Autor Tópico: Mercado Livre - Golpe no Comprador?  (Lida 29162 vezes)

angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #90 Online: 16 de Agosto de 2020, 15:44:50
O meu caso nao é golpe, felizmente, mas um probleminha com um venda e preciso entrar em contato com o ML, meio urgente (quero evitar ter q cancelar, o q afeta a reputaçao).

Antigamente tinha até opçao de Chat, agora nao me aparece mais a opçao.

Em resumo: alguém tem o link para o Chat do ML?  (caso exista a opçao para alguem  bem ranqueado)



« Última modificação: 16 de Agosto de 2020, 15:45:05 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #91 Online: 17 de Agosto de 2020, 08:19:53
Opa,

Vai em "Meus Dados" e tem em azul bem pequeno "Preciso de ajuda com meus dados pessoais" aí vai em "Corrigir meu nome ou sobrenome" e depois "solicitar modificação".
Então tem a opção do chat, e-mail e ligação.

Aí pode tentar resolver seu problema.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 17 de Agosto de 2020, 12:20:00
Opa,

Vai em "Meus Dados" e tem em azul bem pequeno "Preciso de ajuda com meus dados pessoais" aí vai em "Corrigir meu nome ou sobrenome" e depois "solicitar modificação".
Então tem a opção do chat, e-mail e ligação.

Aí pode tentar resolver seu problema.


Nossa, voce descobriu uma agulha no palheiro! Super obrigado por compartilhar!
É impressionante como o ML dificulta o contato.. Todas as referencias de caminho para contato q encontrei na internet estão desatualizadas (email, site, telefone, chat), mesmo as de poucas semanas. No site só garimpando como vc fez para encontrar o caminho certo, que por sinal nao tem nada a ver com a imensa maioria dos problemas, obviamente relacionados a compra e venda.  O telefone q encontrei deles nao recebe ligaçoes. Outro tel.  do Mercado Pago funciona, mas eles pedem um código para ser atendido,  super obscuro, que também nao consegui achar de jeito nenhum na minha conta do MP, e as referencias que encontrei na Internet, para variar, estao desatualizadas. Pelo jeito, assim q eles percebem que o "caminho" para o contato direto se torna público eles mudam ou desabitam no site, central telefonica, etc..
No meu caso foi feita uma compra de um item meu em que nao aparecia a opçao do Mercado Envios, ou seja, seria para retirar ou combinar outra forma de envio. A pessoa comprou sem consultar o frete comigo. Ocorre q o destino é BA enviando de SP. Além de caro, o envio normal nao oferece muita segurança, prefiro muito mais o Mercado Envios. Entao vi uma opçao que, mesmo depois da compra efetivada, poderia oferecer o Merc. Envios ao comprador. Ativei e eles enviaram um email para ele informando, mas para minha surpresa com FRETE GRÁTIS! Ai nao dá, rsrs.. O Sedex normal seria quase 100 reais e o do M.Envios nao é revelado ao vendedor, ou seja, fria total e prejuízo na certa..

Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #93 Online: 17 de Agosto de 2020, 14:25:00

Nossa, voce descobriu uma agulha no palheiro! Super obrigado por compartilhar!
É impressionante como o ML dificulta o contato.. Todas as referencias de caminho para contato q encontrei na internet estão desatualizadas (email, site, telefone, chat), mesmo as de poucas semanas. No site só garimpando como vc fez para encontrar o caminho certo, que por sinal nao tem nada a ver com a imensa maioria dos problemas, obviamente relacionados a compra e venda.  O telefone q encontrei deles nao recebe ligaçoes. Outro tel.  do Mercado Pago funciona, mas eles pedem um código para ser atendido,  super obscuro, que também nao consegui achar de jeito nenhum na minha conta do MP, e as referencias que encontrei na Internet, para variar, estao desatualizadas. Pelo jeito, assim q eles percebem que o "caminho" para o contato direto se torna público eles mudam ou desabitam no site, central telefonica, etc..
No meu caso foi feita uma compra de um item meu em que nao aparecia a opçao do Mercado Envios, ou seja, seria para retirar ou combinar outra forma de envio. A pessoa comprou sem consultar o frete comigo. Ocorre q o destino é BA enviando de SP. Além de caro, o envio normal nao oferece muita segurança, prefiro muito mais o Mercado Envios. Entao vi uma opçao que, mesmo depois da compra efetivada, poderia oferecer o Merc. Envios ao comprador. Ativei e eles enviaram um email para ele informando, mas para minha surpresa com FRETE GRÁTIS! Ai nao dá, rsrs.. O Sedex normal seria quase 100 reais e o do M.Envios nao é revelado ao vendedor, ou seja, fria total e prejuízo na certa..
Eu achei isso no atendimento do Mercado Pago, pois quem tinha de resolver meu problema era o pessoal do Mercado Livre mesmo. Aí me passaram esse macete hahaha
Eu sempre precisava entrar em contato e era impossível conseguir, eles dificultam para o pessoal desistir.

Não é fácil resolver as coisas com eles, tanto MP quanto ML. Tem que ficar em cima e toda hora encher o saco ...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #94 Online: 17 de Agosto de 2020, 15:44:42
Eu achei isso no atendimento do Mercado Pago, pois quem tinha de resolver meu problema era o pessoal do Mercado Livre mesmo. Aí me passaram esse macete hahaha
Eu sempre precisava entrar em contato e era impossível conseguir, eles dificultam para o pessoal desistir.

Não é fácil resolver as coisas com eles, tanto MP quanto ML. Tem que ficar em cima e toda hora encher o saco ...

O esquema deles é forte, tem que mandar Russomano lá  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #95 Online: 17 de Agosto de 2020, 15:45:28
Não é fácil resolver as coisas com eles, tanto MP quanto ML. Tem que ficar em cima e toda hora encher o saco ...

Imagina quem usa a maquina de cartão deles, se tiver um problema ta lascado!

Se bem que o Pagseguro não é lá essas coisas também.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #96 Online: 17 de Agosto de 2020, 15:51:15
Imagina quem usa a maquina de cartão deles, se tiver um problema ta lascado!

Se bem que o Pagseguro não é lá essas coisas também.

Está aí, eu acho que as maquininhas enquadraria na Lei do SAC.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.297
  • Sexo: Masculino
Resposta #97 Online: 30 de Abril de 2021, 10:43:16
Vou desenterrar esse tópico, pois as taxas do ML que já são altas para vender produtos novos vão subir mais ainda.

Passando dos atuais 11% para 13%
A outra modalidade vai ser de 18% - Que atualmente é de 16%

Fora que temos de "ajudar" no frete...



Enquanto isso o Shopee está nos 5%, mas para produtos novos e usados e ainda o frete está dentro dessa taxa.