Autor Tópico: OI celular em São Paulo, é boa???  (Lida 3005 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Março de 2017, 16:42:32
Tenho um monte de filhos(as) aqui, usando TIM pré pago atualmente, mas a TIM é uma empresa sacana, eles ficam cobrando por serviços que ninguém contratou, uma hora cobram por chamadas recebidas, depois cobram por serviços inúteis como bkp da lista de contato e uma dezenas de outras coisa inúteis inimagináveis, e se vc tem um celular 4G eles cobram a diária mesmo estando com o 4G desligado, enfim, é um tremendo pé no saco ficar ligando para eles resolverem um monte de situações, a gente liga e a ligação cai, ultra demora no atendimento, qd a gente consegue falar o atendente enrola, não entende, e inventa desculpas de tudo quanto é jeito pra não devolver o dinheiro roubado.

A TIM não é uma empresa amiga do cliente, não são transparentes, o site da TIM é lento e raramente está disponível, para tirar um extrato de consumo é uma dificuldade imensa, e os canais de comunicação não funcionam, são péssimos.

É claro que resta o Procom e a Anatel, mas é uma trabalheira danada lidar e perder um tempo imenso pra resolver problema de R$ 15,00 hoje, R$ 20,00 daqui a duas semanas, e é difícil ficar gerenciando problemas 5 linhas de celular.

Estou decidido a mudar, TIM não quero mais.

Pesquisando fiquei sabendo que a OI tem atualmente um plano interessante por R$ 30,00 mensais, com 1,5GB + 450 minutos para qualquer operadora.
http://www.androidpit.com.br/melhores-planos-pre-pagos

Uma pergunta é aos colegas que usam OI, como é a rede 3G ou 4G deles, é boa??? Será que eles tbm vão ficar cobrando por serviços que não existem??? É possível e fácil configurar os serviços pelo site deles???

E as outras operadoras???

Agradeço a ajuda!!!
« Última modificação: 14 de Março de 2017, 16:46:53 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Março de 2017, 18:57:05
Usei Oi alguns anos em SP e gostei, só desisti recentemente pq o sinal era bem fraco onde moro (um local bem alto, acima das antenas), mas isso ocorria também com as outras operadoras, menos a Tim rss.. Nas demais áreas da cidade nao tinha problema.  O atendimento da Oi  foi muito bom, nas raras vezes que necessitei.  Melhor eram as informaçoes instantaneas de consumo, dava pra ter pleno controle, recurso ausente na Tim..
« Última modificação: 14 de Março de 2017, 19:00:22 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 15 de Março de 2017, 14:18:00
Usei Oi alguns anos em SP e gostei, só desisti recentemente pq o sinal era bem fraco onde moro (um local bem alto, acima das antenas), mas isso ocorria também com as outras operadoras, menos a Tim rss.. Nas demais áreas da cidade nao tinha problema.  O atendimento da Oi  foi muito bom, nas raras vezes que necessitei.  Melhor eram as informaçoes instantaneas de consumo, dava pra ter pleno controle, recurso ausente na Tim..
Valeu, grato pelo feedback!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #3 Online: 15 de Março de 2017, 14:44:52
Não sei como é em outro país, mas no geral acho muito ruim todas... ligam querendo empurrar pacote de um monte de coisa inútil, conteúdo de fofoca, time de futebol, etc que faz perder muito tempo... até ai dá pra bloquear, tenho uns 30 números bloqueados no meu celular mas esse sumiço de $$ acontece e muito

A TIM já fez isso comigo e patroa... estamos com a Vivo e por algum motivo que desconheço meu numero esta com problema, ele é meu a anos, continua meu mas tenho que ir numa loja oficial para desbloquear...pelo telefone não foi e nem por lojas não oficiais

Peguei um claro e ele desabilitou, era pré e isto aconteceu após eu recusar um serviço

Falta a OI pra tentar....

Pra mim se qualificam em deplorável, horrível, péssima e ruim, a esperança é que a OI seja a ruim.

Desculpe o OFF do OFF  Lindsay  :D


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Março de 2017, 15:36:49
Não sei como é em outro país, mas no geral acho muito ruim todas... ligam querendo empurrar pacote de um monte de coisa inútil, conteúdo de fofoca, time de futebol, etc que faz perder muito tempo... até ai dá pra bloquear, tenho uns 30 números bloqueados no meu celular mas esse sumiço de $$ acontece e muito

A TIM já fez isso comigo e patroa... estamos com a Vivo e por algum motivo que desconheço meu numero esta com problema, ele é meu a anos, continua meu mas tenho que ir numa loja oficial para desbloquear...pelo telefone não foi e nem por lojas não oficiais

Peguei um claro e ele desabilitou, era pré e isto aconteceu após eu recusar um serviço

Falta a OI pra tentar....

Pra mim se qualificam em deplorável, horrível, péssima e ruim, a esperança é que a OI seja a ruim.

