Autor Tópico: 85mm 1.2  (Lida 8169 vezes)

rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #15 Online: 13 de Março de 2017, 22:21:06
Ela é sim cara, pesada, consome bateria mais do que as outras, tem um foco um pouco mais lento...mas olha, vale cada centavo e esforço. Considero essa lente uma das maravilhas que os técnicos já conseguiram produzir em termos de qualidade. E pode colocar em 1.2 que o negócio fica nítido. Lógico, não dá pra usar muito assim (como qualquer lente clara) por conta de uma área em foco curtíssima, mas onde pegar é nitidez garantida. E sem falar no bokeh (você já deve ter visto muitas fotos com ela nos grupos do Flickr ou 500px)

Outro dia me peguei acariciando a minha, no colo, dando uns cheiros e falando com linguagem de bebê "coisa rica, papai ama" uaehiuhaeuihaueuhaeuhiaehuiaehuiaeuhiuhaeiuhaehuiaehuiaehuiaehu iaehuiaehuhuaehuiuhiaeuhihae

Se puder, se não for gastar tudo ou ficar limitada (vc disse que curte poucas lentes) com certeza esse é um investimento que trás resultados muito bons. Agora tem de se levar em conta que algumas lentes mais novas também têm resultados excelentes custando menos. O que escrevi aqui foi apenas a minha experiência com ela.

Rapaz, várias vezes já a tirei apenas para admirá-la, sim, coisa de louco. Mas depois q vc a tem, entenderá.

Cada foto em 1.2 é um "woooooww", "carammmba". Desse jeito.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #16 Online: 13 de Março de 2017, 22:22:57
Mete bronca e seja feliz!!! A vida é curta e vale à pena ter uma 85L II 1.2!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


fa.photo

  • Trade Count: (7)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 209
Resposta #17 Online: 14 de Março de 2017, 01:10:54
Mais um voto para a dupla 35L + 85L, tenho as duas e recomendo. Valem cada centavo.

Abs


phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #18 Online: 14 de Março de 2017, 04:24:18
E se mais tarde eu quiser fazer vídeos, será que rola uns bons "curtas" com essas duas lentes na 5d mark III?
dizem que de zoom são melhores que fixas pra vídeos né  :(


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #19 Online: 14 de Março de 2017, 06:43:15
E se mais tarde eu quiser fazer vídeos, será que rola uns bons "curtas" com essas duas lentes na 5d mark III?
dizem que de zoom são melhores que fixas pra vídeos né  :(
Não necessariamente. Vai depender da Narrativa que você quer passar, depois em vídeo a profundidade de campo é sempre um pouco mais longa, então você não vai usar em aberturas maiores que 3.2
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


phernanda

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 51
Resposta #20 Online: 15 de Março de 2017, 02:37:27
ai, posso falar a verdade?
eu vejo muitas fotografias no flickr e no 500px, porém não consigo ver diferenças no 85mm 1.8 e no 85mm 1.2
nada que não possa tornar a mesma fotografia com uma boa edição, por isso a dúvida, pois a diferença de preço é gritante
se eu visse esse Q a mais e explêndido na 85 1.2, eu faria esse investimento, pois as reviews e comentários fazem um altar pra essa câmera,
mas já vi tanta fotinha mai ou meno usando ela e tantas fodas com 85 1.8. ou 135mmL, que fico cada vez com mais dúvidas
« Última modificação: 15 de Março de 2017, 02:38:14 por phernanda »


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Março de 2017, 07:03:38
Sinceramente, não vejo motivo para tanta indecisão... está começando, provavelmente aos poucos irá ajustar o seu estilo de fotografar, clientela, etc... acho que se perguntar aqui no fórum ninguém começou com uma 85 1.2, aliás...muitos que estão fotografando há anos e de forma muito competente, nunca nem viram uma de perto  :D :D :D

Acho que pode iniciar muito bem com 35 + 85 1.8, ou ainda 24-35-85 1.8.
A 85 1.8 possui mercado e fácil revenda, caso um dia sinta necessidade da 85 1.2

Abraços e boas fotos...
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 15 de Março de 2017, 07:19:06
ai, posso falar a verdade?
eu vejo muitas fotografias no flickr e no 500px, porém não consigo ver diferenças no 85mm 1.8 e no 85mm 1.2
nada que não possa tornar a mesma fotografia com uma boa edição, por isso a dúvida, pois a diferença de preço é gritante
se eu visse esse Q a mais e explêndido na 85 1.2, eu faria esse investimento, pois as reviews e comentários fazem um altar pra essa câmera,
mas já vi tanta fotinha mai ou meno usando ela e tantas fodas com 85 1.8. ou 135mmL, que fico cada vez com mais dúvidas

