Autor Tópico: Ondes vcs compram lentes para m4/3  (Lida 5700 vezes)

daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #30 Online: 03 de Março de 2017, 23:19:59
Ela é a mais nova integrante do set.
Chegou há apenas 3 dias atras e desde então vem disputando espaço com a 60mm.

Até o momento venho gostando bastante dela. Apesar de manual, quase não preciso mexer em nada. O foco fica perto do infinito e a abertura em 5.6, isso deixa quase tudo que esteja a mais de 1 metro até o infinito em foco.

Achei ela bem sharp, e com pouquíssima tendência de produzir flare. Neste quesito ela desbanca todas as outras.
Como toda fisheye, ela tem uma certa tendência de distorcer algumas coisas quando a foto não é bem pensada, mas passeando pelo dpreview achei alguns profiles para o Lightroom que corrigem muito bem.

Até o momento estou gostando muito dela, e mesmo que tivesse pago o dobro ainda acharia uma ótima compra, e ainda não consegui achar algum defeito importante nela.   

Ah, sim, o preço ? Eu paguei R$ 1000,00 nela , o que é próximo de uma nova lá fora, mas na impossibilidade de viajar nestes próximos meses, acredito ter sido um ótimo negócio.

Bom saber, já encontrei algumas dessas no ML e me deu uma "coceira"...  li na 43 rumors que a Laowa está lançando uma 7,5 f2 por menos de 500 doletas.... pode ser uma alternativa interessante.  :ok:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/


tvarini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 04 de Março de 2017, 03:40:16
Eu li sobre isso também e talvez o ponto a mais de luz valha a pena, mas o que eu gosto na fisheye é o ângulo de visão, que mesmo depois de aplicado as correções eu consigo em torno de 150 graus e está da laowa como retilínea pegará 110.

Vamos esperar par ver.

Bom saber, já encontrei algumas dessas no ML e me deu uma "coceira"...  li na 43 rumors que a Laowa está lançando uma 7,5 f2 por menos de 500 doletas.... pode ser uma alternativa interessante.  :ok:


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.362
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 13 de Março de 2017, 01:02:35
Muitas vezes aparecem ótimas ofertas aqui no forum..
Uma delas é a 17mm f1.8 a venda nos Classificados. A Panaleica 14-140mm também esta por ótimo preço, realmente oportunidade.
E tudo que o Claudio vende é material de primeirissima..

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=126415.0
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 01:05:13 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #33 Online: 13 de Março de 2017, 10:34:05
Então galera, acabo que receber uma lente que comprei no eBay. vou relatar brevemente a experiência.

tem um tempo que tava procurando uma lente zoom, com um alcance maior. mas não vi nenhuma oferta convidativa no ML ou no fórum (esta querendo pagar no máximo 1000 reais por uma usada). resolvi então dar uma olhada no eBay onde a oferta é absurda, quando comparada com o mercado livre ou qualquer outro espaço na internet brasileira. sem muito esforço, achei uma pana 45-200mm, usada mas em estado de nova por 175 dólares, cerca de 550 reais (no fim paguei 580, por conta de umas outras taxas acho que do eBay ou do meu cartão, nao lembro), o frete foi grátis!

Vi as qualificações do vendedor (100% em tudo: atendimento, envio rápido, possibilidade de devolução..), uma loja japonesa chamada Matisuya Shopping, e resolvi arriscar. Fiz a compra no cartão, pagamento à vista. O mesmo dia o vendedor colocou o item no correio e me mandou o código para rastrear no formato EMS. A previsão de chegada era entre 01 e 23 de março. Três dias após o envio a lente estava na alfândega em São Paulo  (santos, eu acho), ficou lá uns 10 dias (incluindo carnaval) e foi marcada como TRIBUTADA antes de ser enviada para o Rio de Janeiro. No dia 08 de março, recebi via SMS o endereço da agencia onde deveria retirar o produto.

Fui até a agência já sabendo que deveria pagar imposto de 60% sobre o valor do produto, o que elevaria o custo da minha lente para uns 850 reais (ainda assim um pouco abaixo do que se pagaria no ML). Quando cheguei na agencia do correio, recebia o pacote e a guia para o pagamento. Na guia estava escrito:

Acessório Camera - Valor do bem: 40 - Frete: 0 - Val. Tributável 123,9 - Alíquota 60% - Total a Recolher: 74,34.

Resumindo, fui tributado sobre 124 reais e não sobre os 580 que paguei. No fim a lente saiu por 654,34 reais.

Valeu a pena! Enfim, nao sei de outras experiências por aí, mas desconfio que vale a pena arriscar comprar no eBay principalmente se o item não custar muito.
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 10:35:28 por adrianof14 »
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


daluco

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 415
  • Sexo: Masculino
    • DaLuCo
Resposta #34 Online: 13 de Março de 2017, 12:03:40
 :D Fico feliz por ti. Acho que alguém errou na hora da conversão de Yen para Real..... :hysterical: :hysterical:
OM-D E-M5, E-PL1, VF-3, FL-36R, kit 14-42mm, Oly 9mm f8, lumix 20mm 1.7, M.Zuiko 45mm 1.8, M.Zuiko 40-150mm, M.Zuiko 12-50mm, Zuiko 70-300mm + adaptador.
www.flickr.com/