Desculpe o OFF do OFF  Lindsay  :D
Sim, sim, não tem que se desculpar, essas operadoras são todas merda mesmo, eu tenho aqui tbm uma linha da Claro, e a claro é mais transparente que a TIM no relacionamento do cliente, mas atualmente planos econômicos da Claro são os piores de todas operadoras.

O impressionante na TIM é a quantidade de serviços que eles inventam e a sacanagem de eles fazem, pois vão cobrando sem permissão, e continuam cobrando, quando a gente descobre e reclama eles falam que foi a gente que solicitou, e fica naquele bate boca, sendo a única solução abrir um processo na Anatel/Procom para a devolução do dinheiro.

Olha que loucura, exemplo de alguns serviços:

        TIM Music Som de Chamada
        TIM Kids Brincar
        TIM Torcedor
        TIM Kids Criar
        TIM Viagens
        TIM Banca Virtual
        TIM Multibank
        TIM Finanças
        TIM Gravidez
        TIM Bem-estar
        TIM Fitness
        Liberty Torpedo
        TIM Recado Backup Mês
        TIM Recado Backup
        TIM Protect
        TIM Gourmet
        TIM Empregos
        TIM Pets
        TIM Next
        TIM Sua Festa
        TIM Clube de Descontos
        TIM Fashion
        Playkids

E ainda tem muitos outros...

Não tenho mais estômago para isso, o melhor seria uma operadora com um plano simples que faça ligações e internet, só isso...

Sei tbm se a OI que esta em recuperação judicial, pode ser bom ou ruim, mas penso que talvez seja esse um momento em que eles precisem respeitar o cliente.
Conhecimento importa mais que equipamento.


marcohov

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 101
  • Sexo: Masculino
    • Minhas andanças
Resposta #5 Online: 28 de Março de 2017, 16:30:47
é verdade na minha conta tem serviços que não tenho ideia do que se trata. o duro é conseguir cancelar essa lista ai....
Caminante no hay camino hace camino al andar


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #6 Online: 28 de Março de 2017, 16:44:09
Eu tenho OI, em SP capital funciona OK. Tinha sinal 4G em quase todo os lugares, porém dentro do apt da minha namorada (Vila Guilherme) as vezes teimava em ficar com sinal fraco ... complementando, em MG a OI é uma das melhores, SC e Paraná é OK e RS, principalmente interior, é bem ruim.  :ok:

Eu gosto do plano que tenho na OI, R$55,00 / mês, 2gb de internet e 500 minutos para qualquer operadora, sendo este último o principal atrativo para mim, pois as outras operadoras só oferecem minutos para a mesma operadora e entre meus próximos tem pessoas com TIM e VIVO.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 28 de Março de 2017, 17:03:21



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 28 de Março de 2017, 17:48:43
Ainda não mudei.

A TIM alguns dias atrás lançou novos planos pré-pagos semanais. Por R$ 40,00 mensal (são cobrados R$ 9,99 por semana) vc tem 400mim para qq operadora, 4GB de internet e WhatsApp sem descontar da franquia e SMS, e ainda vem com musica grátis.

Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #9 Online: 28 de Março de 2017, 17:53:07
Interessante este plano!
Mais barato que o que tenho atualmente e eliminaria a mensalidade do Google Play que pago R$14,90.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 28 de Março de 2017, 17:58:28
Interessante este plano!
Mais barato que o que tenho atualmente e eliminaria a mensalidade do Google Play que pago R$14,90.
Pois é, o preço é matador, inclusive bem mais barato que vários planos pós pagos de todas operadoras...

Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 28 de Março de 2017, 18:51:17
A TIM é a mais FDP de todas. Me sacanearam duas vezes e eu não volto para ela nem que seja a única operadora de celular do mundo. A Oi tem um péssimo atendimento ao cliente, lembrem que ela é a antiga Telemar. Cancelei tudo que eu tinha com essas duas empresas.

A Vivo não é ruim mas ela está de olho é no seu dinheiro.
A Claro tem seus problemas de cobertura, mas é otima no interior.
A Nextel, até hoje não consegui formar uma opinião. Os planos são bons mas a cobertura deficiente assusta.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 28 de Março de 2017, 19:07:31
A TIM é a mais FDP de todas. Me sacanearam duas vezes e eu não volto para ela nem que seja a única operadora de celular do mundo. A Oi tem um péssimo atendimento ao cliente, lembrem que ela é a antiga Telemar. Cancelei tudo que eu tinha com essas duas empresas.

A Vivo não é ruim mas ela está de olho é no seu dinheiro.
A Claro tem seus problemas de cobertura, mas é otima no interior.
A Nextel, até hoje não consegui formar uma opinião. Os planos são bons mas a cobertura deficiente assusta.
Pois é... traduzindo: tamo ferrado!!!

E sim, a vivo é um roubo (mais que um roubo, dois), mas ela não faz nada por vc, se não correr atrás ela vai levando. Um colega paga R$ 260,00 por 4GB e 100 min de ligações, sendo dividido em 2 aparelhos... Por R$ 80,00 ele teria esse plano da TIM com 8GB e 800 min.
Conhecimento importa mais que equipamento.