Autor Tópico: Quanto vale uma restauração!?  (Lida 1276 vezes)

wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Online: 21 de Dezembro de 2006, 21:18:53
Fui questionado sobre montar álbuns de família por exemplo, em formato de livro. Ora, sabemos que na maioria dos casos se tem antigas fotos precisando de restauração que pode variar de simples retoques a uma verdadeira operação cirúrgica. Como não tenho a menor idéia de como cobrar neste tipo de trabalho, gostaria da opinião dos amigos do forum.

Principalmente se as fotos vêm pelos correios e você só vê quando chega, impossibilitando uma análise prévia do trabalho
 


guigui

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #1 Online: 21 de Dezembro de 2006, 21:33:52
Oi Wellington,
não sei se serve de referência, mas aqui nos EUA o costume é cobrar por hora de trabalho, que fica entre U$ 75 e U$150, dependendo da complexidade do trabalho e da reputação do restaurador. Na verdade chega até a mais que isso, mas o normal é por aí. No Brasil, pelo que eu tenho observado, os numeros ficam pela metade desses.
O preço só é dado depois de ver a foto original.

()s

GuiGui  :bye1:  


xandeuga

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 85
    • http://www.serravip.com.br
Resposta #2 Online: 23 de Dezembro de 2006, 18:35:56
Blza amigo!
Bom, eu trabalho com restauraçao de fotos, e cobro 30,00 por hora de trabalho...eu acho um valor baixo, pois em determinadas circunstancias vc "perde" um dia inteiro em cima de uma imagem....em outras é só dar pequenos retoques e ganha uma grana boa....é, acho que depende muito do caso...espero ter ajudado abraço!! :bye1:  
Alexandre M.


wdantas

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.188
  • Sexo: Masculino
    • WDantas Fotogaleria
Resposta #3 Online: 23 de Dezembro de 2006, 21:20:48
Guigui e Alexandre obrigado pelos esclarecimentos