Autor Tópico: Opções de câmeras para gravação  (Lida 3306 vezes)

thiago prado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Online: 13 de Março de 2017, 15:49:35
Pessoal, tudo bem?

 Fiz um tópico há um tempo atrás, mas estou com outras dúvidas.

 Faço a gravação de vídeo caseiros para um canal no YouTube atualmente com um Canon T3 que está dando problemas na gravação (do nada ela as vezes fala que a gravação foi interrompida, já tentei mudar tudo e nunca resolvo totalmente o problema) e ela não tem saída de microfone externo, o que me dificulta muito, já que gravo e edito sozinho.

 Quais são as opções atuais de câmeras novas que sejam ok e possuem tanto plug para microfone, para gravação em lapela, quanto lcd removível?

 Há alguma opção boa até R$ 1500? Mesmo que não seja Canon.

 Como disse, faço tudo sozinho e estou procurando mais uma comodidade e segurança do que uma total qualidade (desde que tenha uma qualidade aceitável, claro).

 

 


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 13 de Março de 2017, 16:52:28
Olha, essa de interromper a gravação depois de um tempo é super normal em DSLR, afinal ela é uma CÂMERA FOTOGRÁFICA QUE TEM A FEATURE DE FILMAR  :D
Existem maneiras de driblar isso, acredito que uma delas seja o Magic Lantern, mas se quer algo que realmente não vá te dar problemas, vá numa filmadora (mas aí foge da minha expertise e não consigo te recomendar nenhuma). E provavelmente vá sair do teu orçamento...

Quanto ao problema do Microfone, não vejo realmente como um "problema". Os microfones das DSLR são bem ruinzinhos, e sim, algumas delas oferecem o plug pra vc conectar um externo e já ter o áudio sincronizado.
Mas gravar com um gravador externo não é tão ruim assim, eu tenho um da Sony, baratinho e faz o trabalho super bem, só tem que sincronizar o áudio depois, mas não é nenhum bixo de sete cabeças.

MAS, se mesmo assim não quiser se dar ao trabalho, acredito que a T3i/T5i já te dá o conector de microfone, o problema das T3 e T5 é que elas são meio capadas em relação às T3i e T5i
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 16:53:57 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


thiago prado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #2 Online: 13 de Março de 2017, 21:45:10
Obrigado pela resposta, guizaunzin!

Em relação ao limite das DSLR para gravação, acho que não é o caso, pois as vezes ela para de gravar em 7 segundos de gravação, as vezes em 2-3 minutos, as vezes em 5-7 minutos... Já outras vezes, como hoje, gravo quase 10 minutos e ela não dá nenhuma travada, então acho que é um problema na câmera mesmo!

Em relação ao gravador, eu comprei um microfone de lapela para celular e ele está quebrado um galho, porém, assim como a câmera, as vezes o celular fica louco e para a gravação, isso me irrita bastante rs

Não estou com $$ para comprar um gravador agora, então queria focar só na câmera, sabendo que posso usar o microfone que tenho para gravar plugando em uma câmera diretamente...

Uma dúvida: estou gravando individualmente e por isso é simples usar o microfone de lapela. Mas quando a gravação for ter 2-3 pessoas, que recurso utilizo para que a voz de todos seja captada pela lapela?

Em relação as t3i e t5i, eu não estou achando novas para comprar. Será que acho o corpo de uma delas, nova, por R$ 1500?


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #3 Online: 14 de Março de 2017, 09:37:51
É, pra parar com esse tempo pode ser a câmera ou o seu cartão de memória. Se puder, arranja um cartão melhor ou emprestado de alguém e testa usando ele pra ver se o problema persiste.

O gravador q a gente comprou não era caro não, uns 200 reau, por aí. Agora, pra gravação de vários áudios aí já não sou expert, talvez teria q ter um gravador com mais entradas pra microfones ou usar um outro tipo de microfone pra captar esse áudio...

Sobre a T5i, eu acho que se garimpar dá pra achar o corpo por uns 1500 sim, dá uma procurada no ML ou com o Nelson Nakamura  ;)
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 14 de Março de 2017, 09:51:30
dá uma olhada no teu cartão, ideal que seja Classe 10 e quanto mais mb/s melhor. A partir de 45mb/s já é aceitável.

Sobre áudio, não economize nesse critério.
áudio ruim é uma das primeiras coisas que me fazem sair do vídeo.


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Março de 2017, 13:41:15
Se você usar o gravador do seu celular já vai ser melhor do que o da câmera. Eu gravo com vídeos com a t5i e ela atende bem. Mas só para seu conhecimento, as sony são as melhores quando se fala de foco automático e gravação no geral.
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Marceloma

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2017, 16:37:19
Aonde eu encontro o Nelson Nakamura?


Gabriel Arieira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 394
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2017, 23:16:21
Aonde eu encontro o Nelson Nakamura?

Procura no facebook: Nakamura Nelson
Canon 80D + Sigma Art 18-35 f/1.8


Marceloma

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 14 de Julho de 2017, 12:51:42
Procura no facebook: Nakamura Nelson

Obrigado.