Autor Tópico: Mercado Livre - Golpe no Comprador?  (Lida 28916 vezes)

fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #75 Online: 17 de Julho de 2018, 07:42:45
Olha só, essa foi inédita pra mim, estou sofrendo uma tentativa de golpe por um usuário do ML... Ontem ele disse que fez o pagamento e perguntou quando seria feito o envio. Não recebi notificação de compra, respondi que enviaria assim que o ML liberasse a etiqueta. Hoje ele mandou uma sequência de mensagens onde me acusava de ter cancelado a compra, de ter aumentado o preço da lente, disse que queria ressarcimento com juros. E me pedindo telefone, pedindo instagram, tentando de qualquer forma algum contato meu na justificativa de enviar os prints pra me provar que fez a compra. Fora algumas perguntas que o próprio ML apagou antes de eu ler...

Não sei exatamente onde isso vai dar, denunciei as perguntas ofensivas e as que ele passa contato.

se ele fez as perguntas, bloqueia ele em alguma pergunta que você não respondeu ou na próxima, escolhe a opção não permitir que ele compre de você, no caso ele nunca mais vai acessar seu perfil logado...

nem dá bola, pq essas pessoas que querem golpear não tem escrúpulos e discutir só vai lhe causar stress.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #76 Online: 17 de Julho de 2018, 07:44:03
Eu quando vejo algum perfil suspeito (principalmente os novos usuários fazendo perguntas nada a ver) já bloqueio na hora. Melhor evitar dor de cabeça.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #77 Online: 17 de Julho de 2018, 07:49:57
se ele fez as perguntas, bloqueia ele em alguma pergunta que você não respondeu ou na próxima, escolhe a opção não permitir que ele compre de você, no caso ele nunca mais vai acessar seu perfil logado...

Pois é, confesso que até cheguei a ficar irritado com ele, se fizer mais alguma perguntas eu bloqueio, mas aparentemente ele parou por agora...


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #78 Online: 17 de Julho de 2018, 07:51:30
Pois é, confesso que até cheguei a ficar irritado com ele, se fizer mais alguma perguntas eu bloqueio, mas aparentemente ele parou por agora...

o que pega é o histórico das perguntas...  :(

a zica maior seria se ele comprar algum produto só pra te zoar...
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #79 Online: 17 de Julho de 2018, 07:56:52
a zica maior seria se ele comprar algum produto só pra te zoar...

Acho que isso pode ser um problema mesmo, tenho outros produtos anunciados... Vou ver se consigo bloquear ele.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #80 Online: 17 de Julho de 2018, 08:23:29
Agora ele mandou  essa "Poxa cara foi outro anúncio , me desculpa mesmo de coração"

 :aua:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #81 Online: 17 de Julho de 2018, 08:55:00
kkkkkkkkkkk

que golpe desesperado!
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #82 Online: 17 de Julho de 2018, 09:13:58
Agora ele mandou  essa "Poxa cara foi outro anúncio , me desculpa mesmo de coração"

 :aua:

talvez pode ser a ignorância da pessoa talvez pode ser outra tática pra dar o golpe... bloqueia esse aí... kkkk
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #83 Online: 17 de Julho de 2018, 09:21:17
talvez pode ser a ignorância da pessoa talvez pode ser outra tática pra dar o golpe... bloqueia esse aí... kkkk

Acho que ele se ligou que eu não ia cair no golpe, rsrs...


que golpe desesperado!

Nem me fale, o cara me mandou 12 mensagens...


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #84 Online: 17 de Julho de 2018, 09:49:53
Eu já vi isso mais de uma vez em itens que eu pesquiso, deve ser algum golpe mesmo.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #85 Online: 17 de Julho de 2018, 09:56:49
Certeza que é golpe, não tem como se confundir com os anúncios no ML depois de feita a compra... Também já vi isso em outros anúncios, acho que eles vão lançando a isca pra ver se alguém morde. Devem pegar muito vendedor de primeira viagem, o cara chega todo agressivo nas perguntas, o vendedor inexperiente deve se borrar de medo e daí cai no golpe.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #86 Online: 17 de Julho de 2018, 13:11:18
Quando eu vi a primeira vez eu pensei que era algum "hater" querendo estragar negocio do vendedor, mas agora ouvindo seu relato também acho que é golpe mesmo.


Darlene2020

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #87 Online: 17 de Maio de 2020, 08:40:36
Pessoal me ajudem, eu acabei de cair neste golpe, nunca tinha vendido nada no mercado livre, acabei vendendo minha câmera e ate entreguei, quando eu dei por mim o email era falso e não tinha venda nenhuma, liguei no mercado livre e não consta vendas, a pessoa mandou um uber vir entregar, pensei em ver onde ele entregou, alguém pode me ajudar a fazer uma denuncias?


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #88 Online: 17 de Maio de 2020, 12:34:11
Pessoal me ajudem, eu acabei de cair neste golpe, nunca tinha vendido nada no mercado livre, acabei vendendo minha câmera e ate entreguei, quando eu dei por mim o email era falso e não tinha venda nenhuma, liguei no mercado livre e não consta vendas, a pessoa mandou um uber vir entregar, pensei em ver onde ele entregou, alguém pode me ajudar a fazer uma denuncias?

Pode procurar a Polícia Civil ou entrar em contato com a ela online. Leve todas as provas da negociação, inclusive o e-mail falso impresso.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #89 Online: 17 de Maio de 2020, 15:34:01
Pessoal me ajudem, eu acabei de cair neste golpe, nunca tinha vendido nada no mercado livre, acabei vendendo minha câmera e ate entreguei, quando eu dei por mim o email era falso e não tinha venda nenhuma, liguei no mercado livre e não consta vendas, a pessoa mandou um uber vir entregar, pensei em ver onde ele entregou, alguém pode me ajudar a fazer uma denuncias?

Duvido muito que seja um Uber, no minimo era algum comparsa ou até mesmo o próprio golpista, se tiver alguma câmera de segurança ai na área que identifique a placa do carro pode ser que ajude. Mas infelizmente é muito difícil recuperar o bem.