Autor Tópico: Mercado Livre - Golpe no Comprador?  (Lida 29014 vezes)

Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 08 de Fevereiro de 2018, 23:53:25
Agora OLX chega a ser mto pior que ML. Quando se anuncia um produto, as primeiras duas mensagens vc pode descartar, pq com certeza são golpes.

 :D


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #46 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 09:26:37
Só se for pelo mercado envios. Por exemplo se o comprador mora no Acre e pede PAC vai passar tranquilo de 21 dias kkkk mas até que não chega o produto fica preso o dinheiro. Mas depois que chegou se em dois dias o comprador não se pronunciar o pagamento é liberado automaticamente.

Pois é.
Já vendi pra um cara de Manaus e enviei por Mercado Envios. Demorou 27 dias corridos pra chegar. Só 2 dias depois que liberaram o pagamento pra mim.

Meus anúncios no ML atualmente tem frete grátis, exceto pro N e NE. A demora pra receber não compensa. Valeu correios!  :doh:


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 09 de Fevereiro de 2018, 10:20:22
Pois é.
Já vendi pra um cara de Manaus e enviei por Mercado Envios. Demorou 27 dias corridos pra chegar. Só 2 dias depois que liberaram o pagamento pra mim.

Meus anúncios no ML atualmente tem frete grátis, exceto pro N e NE. A demora pra receber não compensa. Valeu correios!  :doh:

curiosamente é mais rápido enviar uma encomenda para a china ou vir de lá do que mandar alguma coisa pro Acre...  :hysterical:
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #48 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 14:32:44
No caso do Mercado Livre, o que acontece se o vendedor enviar o produto e o comprador mentir informando que recebeu um outro produto? Como o vendedor pode provar que enviou o produto correto?


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:01:03
No caso do Mercado Livre, o que acontece se o vendedor enviar o produto e o comprador mentir informando que recebeu um outro produto? Como o vendedor pode provar que enviou o produto correto?

Para qualquer venda desde um cartão de memória que custe 100 reais até uma lente que já vendi por mais de 2k eu sempre faço o chamado boxing... ou seja, gravo todo o processo de embalagem... mostro no celular a pagina de algum jornal tipo o estadão e tento mostrar o número de série do produto. Também coloco algumas marcações na embalagem tipo assinatura e data escrita com caneta de retroprojetor.

Tudo isso para evitar algum golpe, mas nada é garantido, em uma possível disputa já vi casos que o ML deu atenção a este tipo de vídeo e detectou a fraude do comprador.

Edit. Em contra partida quando é algo muito caro sempre faço o vídeo do unboxing também.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2018, 15:02:44 por fabianob »
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


saulosouto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 142
  • Sexo: Masculino
Resposta #50 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:11:21
Para qualquer venda desde um cartão de memória que custe 100 reais até uma lente que já vendi por mais de 2k eu sempre faço o chamado boxing... ou seja, gravo todo o processo de embalagem... mostro no celular a pagina de algum jornal tipo o estadão e tento mostrar o número de série do produto. Também coloco algumas marcações na embalagem tipo assinatura e data escrita com caneta de retroprojetor.

Tudo isso para evitar algum golpe, mas nada é garantido, em uma possível disputa já vi casos que o ML deu atenção a este tipo de vídeo e detectou a fraude do comprador.

Edit. Em contra partida quando é algo muito caro sempre faço o vídeo do unboxing também.

Nunca pensei em fazer algo do tipo. Já vendi algumas lentes no ML, mas nada muito caro. Talvez a mais cara tenha sido vendida por uns R$600,00.
Próximas vezes, acho que farei como você. Obrigdo pelas dicas!


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #51 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 15:14:30
Nunca pensei em fazer algo do tipo. Já vendi algumas lentes no ML, mas nada muito caro. Talvez a mais cara tenha sido vendida por uns R$600,00.
Próximas vezes, acho que farei como você. Obrigdo pelas dicas!

tudo o que puder juntar de prova é favorável... o peso do produto também, por exemplo na embalagem está marcada 625 gramas e o usuário devolve algo com 510 gramas, por mais que use plástico bolha vai causar dúvidas que vão pender para favorecer o vendedor.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #52 Online: 21 de Fevereiro de 2018, 16:19:02
Eu fiz o video embalando na minha ultima venda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Levinthal

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
Resposta #53 Online: 14 de Abril de 2018, 15:25:47
Vocês já ouviram falar numa tal de entrega FULL? Como será que funciona? Li, mas não entendi muito bem...

http://envios.mercadolivre.com.br/mercado-envios-full

Cumprimentos.
Canon EOS 5Dc @ EF 28-135mm F/3.5-5.6 IS USM + EF 50mm f/1.8 STM.
Canon EOS M50 @ Risespray 7.5Mm f/2.8 Fisheye + 7Artisan 12mm f/2.8 + Sigma 16mm f/1.4 + Viltrox 23mm f/1.4 + Canon 32mm f/1.4 STM.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/levinthal_joaov/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #54 Online: 14 de Abril de 2018, 17:59:19
Vocês já ouviram falar numa tal de entrega FULL? Como será que funciona? Li, mas não entendi muito bem...

http://envios.mercadolivre.com.br/mercado-envios-full

Cumprimentos.

Qual a duvida?

Você é um lojista ou vendedor profissional, compra seu estoque de produtos e manda para o armazém do mercado livre.
Quando vender, eles mesmo preparam e fazem a entrega.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #55 Online: 16 de Abril de 2018, 11:20:29
Para os grandes vendedores do ML, esse serviço é excelente. Evita manter o estoque em casa (questão de segurança) ou de ter um grande espaço só para armazenamento (mais custos), e a logística fica por conta do site. Quando eu vendia algumas coisas, a parte que mais odiava era de montar o pacote e ir a uma agência dos Correios.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #56 Online: 16 de Julho de 2018, 10:14:07
Na semana passada o Mercado Livre mudou as políticas sobre os anúncios de usados: após 20 publicações, nas demais serão cobradas uma comissão entre 11% a 16%. Se o produto for inferior a R$ 120, é cobrado uma taxa de R$ 5,00.

Ou seja, preparem-se para pagar mais caro pelos produtos. Não afetará os grandes vendedores (líderes), já que estes já pagavam as taxas anteriormente.

Vai afetar em cheio os vendedores ocasionais (na verdade os compradores, pois esse acréscimo será repassado).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #57 Online: 16 de Julho de 2018, 10:33:09
O ML está perdido...
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #58 Online: 16 de Julho de 2018, 10:47:42
Sabendo que o ML anda cada vez pior, qual a alternativa que vocês têm usado para vender seus equipamentos? Eu costumo anunciar tudo nos grupos do facebook também, mas não costumo vender bem por lá...
« Última modificação: 16 de Julho de 2018, 10:50:52 por Humberto Yoji »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.676
  • Sexo: Masculino
Resposta #59 Online: 16 de Julho de 2018, 10:49:36
Sabendo que o ML anda cada vez pior, qual a alternativa? O que vocês têm usado para vender seus equipamentos? Eu costumo anunciar tudo nos grupos do facebook também, mas não costumo vender bem por lá...

tava bom... mas tava ruim  também... mas tava bom... agora parece que piorou...

não vejo alternativa "melhor" que o ML
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.