Autor Tópico: 50mm, 100mm, 200mm, etc etc etc...  (Lida 1149 vezes)

yhangr

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 370
Online: 28 de Dezembro de 2006, 00:33:29
Pessoal, tava vendo o flick de um fotografo q tem uma D70 e vi a foto das lentes dele, uma de 50-500mm, outras de nao sei mais oq milimetos, etc... Ai nas fotos ele dizia qual lente usava... ok!

MAs pra que serve esses 'mm' ???
Qual a diferenca de usar 6,3mm pra usar 500mm??? oq realmente muda??

A minha W70 da pra acoplar lentes externas, acessorios nela, eu posso colocar lentes de 50, 500mm, ou mais, sei la qto???

 


taka

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 54
Resposta #1 Online: 28 de Dezembro de 2006, 01:17:38
Citar
MAs pra que serve esses 'mm' ???
Qual a diferenca de usar 6,3mm pra usar 500mm??? oq realmente muda??

De uma lida neste link aqui mesmo do fórum:

http://www.mundofotografico.com.br/forum/i...?showtopic=2999

Particularmente achei mais "intuitivo" a segunda resposta deste post do fórum FotografiaBrasil:

http://www.fotografiabrasil.com/viewtopic.php?t=4849

Resumindo e simplificando muito a coisa (mesmo porque estou aprendendo também) esses mm (milímetros) acabam "significando" ângulo de visão. Alias, até hoje ainda não entendi o por que dos fotógrafos usarem comprimento focal em lugar de ângulo de visão pois as coisas acabam ficando meio complicadas para quem é "de fora" :denken: . Veja bem, o ângulo de visão não depende apenas do comprimento focal da lente, depende também do tamanho da mídia (ou do sensor). No caso das compactas o sensor é muito pequeno e para se ter o mesmo ângulo de visão que você teria com uma lente 35mm em uma máquina com sensor full frame (mesmo tamanho que o fotograma de 35mm) você precisa usar uma lente de 6,3mm na W70 (se não me engano).

Citar
A minha W70 da pra acoplar lentes externas, acessorios nela, eu posso colocar lentes de 50, 500mm, ou mais, sei la qto???

Não saberia lhe dizer se a W70 tem algum adaptador para filtros/conversores. Sua câmera provavelmente tem comprimento focal equivalente a 35-105mm (é questão de você ver no manual), portanto não é preciso instalar nada para obter um ângulo de visão equivalente a uma lente 50mm (no padrão 135), basta deixar o zoom aproximadamente em 1,5X. Já para ter um ângulo de visão equivalente a uma lente de 500mm seria preciso um tele-conversor, mas duvido muito que exista um conversor tão potente assim para a sua câmera...

[]s Daniel