Autor Tópico: Portrait e P&B  (Lida 1236 vezes)

Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Online: 09 de Março de 2017, 17:49:53


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 09 de Março de 2017, 18:49:40
curti não Erich... Planos não deifinidos ao fundo e tudo muito cinza...


banzai

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 863
  • Tentando capturar o mundo de uma forma diferente
Resposta #2 Online: 10 de Março de 2017, 00:02:11
A composição ta bacana, mas acho que preferiria em cores, a silhueta não funcionou muito bem, pq me parece que escureceu as sombras e perdeu muita informação na foto por isso, principalmente no primeiro plano.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #3 Online: 10 de Março de 2017, 10:11:59
curti não Erich... Planos não deifinidos ao fundo e tudo muito cinza...

A composição ta bacana, mas acho que preferiria em cores, a silhueta não funcionou muito bem, pq me parece que escureceu as sombras e perdeu muita informação na foto por isso, principalmente no primeiro plano.


Valeu, garotos!


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Março de 2017, 19:33:49
Nao sou fã de PB, mas gostei da foto, composição inclusive,  foge um pouco do padrão mastigado desse visual da orla..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 10 de Março de 2017, 20:32:02
Oi Erich!! Amo silhuetas e estou editando fotos da minha viagem a Floripa... muita praia! Adoro as possibilidades que se pode ter nesse ambiente, mesmo fotografando a mesma coisa. A foto muda por causa do céu e da luz... muito legal!

A sua outra foto do Arpoador tem silhuetas mas bem desenhadas dos humanos... aqui se perdeu um pouco, deixando um pouco confuso. Ia comentar na outra, mas vou fazer aqui... eu (EU) prefiro ou deixar mais informação nas sombras ou sumir completamente com qualquer uma... o meio termo que deixou aqui (assim como na outra), com esse preto forte misturado a algo não definido, não me agrada muito... experimentou outra edição? O que acha?
Ah! O chapado que o Carlos se referiu (planos indefinidos) pode ter a ver com a falta de diferença de contraste entre o primeiro plano e a montanha ali atrás... esqueci o nome do morro... sou carioca fajuta mesmo! Não morar há 13 anos no Rio dá nisso... :D


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #6 Online: 11 de Março de 2017, 06:27:49
Oi Erich, gostei, mas não tanto quanto aquela com cor. Acaba que a comparação é inevitável. Nessa aqui eu achei que tem céu demais. O formato 3:2 não favoreceu muito. Um 4:5 deixando menos céu ajudaria.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #7 Online: 13 de Março de 2017, 09:45:15
Erich, para mim a foto é bonita, porém como já dito existem alguns pontos à melhorar.

Também acho que tem muito céu, e uma clareada na parte da água, principalmente quando essa encontra-se com a rocha onde estão as pessoas daria uma dinâmica e leitura melhores.
Uma distanciada entre a Gávea e a montanha a sua frente tbm enriqueceria.


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #8 Online: 13 de Março de 2017, 10:14:22
Nao sou fã de PB, mas gostei da foto, composição inclusive,  foge um pouco do padrão mastigado desse visual da orla..

Valeu, Ângelo. Muito obrigado!

Oi Erich!! Amo silhuetas e estou editando fotos da minha viagem a Floripa... muita praia! Adoro as possibilidades que se pode ter nesse ambiente, mesmo fotografando a mesma coisa. A foto muda por causa do céu e da luz... muito legal!

A sua outra foto do Arpoador tem silhuetas mas bem desenhadas dos humanos... aqui se perdeu um pouco, deixando um pouco confuso. Ia comentar na outra, mas vou fazer aqui... eu (EU) prefiro ou deixar mais informação nas sombras ou sumir completamente com qualquer uma... o meio termo que deixou aqui (assim como na outra), com esse preto forte misturado a algo não definido, não me agrada muito... experimentou outra edição? O que acha?
Ah! O chapado que o Carlos se referiu (planos indefinidos) pode ter a ver com a falta de diferença de contraste entre o primeiro plano e a montanha ali atrás... esqueci o nome do morro... sou carioca fajuta mesmo! Não morar há 13 anos no Rio dá nisso... :D


Valeu, Pris. Obrigado pelo comentário.

Na hora do tratamento eu fiquei na dúvida se deixava o pessoal na pedra mais evidente ou não. Decidi fechar as sombras e fechei o arquivo assim. Do outro modo não fica ruim não, mas eu preferi assim.

Oi Erich, gostei, mas não tanto quanto aquela com cor. Acaba que a comparação é inevitável. Nessa aqui eu achei que tem céu demais. O formato 3:2 não favoreceu muito. Um 4:5 deixando menos céu ajudaria.

Obrigado pelo comentário, Waldyr.

Deixei com bastante céu para evidenciar bem o formato retrato.

Erich, para mim a foto é bonita, porém como já dito existem alguns pontos à melhorar.

Também acho que tem muito céu, e uma clareada na parte da água, principalmente quando essa encontra-se com a rocha onde estão as pessoas daria uma dinâmica e leitura melhores.
Uma distanciada entre a Gávea e a montanha a sua frente tbm enriqueceria.

Valeu, Rapha... obrigado por comentar!

Preciso melhorar e muito!  :ok:
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 10:15:00 por Erichfr »