendedor colocando coisas baratas como novas... aí vende um produto novo por 100 reais e pode vender mais 5 usados...

Foi isso que entendi... será que é isso?
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #71 Online: 16 de Julho de 2018, 14:31:06
Essa não sabia também... só fiquei na dúvida com uma coisa... "Se você vende produtos novos, poderá anunciar no Grátis até alcançar 5 vendas no último ano." isso quer dizer que a cada venda de um produto novo você ganha o direito de mais 5 vendas de produtos usados?

Acho que não. Acho que o limite anual é de 20 usados ou 5 novos.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.677
  • Sexo: Masculino
Resposta #72 Online: 16 de Julho de 2018, 15:09:35
Acho que não. Acho que o limite anual é de 20 usados ou 5 novos.

Faz sentido!

Nem sabia que dava pra vender algo novo no anúncio grátis...

Mas 20 vendas por ano não chego não... to tranquilo também.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #73 Online: 16 de Julho de 2018, 15:11:00
Acho que não. Acho que o limite anual é de 20 usados ou 5 novos.

Também entendi isso, e ainda não pode ser vendedor líder ou profissional.

Citar
Se você é MercadoLíder ou Usuário profissional do Mercado Pago, somente poderá anunciar no Clássico ou Premium.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #74 Online: 17 de Julho de 2018, 07:37:26
Olha só, essa foi inédita pra mim, estou sofrendo uma tentativa de golpe por um usuário do ML... Ontem ele disse que fez o pagamento e perguntou quando seria feito o envio. Não recebi notificação de compra, respondi que enviaria assim que o ML liberasse a etiqueta. Hoje ele mandou uma sequência de mensagens onde me acusava de ter cancelado a compra, de ter aumentado o preço da lente, disse que queria ressarcimento com juros. E me pedindo telefone, pedindo instagram, tentando de qualquer forma algum contato meu na justificativa de enviar os prints pra me provar que fez a compra. Fora algumas perguntas que o próprio ML apagou antes de eu ler...

Não sei exatamente onde isso vai dar, denunciei as perguntas ofensivas e as que ele passa contato.