É porque tirando o DOF menor, não existe diferença entre uma foto feita com a 1.2 ou com a 1.8.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Março de 2017, 09:51:50
Ela é sim cara, pesada, consome bateria mais do que as outras, tem um foco um pouco mais lento...mas olha, vale cada centavo e esforço. Considero essa lente uma das maravilhas que os técnicos já conseguiram produzir em termos de qualidade. E pode colocar em 1.2 que o negócio fica nítido. Lógico, não dá pra usar muito assim (como qualquer lente clara) por conta de uma área em foco curtíssima, mas onde pegar é nitidez garantida. E sem falar no bokeh (você já deve ter visto muitas fotos com ela nos grupos do Flickr ou 500px)

Outro dia me peguei acariciando a minha, no colo, dando uns cheiros e falando com linguagem de bebê "coisa rica, papai ama" uaehiuhaeuihaueuhaeuhiaehuiaehuiaeuhiuhaeiuhaehuiaehuiaehuiaehu iaehuiaehuhuaehuiuhiaeuhihae

Se puder, se não for gastar tudo ou ficar limitada (vc disse que curte poucas lentes) com certeza esse é um investimento que trás resultados muito bons. Agora tem de se levar em conta que algumas lentes mais novas também têm resultados excelentes custando menos. O que escrevi aqui foi apenas a minha experiência com ela.

somos dois kkkkkkk
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 15 de Março de 2017, 09:53:18
Sinceramente, não vejo motivo para tanta indecisão... está começando, provavelmente aos poucos irá ajustar o seu estilo de fotografar, clientela, etc... acho que se perguntar aqui no fórum ninguém começou com uma 85 1.2, aliás...muitos que estão fotografando há anos e de forma muito competente, nunca nem viram uma de perto  :D :D :D

Acho que pode iniciar muito bem com 35 + 85 1.8, ou ainda 24-35-85 1.8.
A 85 1.8 possui mercado e fácil revenda, caso um dia sinta necessidade da 85 1.2

Abraços e boas fotos...

Verdade, poder pode fotografar e ser feliz com a 85 1.8 .... Mas....
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Março de 2017, 09:59:32
É porque tirando o DOF menor, não existe diferença entre uma foto feita com a 1.2 ou com a 1.8.


acho que tem sim.
« Última modificação: 15 de Março de 2017, 09:59:56 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 15 de Março de 2017, 10:00:42
Ricardo Ghion


Rafcps

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 188
  • Gear Acquisition Syndrome, assumido
Resposta #27 Online: 15 de Março de 2017, 11:39:52
ai, posso falar a verdade?
eu vejo muitas fotografias no flickr e no 500px, porém não consigo ver diferenças no 85mm 1.8 e no 85mm 1.2
nada que não possa tornar a mesma fotografia com uma boa edição, por isso a dúvida, pois a diferença de preço é gritante
se eu visse esse Q a mais e explêndido na 85 1.2, eu faria esse investimento, pois as reviews e comentários fazem um altar pra essa câmera,
mas já vi tanta fotinha mai ou meno usando ela e tantas fodas com 85 1.8. ou 135mmL, que fico cada vez com mais dúvidas

Vai de 50mm 1.4, 85mm 1.8 + 135mm . Nao tem porque gastar esta fortuna em uma lente só.
(com a 135mm vc ja fará as fotos mágicas que quer fazer)
5D Mark IV / 80D / 16-35 f4 / 85 1.8 / 24-105 II / 70-200 f4 IS / 50 ART / Sigma 150-600 Contemporary / Tamron SP AF 90mm f/2.8 Di Macro /


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #28 Online: 15 de Março de 2017, 13:38:10
Acho que se ainda não consegue ver a diferença de uma foto feita com a 85mm 1.8 em 1.8 e a 85mm 1.2 em 1.2, realmente, não vale à pena o investimento, mas diferença tem e é bem perceptível.

Diferença entre as duas não teria com ambas em f/2.8, mas a diferença que citei acima, tem sim.
« Última modificação: 15 de Março de 2017, 13:38:46 por rafael1904 »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #29 Online: 15 de Março de 2017, 13:46:30
Diferença entre as duas não teria com ambas em f/2.8, mas a diferença que citei acima, tem sim.

Exatamente.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs