Autor Tópico: CANON 80D - AJUDA  (Lida 3280 vezes)

BCRISTINA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Online: 11 de Março de 2017, 23:53:58
Gostaria de ajuda sobre o kit Canon 80D. Comprei na sexta-feira o kit, porém hoje depois de ver alguns videos no youtube vi que a lente que veio no meu "kit" não é a que vem no kit normal, eu recebi a lente 18-135 porém veio STM, e vi que a lente desse kit é USM nano. Como estou entrando agora na fotografia, não entendo muito, e olhando a caixa que veio a minha camera, percebi que nela não fala que vem lente, ou seja, acho que me venderam a caixa do corpo e jogaram uma lente inferior falando que era o kit. Alguem tem a caixa do kit para me ajudar e ver se informa que a lente vem junto? :doh: :doh: :doh: :doh:
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 00:02:26 por BCRISTINA »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 12 de Março de 2017, 00:46:43
Existem os 02 kits.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


BCRISTINA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #2 Online: 12 de Março de 2017, 00:49:09
Existem os 02 kits.

Mas a minha dúvida é como vem  na caixa.. se vem escrito que é kit, pois na minha não veio... acho que eles pegaram a caixa do corpo e colocaram uma lente comum... pois a do kit em todos os vídeos que eu li fala que a lente é USM...
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 00:57:00 por BCRISTINA »


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 12 de Março de 2017, 07:39:18
Mas a minha dúvida é como vem  na caixa.. se vem escrito que é kit, pois na minha não veio... acho que eles pegaram a caixa do corpo e colocaram uma lente comum... pois a do kit em todos os vídeos que eu li fala que a lente é USM...
Verificou se a caixa tem o mesmo número de série da câmera? Deve ter acontecido como descreveu...

Se não me engano existem 4 formas que vendem a 80D, com caixa diferente pra cada uma:

-80D corpo
-80D c/ 18-55 IS STM
-80D c/ 18-135mm IS USM
-80D c/ 18-135mm IS STM (essa não vi foto no Google)


BCRISTINA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #4 Online: 12 de Março de 2017, 13:58:20
Verificou se a caixa tem o mesmo número de série da câmera? Deve ter acontecido como descreveu...

Se não me engano existem 4 formas que vendem a 80D, com caixa diferente pra cada uma:

-80D corpo
-80D c/ 18-55 IS STM
-80D c/ 18-135mm IS USM
-80D c/ 18-135mm IS STM (essa não vi foto no Google)
Nenhum número na máquina bate com a etiqueta da caixa... acho que a caixa pode ser da câmera apenas do corpo e eles colocaram uma outra lente... queria na verdade ver alguém que tenha comprado o kit para ver a caixa... se vem escrito que é kit... pq na minha caixa está até escrito que a objetiva não vem incluída.  :ponder:


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 12 de Março de 2017, 16:19:05
Nenhum número na máquina bate com a etiqueta da caixa... acho que a caixa pode ser da câmera apenas do corpo e eles colocaram uma outra lente... queria na verdade ver alguém que tenha comprado o kit para ver a caixa... se vem escrito que é kit... pq na minha caixa está até escrito que a objetiva não vem incluída.  :ponder:
Você diz tipo essa:

http://media5.starkinsider.com/wordpress/wp-content/uploads/2016/03/Canon-EOS-80D-Test-Photos-8656.jpg

Dá uma buscada no google por "EOS 80D Kit box" e aparecerão algumas fotos da caixa do kit e da caixa do corpo.

***EDITADO***

Favor ler as regras do fórum...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

Regra 3.1  As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

Usar tags img width=800 height=XXX não serve...
Se o site hospedeiro não tem o esquema de BBcode como no Flickr

ou não faz o próprio thumbnail, pode usar o esquema com 2 imagens com links diretos
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 17:16:34 por Pictus »


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 12 de Março de 2017, 16:55:07
Nenhum número na máquina bate com a etiqueta da caixa...

Se a caixa for original correspondente à câmera, o número na parte de baixo da câmera tem que bater com o da caixa. Peguei essas fotos na internet pra exemplificar (com números de série diferentes).

http://www.kenrockwell.com/canon/images/80d/810_9030-bottom.jpg


***EDITADO***

Favor ler as regras do fórum...
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=17842.0

Regra 3.1  As imagens postadas diretamente nos tópicos poderão ter no
máximo 800 pixels em seu lado maior e 500KB.

Usar tags img width=800 height=XXX não serve...
Se o site hospedeiro não tem o esquema de BBcode como no Flickr

ou não faz o próprio thumbnail, pode usar o esquema com 2 imagens com links diretos
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 17:17:02 por Pictus »


BCRISTINA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #7 Online: 12 de Março de 2017, 17:55:52


João Mello

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Resposta #8 Online: 12 de Março de 2017, 22:13:03
BCRISTINA, onde vc comprou seu kit? Em loja, com nota, tudo certinho?

Entre em contato com a Canon e tire essa dúvida sobre qual é a 18 -135 que vem no kit e todas as outras dúvidas sobre a caixa. Também ligue na loja como se fosse alguém qualquer perguntando qual 18 - 135 vem no kit da 80D...
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 22:18:15 por João Mello »


BCRISTINA

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #9 Online: 12 de Março de 2017, 22:18:38
BCRISTINA, onde vc comprou seu kit? Em loja, com nota, tudo certinho?

Entre em contato com a Canon e tire essa dúvida sobre qual é a 18 -135 que vem no kit. Ou então ligue na loja como se fosse alguém perguntando qual 18 - 135 vem no kit da 80D...

Oi João, foi em loja sim... vou ligar amanhã, por isso queria saber se alguém comprou assim tb... a nota fiscal tá escrito a outra lente.... como estou iniciando na hora não percebi nada,  mas depois comecei a ver reviews e percebi que não era a minha lente... agora pesquisando não sei se essa lente foi lançada com o kit só lá fora, ou realmente fui enrolada.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 13 de Março de 2017, 09:01:43
Aqui a 80D com a 18-135, só vi com o Nano USM, agora com a 18-55 e a 55-250 ou só com a 18-55, ambas são stm.
Outras câmeras mais antigo tem as duas opções (7 D mk2, 8000D, X7i).


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Março de 2017, 09:05:40
Aqui vem escrito na caixa a(s) lente(s) que vem no kit.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #12 Online: 13 de Março de 2017, 10:01:13
Pessoal, eu to fora da Canon faz um tempo, me digam uma coisa, essa nano USM é nova? É melhor do que a STM?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #13 Online: 13 de Março de 2017, 10:13:45
Pessoal, eu to fora da Canon faz um tempo, me digam uma coisa, essa nano USM é nova? É melhor do que a STM?

É sim, foi lançada com a 80D.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs