Autor Tópico: Compra no Paraguai  (Lida 9873 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #30 Online: 29 de Junho de 2016, 10:17:34
Claro, vc apresenta o produto no posto da Receita com a nota fiscal e paga a taxa de importação (50%). Sempre que sair do Brasil deixa tudo junto para apresentar na volta, caso peçam. Só apreende se vc tentar passar, for questionada e se recusar pagar 50% de imposto e 50% de multa. Não arrancam de sua mão e pronto. Tudo depende de sua atitude.

"Por fronteiras terrestres, fluviais ou lacustres, o limite para cada pessoa é de US$ 300 em compras por pessoa sem pagar nenhum imposto, o valor excedente possui cobrança de 50% em impostos de importação."

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil/bens-a-declarar-tributacao-e-calculo-do-imposto

Beleza, valeu pelos esclarecimentos!!!


ericohrfs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #31 Online: 05 de Março de 2017, 10:57:40
tenho um amigo estudando em Ciudad del Este e vou pedir para ele trazer uma DSLR para mim.
Sabem me dizer se a loja Nissei (Casa Nissei) é tão confiável quanto a Monte Carlo??
Obrigado pela atenção


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 05 de Março de 2017, 23:17:35
A Nissei é uma loja enorme, não se compara com outras especializadas. Foi onde  encontrei a maior quantidade e variedade de equipamentos fotográficos profissionais na vitrine,  Canon, Nikon e Sony a preços semelhantes aos states (não comprei nada pq lá, e no  PY em geral, nao se encontra Olympus).  Pelo alto nível dos equipos expostos,  incluindo várias lentes top de milhares de dólares, dificilmente não devem ser representantes oficiais dessas marcas. Isso foi o ano passado, há uns 6 meses, não sei se eles ainda mantém o mesmo padrão, mas são confiáveis, e uma loja  bem tradicional..
« Última modificação: 05 de Março de 2017, 23:25:06 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #33 Online: 06 de Março de 2017, 08:13:34
tenho um amigo estudando em Ciudad del Este e vou pedir para ele trazer uma DSLR para mim.
Sabem me dizer se a loja Nissei (Casa Nissei) é tão confiável quanto a Monte Carlo??
Obrigado pela atenção

Já comprei muita coisa na Nissei, inclusive minha 85mm. Tudo tranquilo. Me passou inclusive mais confiança do que quando comprei na Monte Carlo, onde aquele jeito "turco" dos atendentes parece que está sempre querendo passar você pra trás.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 10 de Março de 2017, 11:23:01
E de novo:
http://tasabendo.com.br/policial/onibus-universitario-que-voltava-de-campo-mourao-e-assaltado-na-br-369/

Só que dessa vez confundiram o onibus e assaltaram estudantes...